Aplicação volante 6k2 cupra em 6k2 TDI SPORT com fita airbag original

Conselhos antes de começarem a fazer este “trabalho”
Desligar o borno negativo da bateria
Assim que retirarem a fita de airbag do volante original prendam-na de imediato com abracadeiras de serrilha para ela não se desmontar ou descentrar e evitarmos outros trabalhos, como na foto:
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1.º temos que desmontar o airbag do volante e ficamos com algo deste género:
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Antes de passar ao passo seguinte vou já deixar aqui uma nota, há quem tire aquele chumbo (contra-peso) que está no centro do volante e há quem não tire, eu tirei e não notei diferença em relação ao original por isso o meu conselho é retirar. É só desapertar os 3 parafusos que estão à vista retirar o chumbo e voltar a apertar a chapa.

2.º neste passo vamos abrir os orifícios onde a fita de airbag original vai encaixar. Se não estou em erro os buracos são de 8 ou 9mm portanto vamos alargar progressivamente até 11 ou 12mm. Eu alarguei até 11mm, apesar de depois mais tarde ter de dar um jeito nos buracos para a fita poder entrar melhor. O segredo aqui e furar da parte de trás do volante para a parte da frente e ter cuidado para não descentrar muitos um buracos em relação a fita, que foi o que me aconteceu e por isso num passo mais a frente tive de desbastar um bocado os buracos.
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A medida que forem abrindo os buracos vão colocando a fita no sítio a ver se estão a ir no bom caminho.

3.º eu não tive de fazer este passo contudo vou deixar aqui o passo na mesma caso precisem. Dependendo do trabalho que fizeram na furação, não quer dizer que estão a fazer certo ou errado, vão precisar de desbastar um bocado o buraco por onde passa o fio da fita de airbag algo do género:
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No meu caso ficou assim:
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4.º Malta este passo é basicamente acertar a fita na parte de trás do volante. Aquilo que falei no 2.ºpasso que precisei de fazer pois a fita ficava assim:
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E o resultado final tem de ser assim:
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Aqui não podem mesmo facilitar, o resultado final tem de ser o da 2.ª foto, a fita tem de ficar mesmo bem metida dentro se não quando ligarem o carro a buzina fica a tocar! Daí eu ter dito para a cada passo irem colocar a fita no sítio para ver o que ela precisa, no meu caso precisei de desbastar o buracos em direção ao centro pois a fita entrava muito forçada, depois de um bocado de paciência consegui até colocar os pinos vermelhos como no original:
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5.º depois da fita de airbag encaixar direita no volante vamos apontar o volante no carro. Muita atenção agora, rodar o volante DEVAGAR para cada lado de forma a perceber se a fica está direita, caso comece a fazer mais força, desmontar a fita e rodar a fita! Caso o volante faça força não insistam!! Podem partir a dia de airbag!! O volante tem de dar 3 voltas para cada lado para a fita estar centrada. Após a fita estar centrada liguem o fio preto que é da buzina no cobertor que vem no volante.
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6.º e último passo apertar o parafuso do volante, encaixar a ficha de airbag no airbag e encaixar o airbag ao volante!
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Malta fiz o tópico um bocadinho a pressa mas qualquer dúvida disponham. Carreguei as fotos em qualidade média mas se precisarem de melhor e só dizer.

Boas mods Malta!
 
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E quem quiser manter a fita do volante cupra? Substitui as fichas?

Quem quiser manter a ficha do volante cupra tem de arranjar a ficha do carro cupra para encaixar no respetivo volante, depois vais ter de dessoldar a ficha do carro para trocar pela cupra. Depende um bocado como for o sistema de fios do teu carro mas no meu por exemplo eu não tinha acesso direto ao fios para alterar a ficha, além disso não é qualquer um que te vende só essa ficha
 
Quem quiser manter a ficha do volante cupra tem de arranjar a ficha do carro cupra para encaixar no respetivo volante, depois vais ter de dessoldar a ficha do carro para trocar pela cupra. Depende um bocado como for o sistema de fios do teu carro mas no meu por exemplo eu não tinha acesso direto ao fios para alterar a ficha, além disso não é qualquer um que te vende só essa ficha

Por acaso nunca vi mas não será fichas em que os terminais saiem como na instalação elétrica? A ficha de airbag se calhar tb se vende na Seat como as restantes mas só estou a pensar alto, obrigado e bom DIY.
 
Por acaso nunca vi mas não será fichas em que os terminais saiem como na instalação elétrica? A ficha de airbag se calhar tb se vende na Seat como as restantes mas só estou a pensar alto, obrigado e bom DIY.

Sim supostamente sim mas existem pelo menos dois tipos de fio e por exemplo o meu era complicado para fazer isso pois os fios nao estavam separados nem a mostra, foi a primeira vez ate que vi um fio como o meu daí optar por esta forma até porque é bem simples, parece mais difícil do que é. Obrigado eu amigo ;)
 
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