é verdade que os gt15 aguentam 1.4 de pico e 1.3 estaveis? epa nao é demasiado pa este turbo? deve deitar-se num instante com tanta estica!
Se estivermos a falar de ic stock esses valores eu nao os praticava concerteza.
Agora com um ic que provoque um intake ao nivel da temp. de atmosfera +10 graus ( por exemplo ) esses valores ate podem ir para 1.35 - 1.4 estavel e 1.5 pico..
Claro que é sempre preciso diminuir em altas para evitar temperaturas excessivas, se nao tiveres esse cuidado acabas por ter um efeito contrario ao pretendido visto que com o excesso de temperatura o carro começa a perder a potencia
para kem n sabe o k diz aki esta o meu manco a fazer 1.35 - 1.4 estáveis com IC de origem.. kalker duvida a cerca destes valores ofereço um voltinha no manco para o constatarem ao vivo....
http://www.youtube.com/watch?v=CzlcT7wgafU
repro a mais de 20 000KM sempre a fundo, n fez um unico save ou kalker problema de turbo..e esta prestes a levar mais carga...
" ABESTRATOS POWER"
para kem n sabe o k diz aki esta o meu manco a fazer 1.35 - 1.4 estáveis com IC de origem.. kalker duvida a cerca destes valores ofereço um voltinha no manco para o constatarem ao vivo....
http://www.youtube.com/watch?v=CzlcT7wgafU
repro a mais de 20 000KM sempre a fundo, n fez um unico save ou kalker problema de turbo..e esta prestes a levar mais carga...
" ABESTRATOS POWER"
e hibridar o turbo original do manco?? vale a pena?? k diferença faz?? e preços alg sabe??
preços nao sei, mas ja comparei com um manco que tinha um turbo hibridado e notava-se alguma coisa:whistle:
Se não estou em erro, o Jorge (administrador TDI) quando ainda tinha a TDI90 chegou a hibridar o GT15..e em conversas que tive com ele em lisboa, o dinheiro investido não valia a pena, pois não deixava de ser um turbo pequeno.
Mais vale investirem pelo menos num 17..agora não esperem é facilidades..
com o vag-com consegue-se ver a pressao exacta?
nesse caso sim, mas ainda ha pouco tempo andava noutro forum um gt15 hibridado a 17 novo por 150€, aí era capaz de compensar, por exemplo quem partir o turbo de origem e nao queira investir muito
És o maior..quem não sabe o que diz és tu!
Para começar no vídeo o manómetro vai a marcar 1,3 bar estáveis e de 1,3 a 1,4 bar vai uma grande diferença..quem estudou o gráfico de eficiência do turbo sabe o que digo.
Depois podes ter 1,3 bar até às 4000rpm (por exemplo), ou até às 5mil..gostava de te ver a fazer esses 1,4 bar estáveis "até lá baixo", com ic stock e num dia de calor..se fizeres um log és capaz de ter uma grande surpresa e levantas logo o pézinho ou então se calhar os outros é que são malucos e como não têm nada que fazer ao dinheiro metem FMIC!
Quanto ao caps lock que com tanto orgulho aí apresentas, tens casos bem recentes de safe entre outras coisas nessa "casa", mas não vamos por aí porque azares todos temos..só que alguns procura-no mais que outros
Para terminar, tal como o MorpheuS disse e muito bem, um turbo não parte em 20 mil km..mas cada carro é um caso.
eu não sou o maior pk so tenho um 1,75 de altura ( segundo o BI) o carro tem 70 000 e 20 000com repro :respect:"ABESTRATOS POWER" nunca teve problema, é como disse se kiseres vamos dar um voltinha e tiras as duvidas...
eu n estou aki para provar nada a ninguem,tenho o carro como gosto e como keria, se tivesse €€€ ou me dessem €€€ para andar ai a fazer brincadeiras com turbos e FMIC e coisas mais...mas n tenho....
e ja k as caps te fazem tanto mal a vista " ABESTRATOS POWER " desculpa-lá é k é mesmo "ABESTRATOS POWER " e se o carro dos outros partem ou tem problemas n sei...mas ja k este nome te põe tão incomodado deves saber de todos:finga: kantos aos excelentes casos n deves saber de nenhum típico......
eu não sou o maior pk so tenho um 1,75 de altura ( segundo o BI) o carro tem 70 000 e 20 000com repro :respect:"ABESTRATOS POWER" nunca teve problema, é como disse se kiseres vamos dar um voltinha e tiras as duvidas...
