Alterar relenti com vag com

Olá a todos,

Como poderei alterar o relenti de um 6L 130 cv. A ideia é aumentar as rotações um pouco para que o motor não oscile ao relenti.

obrigado
 
Desculpa aproveitar o teu topico, mas tambem queria perguntar qual o valor que o pessoal costuma meter no relantim para nao oscilar tanto :S.

Abraço ;)
 
Espero que ajude...!!

Copiado não sei de onde.. :)

"""

ALTERAR O RALENTI

• 1 – Função SELECT
• 2 – Função 01 – ENGINE
• 3 – Função LOGIN – 11
• 4 – No campo “Enter Login Code” por o valor: 12233 (1.9 TDI) - DO IT.
• 5 – Seleccionamos o canal numero 2 (ou 1)
• 6 – No campo “Stored Value” aparece este valor: 32768 ou 32800 ou ( 128 )
• 7 – No campo “New Value” introduzimos algo menor (32700 p.ex) e vemos a reacção do carro (124)
• 8 – Carregamos em TEST
• 9 – SAVE

Nota : Enquanto que 1 quer dizer injected quantity at idle, 2 é idle speed.
Podendo variar de carro para carro. O mais usual é encontrar o idle speed no 2.

"""

Abraços
 
Espero que ajude...!!

Copiado não sei de onde.. :)

"""

ALTERAR O RALENTI

• 1 – Função SELECT
• 2 – Função 01 – ENGINE
• 3 – Função LOGIN – 11
• 4 – No campo “Enter Login Code” por o valor: 12233 (1.9 TDI) - DO IT.
• 5 – Seleccionamos o canal numero 2 (ou 1)
• 6 – No campo “Stored Value” aparece este valor: 32768 ou 32800 ou ( 128 )
• 7 – No campo “New Value” introduzimos algo menor (32700 p.ex) e vemos a reacção do carro (124)
• 8 – Carregamos em TEST
• 9 – SAVE

Nota : Enquanto que 1 quer dizer injected quantity at idle, 2 é idle speed.
Podendo variar de carro para carro. O mais usual é encontrar o idle speed no 2.

"""

Abraços

Boas, e que valores aconselhas a meter nos varios campos para melhorar um pouco a oscilação?


Abraço ;)
 
Obrigado pelos vossos posts

Só mais uma pergunta de um nabo nisto :).
Faz-se com o carro ligado ou só com a ignição ligada?

Quanto mais baixo o valor mais altas a rotações? O valor 32768 a quantas rotações corresponde?

Obrigado
abraços
 
Last edited:
Alterei o valor no canal 2 para 32700 e o carro deixou de tremer. Curioso que julguei que devia aumentar às rotações, mas aconteceu o contrário baixando a rotação é que deixou de tremer ..!!!!! ficou com cerca de 820 rpm

Qual a diferença entre o canal 1 e canal 2? há algum problema em ter as rotações assim mais baixas?

Obrigado
 
Alterei o valor no canal 2 para 32700 e o carro deixou de tremer. Curioso que julguei que devia aumentar às rotações, mas aconteceu o contrário baixando a rotação é que deixou de tremer ..!!!!! ficou com cerca de 820 rpm

Qual a diferença entre o canal 1 e canal 2? há algum problema em ter as rotações assim mais baixas?

Obrigado

Eu na minha opinião, com carro stock não se devia mexer no relanti, o motor pode oscilar mas isso é porque é um injector bomba e porque o grupo vag optou por meter uns apoios de motor que não transmitam vibração para o resto da carroçaria.

Quanto ao canal 1 e 2, sei que há um que é para a Quantidade de Injecção ao relanti e outro que é para a posição do relanti nas rpms.
 
Eu na minha opinião, com carro stock não se devia mexer no relanti, o motor pode oscilar mas isso é porque é um injector bomba e porque o grupo vag optou por meter uns apoios de motor que não transmitam vibração para o resto da carroçaria.

Quanto ao canal 1 e 2, sei que há um que é para a Quantidade de Injecção ao relanti e outro que é para a posição do relanti nas rpms.

O que te leva a dizer que a vibração é dos injectores e não do bi-massa?

Cumps,
 
E se mandares revisonar os injectores, o homem diz-te que está tudo bem com eles, montas e o problema está lá na mesma......na maior parte dos casos infelizmente o culpado é o bi-massa. por isso é que a malta altera o relanti, o tenho o meu alterado e está impec.

Cumps
 
Olá Daniel,
Que alteração fizeste? Que valor colocaste?

Obrigado

E se mandares revisonar os injectores, o homem diz-te que está tudo bem com eles, montas e o problema está lá na mesma......na maior parte dos casos infelizmente o culpado é o bi-massa. por isso é que a malta altera o relanti, o tenho o meu alterado e está impec.

Cumps
 
Back
Top