Boas
Fui ver e experimentar esse ibiza hoje de manha visto que também estou interessado num 6k2/6L.
O carro pelo menos tem 3 registos.
O homem até me falou de um gajo que é do forum ibiza que tem lhe feito inúmeras perguntas, que já teve um ibiza de 2004 com muito material, vi logo que estava a falar de ti.
Do que pude verificar no carro, o turbo pelo menos por fora é o original, mas pelo menos repro tem, para um 110 está a puxar bem, deita pouco fumo.
A embraiagem deve ser nova, não patina em baixas rotações e as mudanças agarram todas bem, por acaso o homem meteu-me à vontade, disse que podia puxar sem problemas e assim fiz.
Filtro gasóleo, correia do alternador têm que ser substituidos.
Kit distribuição foi mudado, bomba agua etc.. mas verifiquei que o G12 não existe... é uma agua escura que para lá anda.. será que a bomba de agua foi msm mudada?? o dono disse-me que sim.
AC não faz frio nem tão pouco dá sinal de vida, poderá ser algum cabo desligado, mas poderá "estar morto" como diz o Grande Jorge Jesus.
Tem EGR montada, não tem junta cega, mas tem um desligar muito bruto. Tem oleo por baixo da EGR, em principio será daí, mas visto que o carro tinha a tampa do motor não deu para ver bem ao certo.
A linha também me pareceu ser de origem, pelo menos as panelas estão no sitio e não vi soldas.
A nivel de interiores está bacano, bancos não estão rotos nem apresentam desgaste, o volante tb está em bom estado. Não reparei no teto mas tanto o cota como a mulher fumam e cheirou-me a tabaco dentro do carro.
Jantes e pneus estão em bom estado, discos e pastilhas também ainda aguentam uns bons kms.
O pior para mim é msm a pintuira, verniz já começou a saltar em vários sitios, ja levou um banho, o friso de cima do tejadilho esta partilho em vários sitios mas levou com tinta para cima, umas moças, uns riscos.
Que me lembre mais, questionei o homem se havia problema em ligar o VAg com para verificar os kms, meteu-me à vontade e disse que não havia problemas, que os kms se foram mexidos foi antes dele o comprar.
E pronto, posto isto, sendo eu um pouco exigente e comparando aos meus anteriores 6k2'2 e 6L's, qualquer um deles estava melhor que este em todos os níveis.
Não seria carro que compraria por 4200euros, e acredito que por pouco mais arranjes um carrinho ja com uns extras.
Tens um 6k2 vermelho de um rapaz aqui do forum ( user caldz) tem 200 mil kms +- e aparenta estar em melhores condições que este por pouco mais euros e com muitos extras.
Espero que a minha análise te seja útil.