Alterar o nome no registo de propriedade

Boas! como alguns ja sabes eu tenho um 6L, so que o carro esta em nome do meu pai, apesar de o carro ser meu....é o seguinte, será que o carro ao passar de pai para filho no librete vai ficar com 2 registos? será necessario fazer uma declaração de compra e venda?

quem souber algo que diga!

cumps

O documento único já não tem info sobre o número de registos por isso....
Quanto á declaraçao, penso que é preciso se não for o próprio a transferir

Boas! como alguns ja sabes eu tenho um 6L, so que o carro esta em nome do meu pai, apesar de o carro ser meu....é o seguinte, será que o carro ao passar de pai para filho no librete vai ficar com 2 registos? será necessario fazer uma declaração de compra e venda?

quem souber algo que diga!

cumps

Aconteceu isso cá por casa num carro que estava em nome do meu pai e passou-se para nome da minha mãe. Tens mesmo que preencher uma declaração de compra e venda e passar para teu nome.
E não fica nada no novo DUA como o Leonardo disse e muito bem.

sendo assim o melhor é nao passar!nao sei
ainda tou a espera de saber se as despesas de gasol e do carro mesmo nao sendo meu daraõ para descontar no irs...

boas,
o impresso a utilizar é o 'modelo unico' o teu pai tem q assinar na parte 'vendedor' e tu na parte 'comprador' o DUA- ''doc. unico automovel'' nao emite numero de registo.. podes vender e comprar o carro 100.00 vezes q nao é dada essa informação actualmente.
e mais, o impresso 'modelo unico' podes sakar da net! :)
a transferência ronda os 60€.
mas tambem tens de passar o seguro para teu nome!

abraço!!

Podes é ir ao seguro e pedes para eles declararem que tu és o condutor habitual do carro em questao. Foi o que me propuseram a fazer quando tinha 18anos, assim quando tivesse os 4 anos de carta podia por o seguro em meu nome sem nenhum agravamento.
Mas nao sei se isso te ajuda nalguma coisa...
cumps

Podes é ir ao seguro e pedes para eles declararem que tu és o condutor habitual do carro em questao. Foi o que me propuseram a fazer quando tinha 18anos, assim quando tivesse os 4 anos de carta podia por o seguro em meu nome sem nenhum agravamento.
Mas nao sei se isso te ajuda nalguma coisa...
cumps

Exatamente, eu nao tenho o seguro em meu nome mas o carro está, sou mandado parar varias vezes(aqui ao pe da minha casa têm a mania de mandar parar carros comerciais) e so me perguntam quem é a pessoa em questão mas nunca me levantaram qualquer problema

Back