Um velhinho Ford T com dois motores V8 de 4.6 litros e quatro compressores volumétricos. Assim se cria um Hot-Rod insano!
Já por diversas vezes que aqui no RazãoAutomóvel elogiámos o espírito «wreckless» dos americanos. E agora, uma vez mais, escrevemos estas linhas porque chegou-nos mais uma prova da insanidade saudável que habita na cabeça dos sobrinhos do Tio Sam.
Só mesmo os americanos para idealizarem, partir da base de um Ford T de 1927 e trabalhá-la até resultar de tão modesta base, um Hot-Rod com 1200cv e dois motores V8 equipados com quatro(!) compressores volumétricos. O tamanho e volume dos compressores é tanto que o condutor precisa um periscópio para conduzir o «Double-Troube», apelidado pelo Sr. Tronson, pai destes Ford T musculado.
Um modelo que nasceu nas linhas de produção da Ford em Detroit e que acabou a ser profundamente alterado aos fins-de-semana nas traseiras de uma pacata nos confins dos Estados Unidos.
[video=youtube;UexiOL8I_3Y]http://www.youtube.com/watch?v=UexiOL8I_3Y[/video]
Já por diversas vezes que aqui no RazãoAutomóvel elogiámos o espírito «wreckless» dos americanos. E agora, uma vez mais, escrevemos estas linhas porque chegou-nos mais uma prova da insanidade saudável que habita na cabeça dos sobrinhos do Tio Sam.
Só mesmo os americanos para idealizarem, partir da base de um Ford T de 1927 e trabalhá-la até resultar de tão modesta base, um Hot-Rod com 1200cv e dois motores V8 equipados com quatro(!) compressores volumétricos. O tamanho e volume dos compressores é tanto que o condutor precisa um periscópio para conduzir o «Double-Troube», apelidado pelo Sr. Tronson, pai destes Ford T musculado.
Um modelo que nasceu nas linhas de produção da Ford em Detroit e que acabou a ser profundamente alterado aos fins-de-semana nas traseiras de uma pacata nos confins dos Estados Unidos.
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