Alguem k tenha montado o IC do MéganeDCI de 105cv, pode indicar-me se é necessário faxer as tubagens todas ou podemos usar algumas das k já temos?
E já agora +/- kts€?
Ando com ideias de colocar o tao falado vb do njoy, que potencia posso tirar juntando ao meu hardware actual + embraiagem reforçada???
abc´s[[]]
Pelo k andei a peskisar deu-me a ideia k é o k mais se adapta a um manco que n tenha axim tanta carga. Axo k é o IC ideal pa kem tem uma repro, cat off. Agora se já for uma repro bruta,linha de escape, turbo e mais alguma coisa penso k ja n seja o mais indicado.
Alguem k me corrija sff se estiver errado.
Abraxo...
Alguem k tenha montado o IC do MéganeDCI de 105cv, pode indicar-me se é necessário faxer as tubagens todas ou podemos usar algumas das k já temos?
E já agora +/- kts€?
Pelo k andei a peskisar deu-me a ideia k é o k mais se adapta a um manco que n tenha axim tanta carga. Axo k é o IC ideal pa kem tem uma repro, cat off. Agora se já for uma repro bruta,linha de escape, turbo e mais alguma coisa penso k ja n seja o mais indicado.
Alguem k me corrija sff se estiver errado.
Abraxo...
pelo que sei fui a primeira pessoa a montar esse intercooler num manco..pelos vistos pegou moda...pelo menos aqui pelo fórum nunca ninguém se tinha prenunciado sobre o assunto..
mete-se lá qualquer FMIC(dentro do espaço possível claro)..pode é dar mais ou menos trabalho nas tubagens..mas é extremamente simples..estão todos a fazer uma tempestade num copo de água deixem-se de tentar fazer as coisas pela maneira mais simples e inovem!!
e sim aproveitam-se algumas tubagens originais, nomeadamente a que sai do turbo para o ic original até à curva que entra no ic..as tubagens depois do ic para a admissão, também se aproveitam quase todas
nesta primeira foto, vê-se por onde está a passar a tubagem para a entrada do ic que fica do lado do condutor
aqui tem-se uma melhor noção das coisas..a saída do ic é a do lado esquerdo da foto, e a tubagem que sai directamente para cima (um "s")é de borracha (flexível portanto) e vai encaixar numa curva de "ferro" onde está o sensor MAP..a seguir a essa curva,vem a tubagem original que vai para o colector de admissão!na foto seguinte podem ver o sensor MAP de origem instalado na tal curva de ferro.
fica um pequeno vídeo onde podem ver o VNT20 e uma pequena parte da tubagem do intercooler..a tubagem do filtro de ar/MAF para o turbo era a original pois nunca cheguei a meter a do Golf TDI150 (daí aquele alargamento à entrada do turbo, onde se pode ver bem o tamanho do bicho :finga
o paneleiro que fala no vídeo é o AlexandreTdi
[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=D3Y1gaEdfgU[/YOUTUBE]
no que puder ajudar estejam à vontade...na "minha altura" ninguém abriu a boca e sei bem o que é não saber bem o que fazer!
Farokinha :respect:
Imaginar através de texto já ajuda mas então com estas fotos+explicação...mt bom!
É bom ver k o "pexoal manco" está aki pa se ajudar uns aos outros lololol
Abraxo...
Boas,
Farokinha essa tua atitude é de louvar! a montagem do IC do megane está 5*!
Diz-me uma cena, tens a noção do binario que tinhas na altura desse setup completo?? reforçaste a embraiagem???
Como fizeste para adaptar os colectores a esse turbo??? foi soldado??
grande abraço[[]]
Eu pergunto-me, para quê inventar quando as soluções mais práticas, rentáveis e competitivas são OEM???](*,)](*,)](*,)
Uma foto com 2 anos:
QUOTE]
Sem duvida Kafir que menos trabalho e bem mais prático, mas em questao de valores tubagens e IC Cupra à 2 anos não ficava nada barato.
O trabalho feito no carro do Faroka esta muito bom, não deve ter gasto certamente os valores do teu, digo eu.
Ainda esta semana vi outro manco com tubagens feitas nos IAC assim como aplicação de IC e ficou muito perfeito, o manco em questão é o do PH.
aqui tem-se uma melhor noção das coisas..a saída do ic é a do lado esquerdo da foto, e a tubagem que sai directamente para cima (um "s")é de borracha (flexível portanto) e vai encaixar numa curva de "ferro" onde está o sensor MAP..a seguir a essa curva,vem a tubagem original que vai para o colector de admissão!na foto seguinte podem ver o sensor MAP de origem instalado na tal curva de ferro.
Eu pergunto-me, para quê inventar quando as soluções mais práticas, rentáveis e competitivas são OEM???](*,)](*,)](*,)
tenho uma duvida no sensor map.
pode ele ficar instalado na tubagem de origem?
Farokinha, obrigado pela explicação, sem dúvida, óptima.
Há bom feedback dos IAC, só não sei onde fica...:whistle: Alguém tem a morada ou explicação par lá se chegar?
Abraços