boas tenhu uma 1.9tdi 6k2 90cv, e o medidor de massa de ar foi á vida, um colega meu tinha um OXO e eu meti na carrinha e o relanti nao é certo, tanto esta nas 900rpm e aumenta para 1000rpm, mas seguido, o mecanico disse que era do medidor etc etc.. peguei e mandei vir um por ele mas sem ser da bosch, conclusao acontece a mesma coisa, verificamos na maquina que quando acelerava para as 1000rpm acusava temperatura do motor negativa, troquei o sensor da temperatura e esse erro deu para anular e a temperatura nao vai a negativa, mas o problema continua.. peguei e desmontei as tubagens do filtro e a caixa do filtro e limpei td, limpei também a valvula EGR e o colector de admiçao que estava xeio de crosta. xeguei ao fim e tb utilizei a técnica de limpeza mais apropriada que foi dar umas puxadelas.. ficou na mesma.. o mecânico tapou com uma esfera o tubo que entra por cima na valvula EGR, o resultado foi que o relanti ficou certo mas a carrinha nao puxa igual... já retirei a esfera... já aconteceu com alguem?? será que nao gosta dos medidores de concorrencia??? fica por mais 100€ o da bosch mas se tiver que ser é.. espero que me ajudem... cumps a tds...
Last edited: