Ajuda

Bom dia pessoal, a uns tempos para cá tenho tido alguns problemas no meu ibiza 1.9 tdi de 90 cv começou tudo por deixar de ter radio quando ligo o carro quando dou a chave para ligar o painel deixo de ter radio e por vezes tranca-me o carro?? alguem sabe o k pode ser isso ?? por vezes custa.me a pegar e hoje quando vinha para o trabalho ao chegar a uma rotunda n sei se foi pela descida de rotaçao desligou.se mm e custou muito a pegar de novo... :( alguem tem alguma ideia do k pode ser ??
 
Em princípio o problema do habitaculo não deverá estar relacionado com o do motor.
Em relação ao painel / rádio, se isso aconteceu de um momento para o outro, aponto para uma falta de massa.
Em relação ao motor, poderá ser muita coisa.

Só vendo ou com uma explicação mais pormenorizada...

Abraço
 
ja me disseram k o n pegar a primeira pode ser das velas incandescentes !! vou trocar hoje para ver o k dá !! agora ele desligar.se n faço a minima do k possa ser, alguem conhece um mecanico de confiança e k n seija muito caro em comparação com kualker oficina seat na zona de sintra ou arredores ?? lembrei-me agora k tmb ja me aconteceu estar com o carro desligado e estar com os 4 piscas ligados uns 10 minutos kuando entrei no carro e fui para o ligar custou.me tmb a ligar isso foi logo das primeiras vezes k aconteceu isso, fui aki a uma casa da bosh e pedi a eles para veres se a minha bateria estava boa e ele fez o teste e disse.me k da bateria n era porke tinha os valores normais !!
 
Last edited:
Eu acho piada que quando um carro diesel custa a pegar, é logo velas de incandescência... É assim que se gasta dinheiro à toa.

Na reparação automóvel, não podemos ser dogmáticos porra! Um problema poderá ter milhões de causas, umas mais prováveis que outras, mas ainda assim possiveis. Antes de proceder à troca de qualquer peça, é BOM que haja a certeza, principalmente quando somos nós a pagar! Só nos concessionário é que se trocam peças a titulo de bitola; porque lá há oportunidade! E se não houver o CLIENTE paga. Paga e não bufa, porque no concessionário é assim! E mesmo em muuuuuuuuuitas oficinas que se dizem boas, funciona assim :rolleyes: Mas pronto, o pessoal QUALIFICADO e BOM faz-se pagar e a qualidade do trabalho fica para segundo plano.

Bom, mas desculpa lá o offtopic, porque estas coisas chateiam-me à brava.

Enfim, voltando ao assunto: Antes de trocares, testa as velas de incandescência que nesse motor até estão bem à vista. É facil, limpa-as e dá-lhes um aqueço no exterior a ver se funcionam. Se não funcionarem, verifica se chega lá corrente quando deve. Se tudo isto estiver OK, poupaste o dinheiro das velas que não precisavas e podemos passar ao passo seguinte. :rir:

Abraço e boa sorte
 
Bem então e assim ontem fui com o meu carro ao autoRatazana aki da minha zona o gajo disse.me k podia ser do motor de arranke .. :| na minha ideia o motor de arranke so serve para ligar o carro e n para o fazer ir a baixo mas pronto eu n percebo nada dessa *****... mas como ele n tinha la o electrecista n mexeu em nada... so me mudou o oleo e filtros k tmb ja estava na altura... ontem a noite ainda fui ao cafe e nos poucos km´s k fiz correu tudo bem... hoje de manha a vinda para o trabalho "deve ser mm alergia ao trabalho" venho na ic19 em quarta e o carro parece k se engasgou e acendeu uma luz no painel k eu n consegui ver o k era pois desligou.se logo e o carro voltou ao normal !?!?! alguem me pode ajudar ... plz estou.me a passar pois so arranjo mecanicos sucateiros e n sei mm o k fazer e ate pode ser algo de simples espero eu ....
 
Simples não deve ser amigo.

