Alteração 1.9D para 1.9Tdi

A pensar em iniciar projecto.

É possivel? :confused:
Se sim gostaria que me indicassem:
Se é obrigatorio a aplicação de centralina;

Se não for obrigatório:
Quais os turbos e os ic's aconselháveis para o efeito;
Que outras alterações seriam necessárias;
A respectiva estimativa de aumento de potência;
Causaria grande diminuição da fiabilidade do motor? :confused:
Limites de km para a alteração? (desaconselhavel a um motor de 200mil?)

Cumps
 
Apesar de haver muita informaçao pelo Forum , principalmente acerca da conversao de 1.9D para 1.9TD (mesmo que nao a 100%) , de um 1.9D para um 1.9 TDi eu diria que é algo para esqueceres da forma que estas a pensar.

Queres mesmo um 1.9 TDi ? Vende esse e compra um 1.9TDi de 90 ou 110.
Ou saca esse motor e coloca-lhe o outro.

Fazer um 1.9 Tdi apartir de um D, eu diria que é complicado. O material aparentemente é igual, mas é na realidade diferente.

Mesmo a conversao de um D para um TD, requer que trabalhes a cabeça do motor ( ou arranjes a do TD) devido à Taxa de compressao ter que baixar quando aplicas um turbo.

Se é para gastar $ e teres algo melhor, entao vende o carro e compra outro , ou arranja um motor de um 1.9 TDi e coloca no teu.
As diferenças entre os motores sao grandes.

Mas valerá mesmo a pena?...
 
Sim, em relaçao a nivel monetario têm razao... mas os tdi ao alcançe da bolsa nesta altura sao veículos com um punhado de km's. 250000 mil p cima...
 
Alguns com menos de 200.000km....
Outros com mais de 300.000 ou 400.000 até ! Isso tambem se ve um pouco pelo restante desgaste do carro.

Mas como o teu tem 200.000km, a diferença para um Tdi com a mesma Km está nos tratos que o dono lhe deu.

A conversao nao compensa mesmo ! ;)

Sim, em relaçao a nivel monetario têm razao... mas os tdi ao alcançe da bolsa nesta altura sao veículos com um punhado de km's. 250000 mil p cima...
 
Apesar de haver muita informaçao pelo Forum , principalmente acerca da conversao de 1.9D para 1.9TD (mesmo que nao a 100%) , de um 1.9D para um 1.9 TDi eu diria que é algo para esqueceres da forma que estas a pensar.

Queres mesmo um 1.9 TDi ? Vende esse e compra um 1.9TDi de 90 ou 110.
Ou saca esse motor e coloca-lhe o outro.

Fazer um 1.9 Tdi apartir de um D, eu diria que é complicado. O material aparentemente é igual, mas é na realidade diferente.

Mesmo a conversao de um D para um TD, requer que trabalhes a cabeça do motor ( ou arranjes a do TD) devido à Taxa de compressao ter que baixar quando aplicas um turbo.

Se é para gastar $ e teres algo melhor, entao vende o carro e compra outro , ou arranja um motor de um 1.9 TDi e coloca no teu.
As diferenças entre os motores sao grandes.

Mas valerá mesmo a pena?...

Será que n bastava mudar a junta da cabeça?
 
Back
Top