Desculpem a todos estar-me a meter nisto porque nem sou socio nem ando ao ranking de posts.
Quando os Administradores falam que nao sao maquinas, eu pergunto: querem com isso dizer que nao sao capazes de honrar o compromisso de Administradores do Forum? É que se nao têm o tempo necessario para serem mais activos, elegam mais administradores. Ninguem é maquina nem ninguem vive no forum 24h/dia, mas quando alguem dos cargos maximos sente que nao pode dedicar grande parte do tempo ao forum, que arranje mais colaboradores por assim dizer.
É completamente banal ter-se o rotulo de administrador por vaidade, e vir-se ca as vezes ver o lucro ou como estao a estatisticas do forum e quem sabe apagar meia duzia de coisas para mostrar trabalho aleatorio. Nao estou a acusar ninguem de ser assim, mas isto é uma realidade que existem em alguns foruns. Neste não sei.
Outra coisa, isso das facturas dos pagamentos dos socios lol.... acima de tudo ser socio, indepentendemente de se receber ou nao em casa uma tshirt ou assim, é um doativo, e nunca vi ninguem passar facturas a doativos. E como todos dizem e bem, ser-se utilizador do forum nao se paga nada. Quem dá o tal donativo, indepentendemente das ofertas ou promessas, apenas está a dar um donativo de livre vontade, nao está a pagar rigorosamente nenhum serviço.
Comentando tambem o que motivou o inicio do forum, é como digo: Administradores, voces precisam dos socios, voces deviam ter o dever de quando um socio está em falta, questionar de forma amigavel se existe interesse em renovar, se foi algum esquecimento, ou se nao vao renovar, e como disse, desde o 1º dia em falta até um determinado prazo apos esse contacto, os topicos serem bloqueados, era uima forma justa de apelar à renovaçao e ao bom dialogo.
Se um utilizador ficou ate março ou abril sem pagar, é um erro do utilizador sem duvida, mas a administraçao com total interesse em manter socios, deve ter o interesse de dialogar, sem ser punir logo com a lei.
Alias na vida quando algo falha, ha sempre um ''tribunal''. Ninguem leva a aplicaçao maxima da lei sem primeiro ser ouvido. Aqui fazem o contrario, falhou, vamos cortar porque é as regras da casa. Mas neste caso dos 3 meses que passaram caso a renovaçao seja ate janeiro de cada ano, a administraçao nao falhou 3 meses tambem? ai está a prova de como se calhar a administraçao nao consegue dar conta do forum de forma activa e ao fim de 3 meses é que vao ver coisas que deviam ter sido vistas na devida altura. Um utilizador por qualquer motivo falhou, a administraçao falhou por falta de um bom contacto, por falta de manter uma boa relaçao com os que mais ajudam ao sustento do forum, e por 3 meses de atraso na aplicaçao do forum ou até na ''verificaçao das irregularidades'' no forum. Foram 3 meses que ditam o atraso com que estao algumas pessoas aqui.
E depois dizem ''nos até demos 3 meses a mais''. Voces nao deram nada, voces atrasaram-se 3 meses a aplicar as vossas regras para serem cumpridas. Falharam as vossas responsabilidades e depois dedendem-se com a aplicaçao rapida e directa das mesmas.
E eu espero nao ser bloqueado ou expulso do forum por exprimir a minha opinaio até porque quem critica por assim dizer deve dar ideias para melhorar e foi o que eu fiz. nao estou a culpar ninguem em especial nem contra ninguem, apenas estou a sugerir ideias para melhorarem o forum. Porque todos queremos o forum vivo, e os admin de certeza querem utilizadores activos, ou até mais socios, e lutarem contra os utilizadores é matarem o forum.
Por isso, administraçao, os erros dos utlizadores nao podem justificar os vossos. E as regras sao para cumprir quando alguem abusa. Quando acontece um caso onde voces nao quiseram ouvir a compreensao ou justificaçao do socio, mas querem a compreensao dele, isto nao é de todo uma boa politica.
E pensem na sugestao que dei, porque a ditadura pode ser o fim do forum. Abusos, devem ser punidos à letra. Coisas ocasionais, devem ser percebidas e depois sim aplicar-se ou nao as regras.
Aposto que se tivessem dito quando apos 3 meses la se lembraram de ver o caderno, ao utilizador se se esqueceu de renovar ou se ja nao deseja ser mais socio, ele ainda hoje estaria se calhar socio(supondo que nao esteja já), teria renovado, e nada disto estava aqui a ser debatido. Simples actos, grandes negocios.
E claro, ha aqui utilizadores que defendem a administraçao ate nos erros da mesma porque o objectivo de se chegar a um patamar acima pensam que é dando graxa e agradando.
E mais uma vez, administradores, se têm mais vida alem disto e nao podem ter tanto tempo como se calhar o forum merecia, da vossa parte, é simples, contratrem por assim dizer, mais administradores. a falta de tempo nao é incompetencia nem falta de valor pelo forum, por isso nao tenham problemas em terem mais administradores ou moderadores. Todos juntos fazemos um trabalho melhor. Isto é um FORUM, nao é um cargo politico, nao ha rivais, nao ha ''superiores'' no termo que pensam. Nao existe Primeiro Ministro, e Deputados, nem partidos. se precisam de ajuda, peçam. Estamos todos no mesmo barco, todos com o interesse em que o forum seja AINDA MAIS um sucesso. E o vosso trabalho apesar destas pequenas falhas, tem imensa qualidade e imensas provas dadas já. Ou seja, se o vosso trabalho é bom? É claro que sim, mas pode ser ainda melhor, basta quererem.