* Aplicar sistema aero nas escovas frontais

Este DIY serve para quem quiser aplicar o encaixe das escovas com sistema aero no 6k2. Esta modificação pode ser feita de diversas formas e com escovas provenientes de diversas marcas ou modelos de carros. Eu optei por umas escovas provenientes dum 6L de 2007. Escolhi estas porque foram as que arranjei a melhor preço.

As hastes do 6L são bastante diferentes das do 6K2. Ambas as hastes são maiores. Optei por utilizar os encaixes das hastes do 6L e soldar nas minhas hastes originais.

Podem ver as escovas dadoras. Deverão ser cortadas na zona assinalada:
208god5.jpg


Cortar as antigas também no ponto marcado:
w12moi.jpg


Soldar as escovas, tendo o cuidado de as deixar ligeiramente curvadas. Para verem a curvatura necessária, montar a haste no carro com as escovas encaixadas, posicionar e medir o ângulo necessário.
14w4p02.jpg


Aparar os restos de solda com a rebarbadora, finalizar com uma lima e com uma lixa média.
xm4ih2.jpg


9a74ti.jpg


Pintar com spray próprio para metais. Eu optei por preto matte.
Nesta foto podem ver a curvatura que foi feita nas hastes para ajustar a posição das escovas:
1m7n5.jpg


Para ficarem um pouco mais justas, podem fazer uma pequena dobra na haste, no ponto assinalado:
308fq1f.jpg


Aqui já finalizado:
15hn3pc.jpg


Fica a ideia. Para além da estética acaba por melhorar a visibilidade dentro do carro porque ocupam menos espaço.

Espero que seja útil. ;)

NOTA: Os pontos de corte assinalados acima servem para as escovas do 6L, que têm uma medida idênticas à do 6K2. Se utilizarem escovas com um tamanho diferente, deverão ajustar os pontos de corte às escovas a utilizar.
 
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parabéns Martins pela ideia, quando não existe cria-se.
eu acho que não tinha coragem de fazer isso com medo de estragar 2 pares de braços mas confesso que ficou muito bom.
pelas fotos não parece notar-se muito as soldas, talvez mesmo só próximo se note alguma coisa
 
parabéns Martins pela ideia, quando não existe cria-se.
eu acho que não tinha coragem de fazer isso com medo de estragar 2 pares de braços mas confesso que ficou muito bom.
pelas fotos não parece notar-se muito as soldas, talvez mesmo só próximo se note alguma coisa

Obrigado João, é uma solda simples. Soldei com um soldador a gás para poder dar enchimento mais facilmente. Depois foi só desbastar. A parte mais chata é mesmo acertar a curvatura, mas nada que não se faça com recurso a um martelo e dois pontos de Apoio.

Acho que vale a pena arriscar porque o resultado final é muito bom. ;)
 
Amigo este sistema é melhor e mais simples
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ahahahahaha:rir:
 
Não tens uma mecânico amigo que te faça a solda? Eu também não tenho soldador, nem grande jeito para soldar. Fiz os cortes e o meu mecânico fe-me a soldadura com um soldador de gás.
 
Não existem hastes de escovas que simplesmente se possam trocar como se faz quando substituímos a haste traseira pela do Golf V?
 
Na altura andei a ver várias opções e não consegui arranjar nenhumas que fossem P&P. As mais aproximadas talvez sejam as do VW Lupo GTI, mas são muito raras. Na altura não consegui arranjar nenhumas para comparar.
 
Não sei se dão para Ibiza, mas nos Léons podemos aplicar do golf IV ou passat 3bg

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk
 
Eu deprimo sempre que olho para as minhas escovas, a ver-se a estrutura toda acima do espelho, porra, que tédio...
 
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