Estou intrigado com o teu problema. Depois da descrição do problema, fiquei com algumas duvidas. Se isso só acontece algumas vezes e pelo que dizes, não há uma condição específica em que possamos restringir o âmbito do diagnóstico.
Tens uma das piores avarias no mundo autmóvel. A que só acontece de vez em quando. :D

Por isso, pode ser um daqueles broches que costumam ser origem de grandes contas de oficina em peças e mão de obra... Maus pontos de massa.
Verifica os pontos de massa. Tanto do motor, como do habitaculo. Começamos pelo mais simples para tentar chegar à raiz do problema.

Força, abraço!
 
A experiência ensinou-me a nunca descartar nenhuma hipotese no diagnóstico.

Quando li o teu post anterior, até achei que fosse injecção. Bomba, talvez.
A questão é que, um sistema de injecção em mau estado, quer seja a nível de injectores, quer seja bomba, normalmente dá-nos um âmbito de diagnóstico fixo.

Por exemplo: "em altas o motor falha"; "em baixas o motor engasga"; "deita muito fumo preto"; "furou um pistão" :rir:... ; "não trabalha"... Percebes? O problema do teu carro tem personalidade própria. É só quando lhe apetece!

Juntando o facto de teres problemas eléctricos no habitáculo, quem sabe esteja tudo relacionado. Ou não! Pode não estar e como já disse não há receitas milagrosas. Há hipoteses e nós temos de ir eliminando uma a uma até chegarmos ao cerne da questão.

Abraço
 
Para mim o problema passa por ter algum cabo mal apertado ou encostado que faça curto circuito
Vê todos os cabos se estão apertados,por exemplo: bornes bateria,pontos de massa,cabos que ligam ao motor arranque e alternador ou o relay 109
 
Ainda n ... liguei ontem o meu carro a uma maquina de diagnostico para ver se havia erros electricos ou mecanicos e n me acusou nada... :( mas o problema continua, felizmente o carro ainda n se desligou sozinho mas ontem custou bastante a pegar... hoje vou trocar o filtro de gasoleo n é k seija disso mas vou trocar essas pekenas coisas... será k o motor de arranke me pode provocar isso ?? apesar k no diagnostico n me apareceu erro nem mm na parte do rádio aquilo deu erro ... apesar de ele n funcionar :| o reley 109 pode provocar o desligar do carro, e o não ligar a primeira??
 
Last edited:
FDx isto n anda a correr nada bem... hoje depois de trocar a ***** do filtro de gasoleo vinha para casa e acontece.me akilo k n estava nada a espera fikei sem conseguir por mudanças fiz o caminho todo em terceira... Fdx :( k raiva as mudanças n entram para entrar tenho k fazer força e nem todas entram a 1º e a 2º n entram mm... as outras so com força... Será o k caixa ou embraiagem ??
 
Falei com um gajo k é mecanico e ele diz k pelos sintomas é embraigem !!! uma embraiagem fica por k valores ??
 
Boas pessoal

O meu problema ficou resolvido e felizmente foi uma coisa muito simples fui a um mecanico e ele mal viu o carro disse.me k era bomba de embraiagem... mas antes de encomendar as ditas bombas desmontou.as para ver se estavam sujas de oleo k pelo k ele diz, kuando estao sujas signfica k estao boas para trocar... melhor ainda foi kuando ele desmontou n estavam sujas nem nada ai ficamos um pouco baralhados ele montou outra vez as bombas e felizmente experimentamos e milagre ficou bom lol... ja fiz perto de 1000 km´s depois disso fui de ferias fui para o algarve e para o alentejo e tenho posto todas as mudanças como estive.se novo, ele disse.me k as bombas são muito senciveis e pode acontecer entrar alguma merdisse para a bomba e deixar de funcionar bem e ele ao desmontar sem querer pode ter limpo a bomba e ficou boa... sobre o ir a baixo e n pegar ele trocou o relé 109 e até hoje n tive problema nenhum !! tenho quase a certeza se fosse a seat tinham.me trocado as bombas e n sei se n tinha levado um embraigem tmb... espero k este topico ajude alguem k tenha um problema igual... Obrigado por tudo
 
Back
Top