[All about] Modificações em Mancos!

o paneleiro que fala no vídeo é o AlexandreTdi :D


no que puder ajudar estejam à vontade...na "minha altura" ninguém abriu a boca e sei bem o que é não saber bem o que fazer!

:finga:
Eu digo-te o panilas sua rota, tu aproveitas tudo é para ficar com alguma recordação minha:finga: :rir::rir:

Abração amigo!

Sem duvida Kafir que menos trabalho e bem mais prático, mas em questao de valores tubagens e IC Cupra à 2 anos não ficava nada barato.

O trabalho feito no carro do Faroka esta muito bom, não deve ter gasto certamente os valores do teu, digo eu.

Ainda esta semana vi outro manco com tubagens feitas nos IAC assim como aplicação de IC e ficou muito perfeito, o manco em questão é o do PH.

Tive de ser eu a levar lá a bixona do PH :whistle::D

Farokinha, obrigado pela explicação, sem dúvida, óptima. :D

Há bom feedback dos IAC, só não sei onde fica...:whistle: Alguém tem a morada ou explicação par lá se chegar?

Abraços

Fica em Zebreiros:D

Se quiseres mesmo lá ir podes sempre combinar comigo..., apareces pelo Porto e eu levo-te até lá....;) Mas depois pagas o copo:rir:..., no Porto e nos IAC, sim, porque nos engenheiros do fumo também se podem beber uns copos :rir:

Cumprimentos!
 
e se te disser que o FMIC do mégane tem maior rendimento que o do cupra? o facto de ter saídas opostas faz a diferença toda ;) isto sem contar com a parte financeira, onde pelo preço de apenas o ic do cupra, meti o FMIC e tubagens :)

Não vou na teoria das saidas opostas terem mais rendimento, porquê?

Tem um percurso maior para chegar ao destino
Tem mais curvas
O FMIC cupra é bem maior
 
Não vou na teoria das saidas opostas terem mais rendimento, porquê?

Tem um percurso maior para chegar ao destino
Tem mais curvas
O FMIC cupra é bem maior

andas com falta de superbock tu :D

em relação a termodinâmica,um ic com saídas opostas não gera a queda de pressão e velocidade originada pelo ic do cupra devido a ter as duas saídas para o mesmo lado! no do cupra o caudal de ar é obrigado a percorrer uma curva de 180graus!!

quanto a transferência de calor, se pensares bem o ic do cupra apenas metade acaba por ser eficiente, pois além de a barra frontal tapar uma boa secção do mesmo, o caudal de ar entra em baixo e sai por cima (ou vice-versa, não sei ao certo agora), ou seja, há uma transferência de calor de uns favos para os outros!

muita gente anda a mudar o FMIC pois chegaram à genial conclusão que o do cupra não é o mais eficaz ;)

para complementar o que eu disse consulta aqui http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?p=791153

abraço
 
andas com falta de superbock tu :D

em relação a termodinâmica,um ic com saídas opostas não gera a queda de pressão e velocidade originada pelo ic do cupra devido a ter as duas saídas para o mesmo lado! no do cupra o caudal de ar é obrigado a percorrer uma curva de 180graus!!

quanto a transferência de calor, se pensares bem o ic do cupra apenas metade acaba por ser eficiente, pois além de a barra frontal tapar uma boa secção do mesmo, o caudal de ar entra em baixo e sai por cima (ou vice-versa, não sei ao certo agora), ou seja, há uma transferência de calor de uns favos para os outros!

muita gente anda a mudar o FMIC pois chegaram à genial conclusão que o do cupra não é o mais eficaz ;)

para complementar o que eu disse consulta aqui http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?p=791153

abraço

Não te esqueças que aqui fabrica-se a melhor cerveja do mundo: GUINESS:D

Quanto aos IC´s vou tirar as teimas no meu carro, li a teoria do outro post e tem a sua lógica.. mas eu sou teimoso:axe:

Abraço
 
Como nao percebo muito disto aqui vai:

Tenho uma repro nos 100cv com hardware stock e estou a pensar montar um ic frontal.

Kero saber exactamente que ganhos irei ter com esta mod em termos de motor, turbo, ganhos?

Ao afinar a repro, e kerendo manter este nivel de potencia, irei reduzir a carga, pois o ic ira dar mais "força" ou apenas manter?

So perguntei, pq gosto de saber das coisas. lolo :D

MANCO POWER!
 
Isto nao tem muito a ver com mancos mas sim com eletronica em geral mas aqui acho que terei a resposta mais rapido..

Qual é a forma mais facil ( leia.se onde tenho de desmontar menos plastico ) para ter os minimos a acender com a luz de interior quando destranco o carro?

Pela minha logica terá de haver um relé para a corrente so ter 1 sentido , Luz interior -> Minimos.

