Se calhar é devido ao trabalho ''escondido'' de algumas pessoas daqui, que alguns users não têm interesse em doar dinheiro para ajudar nos custos do Forum, porque melhor que se pagar cotas para se ter acesso a uma determinada secção era pagar-se cotas ou fazer donativos como agradecimento e continuidade de um grande trabalho.
Concordo com o IbizaFR130, um alerta antes do final do prazo não custa quase nada à direcção, alias, a falta disso ''vai-lhes custar'' menos uns euros a entrar.
Acima de qualquer regra rígida então no que toca a dinheiros, e lembremo-nos que o forum depende imenso do dinheiro dos sócios ou até donativos, criar regras demasiado rígidas e não ter alguma tolerância pelos ''sócios'' é brincar com o próprio dinheiro do forum. porque um sócio a meu ver é mais que um utilizador normal, é alguém que contribuiu para haver fundos para o forum continuar. Fica mal na fotografia realmente a aplicação das regras de forma tão rígida.
Apagar os tópicos acho incorrecto. quanto muito bloqueava-se o tópico após um aviso de cotas em atraso, e caso o utilizador nao regularizasse, ai sim podia-se apagar.
Agora, tópicos que podem ter semanas, meses, até anos, com alguma informação util, contactos, negócios, apagarem-nos porque alguém que deu dinheiro ao forum (sim falando directamente, deu dinheiro ao forum), passou uns dias(ou ate 2 ou 3 semanas, num ano que gravidade tem, caso seja esquecimento?) ou esqueceu-se de regularizar e ve tudo o que criou em meses no forum, ser apagado... fica ao juízo de cada um.
Direcção/Administradores/Moderadores, pensem neste exemplo onde perderam (talvez) um sócio, e pensem se esta ideia de bloquear os tópicos e avisar para a regularização com um prazo de 15 dias(após o aviso) por exemplo e só depois, um delete não seria muito melhor. Pensem o que era se (eu não sei se estão a pagar o aluguer de um servidor mas caso sim) o fornecedor do servidor, devido a um atraso da administração em pagar o mesmo, apagasse o forum. sem avisos, sem medidas de meio termo... era impensável, mas em escala de menor importância e impacto é o que estão a aplicar no vosso forum.