Algem me pode explicar a fiunção do IC

boas,
eu andei aqui a ver mas nao encontrei nada,
para que serve o ic?
eu desmontei um , quanto fica um novo e melhor? vale a pena mudar?
 
Boas,
o ic serve para arrefecer o ar que sai do turbo que vai para admissao.
Ao reduzir a temperatura do ar reduz tambem a densidade do mesmo.

Um IC universal ficara por volta dos 120/140€ dependendo do tamanho e de quem te oriente isso
 
tintt.gif
 
o turbo é realimentado ali como tem na imagem (parte vermelha)? Aqueles gases vêm dos colectores de escape é?
 
É isso mesmo

ou seja é constituído por duas partes ou seja parte de admissão e escape

escape sai do colector de escape (motor) passa pelo turbo (turbina) e sai para o escape

essa parte é que faz girar a outra (turbina) de admissão que puxa o ar de fora e empurra para admissão esse processo como se trata de comprimir o ar faz com este aqueça o IC serve precisamente para fazer o oposto arrefecer para este se tornar mais rico em O2
 
Pois, aumenta a densidade e como já disseram o ar fica mais rico em o2.

Mas arrefecer o ar tambem não é tudo, se aplicarem um ic grande num carro original, vai fazer com que fique com lag, vai demorar mais tempo a responder pois tem que encher o ic de ar.
Na minha opinião para carros de origem, talvez optar por melhorar o arrefecimento do ic origem , no caso de alguns que estao mais escondidos, aplicalos na frente.
 
Last edited:
uma boa questao. eu tenho um 17vb e tenho um ic que n cabe em ibizas, so no leon, sera qe um ic desse tamanho (xl) neste turbo e demsiado grande?
 
Pois, aumenta a densidade e como já disseram o ar fica mais rico em co2.

Mas arrefecer o ar tambem não é tudo, se aplicarem um ic grande num carro original, vai fazer com que fique com lag, vai demorar mais tempo a responder pois tem que encher o ic de ar.
Na minha opinião para carros de origem, talvez optar por melhorar o arrefecimento do ic origem , no caso de alguns que estao mais escondidos, aplicalos na frente.

Amigo é uma excelente ideia. ;-) Bem pensado, quem sabe faça isso no meu! TEnho de analisar e falar com quem perceba do assunto.
 
Amigo é uma excelente ideia. ;-) Bem pensado, quem sabe faça isso no meu! TEnho de analisar e falar com quem perceba do assunto.
tb ja tive essa ideia, mas disseram que nao ia ficar nada de jeito. ja alguem fez isso e aconselha?? e que tenho ic de origem do sport e parachoques cupra e para aquilo apanhar ar tive de tirar os farois de nevoeiro.. e a policia ja me perguntou uma vez por eles. quem ja fez ou sabe de alguem que chegue a frent
 
Viva pessoal,

Errado, não é mais rico em O2. De um ponto de vista físico está errado. Tem sim a ver com: quanto mais frio o ar, menor o seu volume, ou seja mais comprido fica. Se entra mais ar comprimido para o cilindro, melhor é a combustão. :D

Além disso, essa diferença de volume antes e depois do IC, vai ser ocupada com combustível.

Porque nada se perde, nada se cria... O ar nao enriquece O2 (se o ar é o próprio O2) por passar no IC, mas sim ocorre contracção da molécula.

(Palavra de Engenheiro, ahahahaha) xD

Cumprimentos,
 
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tb ja tive essa ideia, mas disseram que nao ia ficar nada de jeito. ja alguem fez isso e aconselha?? e que tenho ic de origem do sport e parachoques cupra e para aquilo apanhar ar tive de tirar os farois de nevoeiro.. e a policia ja me perguntou uma vez por eles. quem ja fez ou sabe de alguem que chegue a frent

pois amigo, estive a pensar melhor sobre o assunto e penso que o custo/benefício não deve compensar :? principalmente para quem tem o carro stock e choques do sport :p
no teu caso era capaz de compensar mais devido ao teu choques.
relativamente ao nevoeiro nao percebo porque implicaram ctg visto que não e obrigatorio ter luzes de nevoeiro à frente :?
 
pois amigo, estive a pensar melhor sobre o assunto e penso que o custo/benefício não deve compensar :? principalmente para quem tem o carro stock e choques do sport :p
no teu caso era capaz de compensar mais devido ao teu choques.
relativamente ao nevoeiro nao percebo porque implicaram ctg visto que não e obrigatorio ter luzes de nevoeiro à frente :?

Simples... se vem de origem tens de os ter no sitio se não vem de origem tens de ter os buracos dos farois de nevoeiro tapados.
Se é estupido? É... mas é o que está estabelecido nas "normas da estrada"

Cumps!
 
Simples... se vem de origem tens de os ter no sitio se não vem de origem tens de ter os buracos dos farois de nevoeiro tapados.
Se é estupido? É... mas é o que está estabelecido nas "normas da estrada"

Cumps!
qual é o artigo do diário da republica onde isso está escrito?
cumps
 
pois amigo, estive a pensar melhor sobre o assunto e penso que o custo/benefício não deve compensar :? principalmente para quem tem o carro stock e choques do sport :p
no teu caso era capaz de compensar mais devido ao teu choques.
relativamente ao nevoeiro nao percebo porque implicaram ctg visto que não e obrigatorio ter luzes de nevoeiro à frente :?

pois nao sei. gostava de saber se alguem ja o fez e da resultado ou nao.. se fica um bom trabalho. mas o meu carro ja nao ta stock. apenas nao ha € para comprar um ic grande gastei-o aki a uns tempos pk rebentei o kkk
 
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