Ajuda !!! Valores da Bomba injectora 6k

boas, eu no meu tive um problema assim como o teu, era bicos injectores..a frio saia muito bem, quando aquecia, quase que se afundava no poço que fazia..
ve la isso!
pede que alguem tenha uns bicos injectores e monta la para esprimentares!!

cumps

Vou ver se e isso então....
obrigado..
 
Neste log não...alias ate fiz 2 logs e nepia não fez nada...
Notei apenas em 5ª velocidade o poço.. e tambem reparei que ela estanca nas 4000 rpm.
Sendo assim muito dificil de passar os 180 ... o maximo deste ibiza nada mais que 200.. a descer (com ou sem repro)
Um amigo que foi comigo tambem notou em 5ª o poço e que estancou nas 4000 rpm.. (é ai que ele diz passa para a frente... e eu fico ali)
E um problema que trago desde a origem:confused:

Pois pelo log não aparenta ter nada de anormal, apenas o turbo é um pouco esquesito nas pressões, tem um pico de 1.5, depois baixa para 0.9 e volta a subir para 1.2 1.1.

Já agora que jantes tens?
cumps
 
Pois pelo log não aparenta ter nada de anormal, apenas o turbo é um pouco esquesito nas pressões, tem um pico de 1.5, depois baixa para 0.9 e volta a subir para 1.2 1.1.

Já agora que jantes tens?
cumps

Pois e isso que eu noto baixa e depois sobe.. então deve ser do turbo:confused:
E quando o turbo baixa que ela fica e depois vai... mas não com a mesma rapidez
O problema que nem a 1 ano eu mandei reparar o turbo...
Eu tenho jantes 16..
Mas ela não passar das 4000 rpm em 5ª velocidade e normal?

cumps
 
Pois e isso que eu noto baixa e depois sobe.. então deve ser do turbo:confused:
E quando o turbo baixa que ela fica e depois vai... mas não com a mesma rapidez
O problema que nem a 1 ano eu mandei reparar o turbo...
Eu tenho jantes 16..
Mas ela não passar das 4000 rpm em 5ª velocidade e normal?

Epá não sei se é do turbo, ate pode variar as pressões mas como é pouco nao deve ser notorio.
Mas deixa ver se os entendidos dizem alguma coisa.

Outra coisa, eu no meu 6k2 90cv de origem dava 195kmh, quando mudei de jantes 14 para 16 o carro não passava dos 170, nunca pensei que fosse das jantes, andei de roda dos mecanicos a ver e diziam-me que estava tudo normal, mas eu continuava de roda deles.
Entretanto fiz repro e ja chegava aos 195 200, mas continuava a achar pouco, para tirar as teimas meti novamente as 14 e ficou a dar 215 220.
Isto foi o meu caso, nao quer dizer que seja do mesmo o teu problema.


cumps
 
As jantes são de origem se não estou em erro...eu já não digo nada vou experimentar as jantes 15...
De qualquer das formas vou fazer algumas alterações na ibiza vou meter injectores, turbo e o intercoler, linha de escape, etc...
Só não queria tar a investir no motor e ele ter algum stress e depois ficar com o material investido na garagem..
Porque até ja tenho algum material para colocar tava a espera e de resolver este stress...porque depois de colocar
as cenas perco muitos €€€ porque deixam de ser novas..
 
As tuas jantes sao 16 de origem, se colocares 15 ela ira ficar ligeiramente mais rapida mas nao te vai resolver o problema, ate porque tens a minha com 16 para comparar
 
As tuas jantes sao 16 de origem, se colocares 15 ela ira ficar ligeiramente mais rapida mas nao te vai resolver o problema, ate porque tens a minha com 16 para comparar

pois mas já não digo nada... começo a pensar que o meu motor ja deve tar cansado daí não fazer mais que as 4000 rpm...
Tou a ficar impaciente... tenho o material na garagem a ganhar ferrugem :rir:
Leva já com um motor 6l e assunto resolvido:D já viste que raio de stress :confused:
já tou a perder a esperança:roll: (vendia por causa disto.. fui outra vez buscá-la não aguentei as saudades :rir::rir:)
investi guito e nada... tou com medo de colocar material e continuar nisto...:pip:
 
Vou colocar aqui um log de um amigo meu 6k tdi sport para voces compararem com o meu e ver quais as diferenças???
Porque a dele verga aos 220 e ele andou uma serie de tempo com a bomba dele a relatar no tdi time a 14... e sempre a vergar
a minha :DURL=http://img843.imageshack.us/i/apresentao12.jpg/]
apresentao12.jpg
[/URL]
 
O problema está na MAF. A gestão " pretende " um consumo de 850mg/r e na realidade ela após as 3500rpm já começa a não respeitar esse pedido.

Troca a MAF e tens o teu problema resolvido.

O carro em Log picou a mais de 1.5bar portanto na realidade até pode ter entrado em over-boost. É normal que a electrónica fique algum tempo à procura de um valor de duty cycle certo para corrigir as pressões que a matrix assim o pede.

