ajudaaa....alcoolismo

Uma situação complicada. Na minha opinião é começar a abordar o assunto com a pessoa em questão apenas quando está sóbrio tentando chamá-lo à razão e mostrando o mal que está a fazer a ele e aos seus.

Boa sorte e força.

pois bem o que esse teu amigo esta a passar nao e uma situaçao facil falo pelo que sei porque o meu sogro tinha o mesmo
problema o ambiente em casa pesadissimo felizmente violencia domestica nunca ouve mas na maior parte dos casos e o que acontece
pois bem felizmente esta curado ja nao fuma (fumava quase 2 maços de tabaco por dia) ja nao bebe nem uma gota de alcool foi tratado no hospital de S.JOÃO (porto) o mesmo medico faz tratamento a toxicodependentes e outro tipo de tratamentos mas o fator psicologico e muito importante
porque se ele nao se mentalizar que quer sair nao adianta fazer tratamentos a nada
por isso o meu conselho como somos um país de "cunhas" tenta arranjar uma num hospital porque se fores para um centro de saude esquece
porque ele vai ter muitos anos de espera

obrigado a todos amigos....amanha espero ter boas noticias em relaçao a este assunto....ja dei mais umas voltas e acho que consegui tratamento com apoio social....resta apenas convencer a pessoa a ser tratada pois avisaram-me logo na clinica que se a pessoa nao disser que quer ser tratada de livre vontade nada feito

Back