eu n estou aki para provar nada a ninguem,tenho o carro como gosto e como keria, se tivesse €€€ ou me dessem €€€ para andar ai a fazer brincadeiras com turbos e FMIC e coisas mais...mas n tenho....
e ja k as caps te fazem tanto mal a vista " ABESTRATOS POWER " desculpa-lá é k é mesmo "ABESTRATOS POWER " e se o carro dos outros partem ou tem problemas n sei...mas ja k este nome te põe tão incomodado deves saber de todos:finga: kantos aos excelentes casos n deves saber de nenhum típico......
eu não sou o maior pk so tenho um 1,75 de altura ( segundo o BI) o carro tem 70 000 e 20 000com repro :respect:"ABESTRATOS POWER" nunca teve problema, é como disse se kiseres vamos dar um voltinha e tiras as duvidas...
eu n estou aki para provar nada a ninguem,tenho o carro como gosto e como keria, se tivesse €€€ ou me dessem €€€ para andar ai a fazer brincadeiras com turbos e FMIC e coisas mais...mas n tenho....
e ja k as caps te fazem tanto mal a vista " ABESTRATOS POWER " desculpa-lá é k é mesmo "ABESTRATOS POWER " e se o carro dos outros partem ou tem problemas n sei...mas ja k este nome te põe tão incomodado deves saber de todos:finga: kantos aos excelentes casos n deves saber de nenhum típico......
ja que falam tanto de casa tb falo da minha! é uma vienda modesta com 3 quartos e 2 garagens situada em cascais. uma das garagens é minha e é la que faço tudo no meu manco!
sabem a melhor? fui eu que fiz a instalaçao do FMIC no meu carro, montagem de coils e afinaçao, vou montar os discos traseiros, faço la revisoes etc etc. e sou apenas um puto finalista de eng mecanica! GANDA CASA!!!! loooll
depois ate meto fotos de como fazer uma tubagem para um ic frontal nos mancos e o que aproveitei de origem etc etc. felizmente para comprovar tenho fotos.
paz e amor minha gente! e falem da vossa casa!
p.s. a minah casa tb tem um canito!
Em vez de falares de mitos , nao te fazia mal nenhum ligares o portatil ao carro de vez em quando, nem que seja para os teus vizinhos ficarem a pensar que percebes.
Faz um log ( com o vagscope ) de pressoes de turbo e temperaturas como aqui ja te foi aconselhado , e apresenta esses valores aqui.
Ate la por mim fica encerrado o assunto.
eu n tenho nada a provar,alem do mais eu vivo numa cabana no mato n tenho vizinhos :finga::finga::finga:, mitos... o único k sei é o de beber coca-cola e mentos arrebenta o estômago... n sei de mais nenhum....
Essas tuas constantes edições do tópico só demonstram a falta de veracidade que aí vai..decide-te!
Ninguém te estava a criticar até vires para aqui numa de "eu sou o maior e a mim nada me acontece"
Cada "casa" é uma "casa" e não é isso que aqui está em causa, e só a tua pessoa fez questão de ir buscar esse "tema", vá-se lá saber porquê..
As pessoas apenas te estão a tentar a chamar à razão..leva as coisas como um aviso de quem já por lá passou..e deixa esse ar de "mauzão" de lado..se não tens dinheiro como afirmas, mais uma razão para estimares isso, pois um turbo ou um motor não são propriamente baratos.
Em relação a outros casos, a pessoa em causa até é 5* e por acaso tem um manco da cor do meu
Antes de dizeres as barbaridades que dizes, pesquisa um pouco no fórum que já possui bastante conteúdo para aprenderes um pouco mais.
BTW, há muitas formas de tirar 100cvs num 1.4 tdi, onde se atinge facilmente 90cvs alterando apenas os principais parâmetros de débito de gasóleo.
cumps e continuação de bom "POWER"
ja que falam tanto de casa tb falo da minha! é uma vienda modesta com 3 quartos e 2 garagens situada em cascais. uma das garagens é minha e é la que faço tudo no meu manco!
sabem a melhor? fui eu que fiz a instalaçao do FMIC no meu carro, montagem de coils e afinaçao, vou montar os discos traseiros, faço la revisoes etc etc. e sou apenas um puto finalista de eng mecanica! GANDA CASA!!!! loooll
depois ate meto fotos de como fazer uma tubagem para um ic frontal nos mancos e o que aproveitei de origem etc etc. felizmente para comprovar tenho fotos.
paz e amor minha gente! e falem da vossa casa!
p.s. a minah casa tb tem um canito!