Espero ter ajudado.
 
O problema está na MAF. A gestão " pretende " um consumo de 850mg/r e na realidade ela após as 3500rpm já começa a não respeitar esse pedido.

Troca a MAF e tens o teu problema resolvido.

O carro em Log picou a mais de 1.5bar portanto na realidade até pode ter entrado em over-boost. É normal que a electrónica fique algum tempo à procura de um valor de duty cycle certo para corrigir as pressões que a matrix assim o pede.

Espero ter ajudado.

Eu na altura pensei que era isso, e fiz repro porque o meu chipador disse que me anulava a maf e assunto resolvido.. por acaso ate tenho um amigo que tem um ibiza igual e vou testar.... espero que seja disso...
obrigado, apos o teste coloco aqui outro log..:D :D :D
 
O problema está na MAF. A gestão " pretende " um consumo de 850mg/r e na realidade ela após as 3500rpm já começa a não respeitar esse pedido.

Troca a MAF e tens o teu problema resolvido.

O carro em Log picou a mais de 1.5bar portanto na realidade até pode ter entrado em over-boost. É normal que a electrónica fique algum tempo à procura de um valor de duty cycle certo para corrigir as pressões que a matrix assim o pede.

Espero ter ajudado.

ja agora da para ver as diferenças deste ultimo log do meu amigo para o meu log :confused:

abraço...
 
O problema está na MAF. A gestão " pretende " um consumo de 850mg/r e na realidade ela após as 3500rpm já começa a não respeitar esse pedido.

Troca a MAF e tens o teu problema resolvido.

O carro em Log picou a mais de 1.5bar portanto na realidade até pode ter entrado em over-boost. É normal que a electrónica fique algum tempo à procura de um valor de duty cycle certo para corrigir as pressões que a matrix assim o pede.

Espero ter ajudado.

Boas nuno, mas neste log acima é que se passa isso da maf, que é o log do carro do amigo do bernardo, no log dele só começa a baixar o valor de maf a partir das 4300.
cumps
 
Boas nuno, mas neste log acima é que se passa isso da maf, que é o log do carro do amigo do bernardo, no log dele só começa a baixar o valor de maf a partir das 4300.
cumps

Ou seja então não me adianta trocar a maf....
tou a pensar que será do turbo não me podes ajudar..
Quando e que o meu turbo desce para 0.9:confused: acho que será do turbo?

cumps.
 
boas;
Alguem sabe dizer o pq da minha ibiza quando chega as 4000 rpm deixa de puxar? parece que trava ali o ponteiro??
 
Ou seja então não me adianta trocar a maf....
tou a pensar que será do turbo não me podes ajudar..
Quando e que o meu turbo desce para 0.9:confused: acho que será do turbo?

cumps.

Boas, se trocas-te de turbo certamente o problema não vem dai.
No teu log está tudo aparentemente normal, como disses-te que no log não aconteceu o problema eu aconselhava a fazeres mais logs até conseguires registar o problema no log.
cumps
 
tens variações de pressaõ !
se isso for um PD e o limitador de torque mal delimitado
a n75 limita a pressão do turbo ! aumenta o mapa do limite da pressaõ do boost !
qual é o turbo !
medições fazem-se a partir dos 80º ou 90ºgraus em 3ª velocidade ! para medir usa single reading ! adress Nº 11 vag com !
lá encontras instucões ! ou seja entre as 2300 RPM e as 3000 e qualquer coisa !
que erros dá o carro ! freeze frame DTC"s ?
 
Last edited:
tens variações de pressaõ !
se isso for um PD e o limitador de torque mal delimitado
a n75 limita a pressão do turbo ! aumenta o mapa do limite da pressaõ do boost !
qual é o turbo !
medições fazem-se a partir dos 80º ou 90ºgraus em 3ª velocidade ! para medir usa single reading ! adress Nº 11 vag com !
lá encontras instucões ! ou seja entre as 2300 RPM e as 3000 e qualquer coisa !
que erros dá o carro ! freeze frame DTC"s ?
Boas,
o meu e um vp e tenho o turbo de origem um 15 e nao estou em erro...
deixa.me ver se entendi faço um teste no campo nº 11... e faço em 3ª velocidade desde as 2300 ate as 3000 e poucas.. e isso certo?
 
Boas, se trocas-te de turbo certamente o problema não vem dai.
No teu log está tudo aparentemente normal, como disses-te que no log não aconteceu o problema eu aconselhava a fazeres mais logs até conseguires registar o problema no log.
cumps

engraçado que onde sinto mais a fazer isso é em 5ª velocidade... ou seja não e notorio a perda de potencia em 4ª apenas noto que ela perde um pouco a força e depois em 5ª velocidade quando se aproxima das 4000 rpm. parece que engasga e fica ali o ponteiro colado nas 4000 rpm e a uma velocidade 180?? a ibiza sai bem o que depois perde muito em relação a do meu amigo e nessa casa em que ele me passa e a dele vai sempre ate vergar o ponteiro, ou seja a repro esta praticamente igual a minha...
 
Back
Top