Apoios de Motor Ibiza 6L

Boas malta.

Estava a pensar substituir os apoios de motor do meu 6L (1.4TDI 75cv).

Alguém me consegue confirmar quantos são?
Pelo que andei a pesquisar dá-me a sensação que são 3 (esquerda, direita e embaixo). É isso?

Já agora, como consigo identificar que preciso de substituir os apoios? Quais os sintomas?
 
Ressonância do motor no habitáculo, folga na alavanca de velocidades, borrachas dos apoios ressequidas e folga nos próprios apoios, podes ver com uma alavanca.
O motor abanar muito também. Tudo isto são fatores a ter em conta.
Mete apoios originais ou da marca que a origem gasta, senão vais ficar mal servido.
 
o abanar é sempre um bocado subjectivo porque com o de baixo dificilmente o consegues abanar.
ainda agora a pouco tempo tive um amigo que tiramos o debaixo e ai o motor parecia um baloiço :/..

com os anos/kms, estradas estragadas, arranques malucos tudo isso estraga os apoios
 
o de baixo é considerado um esticador, evita o motor andar aos solavancos para trás e para a frente.
 
Obrigado a todos pelas respostas.
Então confirma-se, são 3 apoios correcto?

Alguém sabe quanto fica, mais ou menos, mudar os 3?
Aconselham a mudar logo todos duma vez?
 
Boas pessoal. Já que se está a falar em apoios do motor, qual é o procesdimento para os trocar, em termos de erguer o carro, erguer o motor para os trocar, etc?

Tenho uma 6k2 mas penso que o processo seja identico. Desde já obrigado
 
Boas pessoal. Já que se está a falar em apoios do motor, qual é o procesdimento para os trocar, em termos de erguer o carro, erguer o motor para os trocar, etc?

Tenho uma 6k2 mas penso que o processo seja identico. Desde já obrigado
desapertas os parafusos, levantas o motor e é só tirar e trocar pelo outro, vais fazendo assim um de cada vez
 
desapertas os parafusos, levantas o motor e é só tirar e trocar pelo outro, vais fazendo assim um de cada vez
Fazendo em casa, meto tipo 2 preguiças á frente e depois levanto o motor com o macaco? Em que sitio do motor posso colocar o macaco?
 
podes meter o macaco com um barrote ou assim de madeira no carter de maneira a apanhar a maior área possível mas levantado apenas a lateral que vais trocar e não todo, metendo numa borda e nunca ao centro apenas com o macaco.
quando tirei um motor de um carro que aqui tive não tinha grua e então montei 2 mesas de andaime com um guincho e resolvi assim o problema, tens é de retirar o capo para fazeres dessa maneira
 
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