alteraçoes de motor..o que fazer?

Boas.
Com esse motor a gasolina ficas sempre mais limitado, mas ainda podes fazer certas coisas.

Por ex.

-Linha de escape (incluindo colectores de inox)
-Cat off
-Filtro Bmc-Cda (como o do eSck) tomada de ar ao choques
-Aumento do débito da bomba de gasolina (se possível colocar torneira)
-Se conseguires injectores e cames (1.6 sport) por exemplo
-Tubagem boa (Samco) por ex...
-Repro(não ganhas quase nada, mas aliada asalterações acima, já ajuda)

Quanto a velas e respectivos cabos, ganhas é psicológicamente.
Mas se quiseres aconselho cabos da magnecor.as velas e cabos só favorecem arranque a frio e por aí, nada de melhoria no desempenho.

Com estas alterações consegues um carro mais prestável e solto em baixas.Acredita que sem o cat,com linha de escape e BMC-CDA já parece outro.Quanto ao IPO esquece, porque se queres andar na linha fica como estás)...
PS: Não há bela sem senâo...


Fala com o eSck que tem um bom projecto...

Cumps malta...
 
Last edited:
boas!!

tenho um seat ibiza 1.4 16v 100cv's, e tb keria k o gajo puxae mais um bocado!!
gostei mt de algumas ideias postas aki neste topico!!ate gostava de fazer umas coisitas dexas,mas como percebo pc ,bah,ou nada de motores prefiro nao m aventurar!!lol
tava a pensar num turbo!!da para por turbo num motor como este??nao vai originar problemas no motor futurament, tipo por causa da compressao e exas coisas??

cumps
 
Last edited:
boas!!

tenho um seat ibiza 1.4 16v 100cv's, e tb keria k o gajo puxae mais um bocado!!
gostei mt de algumas ideias postas aki neste topico!!ate gostava de fazer umas coisitas dexas,mas como percebo pc ,bah,ou nada de motores prefiro nao m aventurar!!lol
tava a pensar num turbo!!da para por turbo num motor como este??nao vai originar problemas no motor futurament, tipo por causa da compressao e exas coisas??

cumps
o teu motor nao foi feito para levar com um turbo , consequencias as bielas vao empenar nao estao preparadeas para levar com pressao de um turbo:redcard:
 
Back
Top