Alterar motor de 6k2 110cv para um 6l de 130cv

Boas, sou novo nisto por isso nem sei se será o sitio correcto para o fazer, caso n seja peço desde já dsclp.


Tenho um ibiza 6k2 de 110cv o qual por ter estado mt tempo parado e devido aos km que ja tem, comecou a dar problemas, tuches, bomba injectora etc

Gostava de saber s alguem já trocou o motor para um de 130cv e quais os problemas k posso vir a encontrar.

Abraços
 
Boas, sou novo nisto por isso nem sei se será o sitio correcto para o fazer, caso n seja peço desde já dsclp.


Tenho um ibiza 6k2 de 110cv o qual por ter estado mt tempo parado e devido aos km que ja tem, comecou a dar problemas, tuches, bomba injectora etc

Gostava de saber s alguem já trocou o motor para um de 130cv e quais os problemas k posso vir a encontrar.

Abraços

o que não falta é gente a ter feito esse swap, problemas penso que só a nivel de insp, e operações stops. no qual levas multa de 250€ + insp. b.

Convem ter alguns conhecimentos a nivel de insp, porque senão acho que não passa
 
Um bocadinho de procura não faz mal a ninguém ;)

O que não falta são projectos de 6K's e 6K2's com esse swap :roll:

Basta tentares saber por eles, todas as informações que precisas ;)
 
Boas. Não é bem sobre um swap, mas alguém sabe se trocando os colectores de admissão do VP90 de origem pelos do PD130, se se nota alguma diferença a nível de performance/resposta/potência? Obrigado.

[EDIT]

Já percebi que não, o pessoal quer é os colectores dos SDIs. Por que motivo, malta, alguém me pode explicar?
 
Last edited:
Boas. Não é bem sobre um swap, mas alguém sabe se trocando os colectores de admissão do VP90 de origem pelos do PD130, se se nota alguma diferença a nível de performance/resposta/potência? Obrigado.

[EDIT]

Já percebi que não, o pessoal quer é os colectores dos SDIs. Por que motivo, malta, alguém me pode explicar?

Julgo que são maiores os colectores dos SDI.
 
o que não falta é gente a ter feito esse swap, problemas penso que só a nivel de insp, e operações stops. no qual levas multa de 250€ + insp. b.

Convem ter alguns conhecimentos a nivel de insp, porque senão acho que não passa

tens certezas disso? nao sabe nao inventa
 
na inspeçao sem problemas.. o motor é 1900! nem me disseram nada dos gazes, so me chatiaram a cabeça por na fossa derivado a nao ter catalizador e ter linha! de resto nao disseram mais nada e zero anotaçoes!! VPs ja era eheheh
 
na inspeçao sem problemas.. o motor é 1900! nem me disseram nada dos gazes, so me chatiaram a cabeça por na fossa derivado a nao ter catalizador e ter linha! de resto nao disseram mais nada e zero anotaçoes!! VPs ja era eheheh

uma coisa é fechar os olhos e deixar passar, outra é dizer que nao ha problema nenhum ter um PD num 6k/2.....
 
o que eu quero dizer é que nao ter problemas no seu uso normal, nao quer dizer que é totalmente legal. se for uma IPO B de certeza que nao deve passar, pois é alteraçao nao aprovada pela marca!
 
os motores PD em Vp é ilegal.. e em inspeção chumba, so que na maioria dos centos estão pouco se importando.. e na estrada os verdinhos e os azuis se quiserem mandam o carro para insp.B..
 
os motores PD em Vp é ilegal.. e em inspeção chumba, so que na maioria dos centos estão pouco se importando.. e na estrada os verdinhos e os azuis se quiserem mandam o carro para insp.B..
ai mandam ? e porqe ? eles tarem a olhar praquilo é a mesma coisa de tarem a olhar pa um burro a comer palha é a mesma coisa, alias eles nao alteram a cilindrada, so o motor e que eu saiba podes trocar o motor desde que seja da mesma cilindrada nao tens problema .
 
os motores PD em Vp é ilegal.. e em inspeção chumba, so que na maioria dos centos estão pouco se importando.. e na estrada os verdinhos e os azuis se quiserem mandam o carro para insp.B..

até pode ser ilegal, não sei até que ponto a seat aprova essas trocas.. mas numa ipo normal eles andam a ver o tipo de motor? se vp ou pd? não me parece... e se até pessoal com xenon a encandear todo mundo passa
 
ai mandam ? e porqe ? eles tarem a olhar praquilo é a mesma coisa de tarem a olhar pa um burro a comer palha é a mesma coisa, alias eles nao alteram a cilindrada, so o motor e que eu saiba podes trocar o motor desde que seja da mesma cilindrada nao tens problema .
falas assim porque ate vais à inspeção por fora.. e para quem diz que não vêm fala com o Morght que ele conta o cagaço que apanhou.. o que vale é que o gajo até era porreiro..
até pode ser ilegal, não sei até que ponto a seat aprova essas trocas.. mas numa ipo normal eles andam a ver o tipo de motor? se vp ou pd? não me parece... e se até pessoal com xenon a encandear todo mundo passa
isso tudo depende do gajo que la tiver.. o meu por exemplo implicaram com o apoio do reboque que tenho que eu ainda nãoo tirei porque o antigo dono rasgou o parachoques e tirou resistencia ao mesmo.. e tenho rede na divisoria, luzes diurnas mal aplicadas, turbo maior entre outras coisas.. é tudo uma questão de sorte..
apanhas algum que tenho um honda quitado e quem nem gosta de ibizas e tá tudo lixado.. :rir: :rir: :rir:
 
isso tudo depende do gajo que la tiver.. o meu por exemplo implicaram com o apoio do reboque que tenho que eu ainda nãoo tirei porque o antigo dono rasgou o parachoques e tirou resistencia ao mesmo.. e tenho rede na divisoria, luzes diurnas mal aplicadas, turbo maior entre outras coisas.. é tudo uma questão de sorte..
apanhas algum que tenho um honda quitado e quem nem gosta de ibizas e tá tudo lixado.. :rir: :rir: :rir:

o que tem uma coisa a ver com outra? isso da rede, e dos leds a azeitone é normal que impliquem, e com o xenon em ópticas abertas até deviam implicar mais.. ou se virem que há marosca de linha directa e um turbo que não é dali, pq isso vê-se logo..

agora um motor com aspecto stock o que eles vão dizer? vão contar cavalos? so se for.



"apanhas algum que tenha um honda quitado e quem nem gosta de ibizas e tá tudo lixado.. "

Mega LOL


mas mega mesmo, é mais um que tem palas
 
o que tem uma coisa a ver com outra? isso da rede, e dos leds a azeitone é normal que impliquem, e com o xenon em ópticas abertas até deviam implicar mais.. ou se virem que há marosca de linha directa e um turbo que não é dali, pq isso vê-se logo..

agora um motor com aspecto stock o que eles vão dizer? vão contar cavalos? so se for.






mas mega mesmo, é mais um que tem palas

os leds ja vêm nas opticas.. e o xenon tambem ja lá andou e até têm olho de boi as opticas que trago e é ilegal.. quanto às palas quando apanhares um cm a faca e o queijo na mão depois queixas-te..
 
Back
Top