Essa resistencia d k tantos falam, na realidade é um diodo.....
as bosch da BMW, trazem tdas (pelas k vi ate hoje)....
n tenho a certeza, mas pode ser p poder ser utilizada em varios modelos d carros (marcas diferentes)....
assim o pinout da ficha k liga à maf pode ser diferente... penso eu d k....
kt a andar sem maf, podem andar mas andam devagar lol
mas n é isso k kerem lol
normalmente, fazem pela electronica na ECU... mas cm poucos dominam winOLS sem damus (e estes sao caros), tem k s arranjar um sensor k trabalhe d 0-5 V.... ok acelerador serve???? tlvz, s n pisarem a fundo antes d terem pressao d turbo suficiente p a quantidade d combustivel....
isto s ligarem directamente....
mas com um pouco d estudo e umas contas baseadas na famosa lei de ohm e um pouco de tempo perdido em testes, deve conseguir-s kk coisa com poucos componentes electronicos.....
tlvz um rele ou um contactor com uma bobine k seja activada a +/- 0.9 - 1.0 V (deve chegar-s ao valor exacto com alguns testes)....
mas isto é apenas teoria, claro....
experimentem.....
Mas a melhor forma é pegar na pierburg com os vedantes amarelos (a k ta na foto a cima) e meter no tubo d uma bosch.... é assim k ta o meu carro e os valores estao melhores k os da bosch... e o medidor ta a durar mais lol
as bosch da BMW, trazem tdas (pelas k vi ate hoje)....
n tenho a certeza, mas pode ser p poder ser utilizada em varios modelos d carros (marcas diferentes)....
assim o pinout da ficha k liga à maf pode ser diferente... penso eu d k....
kt a andar sem maf, podem andar mas andam devagar lol
mas n é isso k kerem lol
normalmente, fazem pela electronica na ECU... mas cm poucos dominam winOLS sem damus (e estes sao caros), tem k s arranjar um sensor k trabalhe d 0-5 V.... ok acelerador serve???? tlvz, s n pisarem a fundo antes d terem pressao d turbo suficiente p a quantidade d combustivel....
isto s ligarem directamente....
mas com um pouco d estudo e umas contas baseadas na famosa lei de ohm e um pouco de tempo perdido em testes, deve conseguir-s kk coisa com poucos componentes electronicos.....
tlvz um rele ou um contactor com uma bobine k seja activada a +/- 0.9 - 1.0 V (deve chegar-s ao valor exacto com alguns testes)....
mas isto é apenas teoria, claro....
experimentem.....
Mas a melhor forma é pegar na pierburg com os vedantes amarelos (a k ta na foto a cima) e meter no tubo d uma bosch.... é assim k ta o meu carro e os valores estao melhores k os da bosch... e o medidor ta a durar mais lol