AGora a pergunta é, será que é possivel faze-lo através da caixa de fusiveis ?
Alguem sabe qual é o fusivel da luz interior?
 
Como nao percebo muito disto aqui vai:

Tenho uma repro nos 100cv com hardware stock e estou a pensar montar um ic frontal.

Kero saber exactamente que ganhos irei ter com esta mod em termos de motor, turbo, ganhos?

Ao afinar a repro, e kerendo manter este nivel de potencia, irei reduzir a carga, pois o ic ira dar mais "força" ou apenas manter?

So perguntei, pq gosto de saber das coisas. lolo :D

MANCO POWER!

Boas. Pelo que fui lendo por este fórum fora ao longo do tempo, a montagem de um IC frontal com hardware stock e reprogramação, tráz vantagens ao nível da saúde do turbo, e dá mais uns cavalitos (cerca de 5-10, penso). Só tens a ganhar com isso.
Penso que (corrijam-me se estiver errado) até podes puxar mais um bocadinho pelo turbo com um bom IC frontal.

Entendidos, confirmem!

Abraço
 
Isto nao tem muito a ver com mancos mas sim com eletronica em geral mas aqui acho que terei a resposta mais rapido..

Qual é a forma mais facil ( leia.se onde tenho de desmontar menos plastico ) para ter os minimos a acender com a luz de interior quando destranco o carro?

Pela minha logica terá de haver um relé para a corrente so ter 1 sentido , Luz interior -> Minimos.

AGora a pergunta é, será que é possivel faze-lo através da caixa de fusiveis ?
Alguem sabe qual é o fusivel da luz interior?

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=56097
 
pois é pessoal, este topico ta mt a frente. em breve vou reprogramar o meu carro. continuo a espera da porcaria dos tubos do IC e depois posto resultados e o mapa.
devo ficar com o gt15 ate pifar e depois passar para um 1749vb. se tiver guita. se nao tiver guita provavelmente alinho pa um GT18, sera dificl de montar este turbo no carro?
tb ja li por aqui que os injectores fazem 160cv, e verdade?
abr
 
pois é pessoal, este topico ta mt a frente. em breve vou reprogramar o meu carro. continuo a espera da porcaria dos tubos do IC e depois posto resultados e o mapa.
devo ficar com o gt15 ate pifar e depois passar para um 1749vb. se tiver guita. se nao tiver guita provavelmente alinho pa um GT18, sera dificl de montar este turbo no carro?
tb ja li por aqui que os injectores fazem 160cv, e verdade?
abr

sim.
 
Um turbo de actuador electrónico é passível de ser montado e ficar a funcionar com actuador mecânico? O turbo em questão é um 1749VA.

Abraços, obrigado :D
 
tambem tava com uma duvida.. como é que metem o carro a controlar a geometria variavel se o manco vier de fabrica com geometria fixa?!?!
 
não querendo meter os pés pelas mãos então se fica a funcionar por vacuo logo fica a ser controlado pela eletrovalvula certo?
 
Um turbo de actuador electrónico é passível de ser montado e ficar a funcionar com actuador mecânico? O turbo em questão é um 1749VA.

Abraços, obrigado :D

sim é possível mudando o actuador eléctrico por um mecânico.

tambem tava com uma duvida.. como é que metem o carro a controlar a geometria variavel se o manco vier de fabrica com geometria fixa?!?!

Isto eu sei que a geometria passa a ficar a funcionar por vácuo!

estou para conhecer o manco que está a trabalhar por vácuo a 100%, quando de origem trabalhava por pressão (para quem não sabe os últimos 6L 1.4TDI 80cv trazem TGV).

muito resumidamente, a geometria está fechada e só abre quando atinge a pressão para a qual está regulada..no caso de trabalhar por vácuo a geometria vai abrindo ou fechando independentemente da pressão máxima pedida.
 
Boas.
Farokinha podias me trocar por miudos essa história da geometria eu tenho 1 manco de 07 será que já tenho tgv?
E o que é pressão perdida.
 
Boas.
Farokinha podias me trocar por miudos essa história da geometria eu tenho 1 manco de 07 será que já tenho tgv?
E o que é pressão perdida.

é pedida e não perdida..é o valor pedido na electrónica.

quanto ao teu carro, apenas os ultimos 1.4TDI de 80cv trazem geometria de origem..uma maneira simples de ver é pelo turbo..outra é pela caixa de electrovalvulas..
 
é pedida e não perdida..é o valor pedido na electrónica.

quanto ao teu carro, apenas os ultimos 1.4TDI de 80cv trazem geometria de origem..uma maneira simples de ver é pelo turbo..outra é pela caixa de electrovalvulas..

Que indicaões podemos observar no turbo e na caixa de elextroválvulas???
Abraxo...
 
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