O mecanismo do AC tem um sensor de pressão, que não deixa atracar o compressor quando o sistema está sem gás. Eu começava por ver os fusiveis e se estiver tudo OK, mandar verificar o gás.
Tretas de quem a única coisa que sabe fazer é recarregar o circuito!
Claro que estiverem estragados devem ser substituídos.
O meu 6L já tem 10 anos e nunca foi preciso recarregar nada. Substituiu o compressor por causa do já conhecido defeito do acoplamento borrachoso. Mas, todo o gás existente no circuito voltou lá para dentro novamente.
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Sao opinioes amigo e eu nao partilho da mesma, nos AC que montamos nas casas passa-se o mesmo, sao montados, carregados e testadas as fugas etc, tudo como se faz num carro e volta e meia é necessario carregar...Se não tens fugas é melhor não mexer em nada!
A troca do que quer que seja no sistema de AC significa tirar o gás e depois colocar novamente. O que tem que ser realizado com equipamento específico.
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Tretas de quem a única coisa que sabe fazer é recarregar o circuito!
Claro que estiverem estragados devem ser substituídos.
O meu 6L já tem 10 anos e nunca foi preciso recarregar nada. Substituiu o compressor por causa do já conhecido defeito do acoplamento borrachoso. Mas, todo o gás existente no circuito voltou lá para dentro novamente.
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já agora alguém sabe que erro é este? Eheh
31 8 em 6l FR
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Sao opinioes amigo e eu nao partilho da mesma, nos AC que montamos nas casas passa-se o mesmo, sao montados, carregados e testadas as fugas etc, tudo como se faz num carro e volta e meia é necessario carregar...
As marcas que vendem os AC tambem aconselham o carregamento e revisao do AC, porque motivo?
Podes dizer-me que é para facturarem mais algum, ate é possivel mas as marcas nao tem por habito induzir o cliente em erro.
Na minha opiniao de 2 em 2 anos deve-se recarregar o AC e de 4 em 4 trocar os vedantes, O rings e revisionar tudo no final, agora so o faz quem quer
Amigo nao partilho da mesma ideia, de 2 em 2 anos se deve ir carregar, e pelo menos de 4 em 4 anos substituir todos os vedantes e carregar novamente... Prefiro isso do que ficar sem AC porque nao revisionei o circuito por causa de uns €, oh pa assim ando descansado.O sistema de gas do AC é um sistema fechado. O gás só desaparece se houver fugas. E se há fugas, o que se deve fazer é reparar as mesmas... não é dizer ao cliente, venha cá daqui a 2 anos!
Amigo nao partilho da mesma ideia, de 2 em 2 anos se deve ir carregar, e pelo menos de 4 em 4 anos substituir todos os vedantes e carregar novamente... Prefiro isso do que ficar sem AC porque nao revisionei o circuito por causa de uns €, oh pa assim ando descansado.
Tens toda a razao, é um circuito fechado e o gas nao se perde, entao porque é que a marca quando vende um carro aconselha a revisao e manutençao?
Segundo sei o circuito de AC nao funciona apenas com gas, tambem leva um liquido de refrigeraçao e tal como os oleos tendem a perder as propriedades ao fim de alguns anos, este liquido penso que nao seja diferente, ate pode nao haver fuga e o liquido estar la todo, mas sera que ainda cumpre a sua funçao?
Para mim um AC nao é so fazer frio, é atingir uma X temperatura dentro do carro em X tempo, ou seja, estao 30 graus dentro do carro, ligo o AC e para minha comodidade a temperatura tem de baixar para 20 graus por exemplo em 5 minutos, se isto nao acontecer é porque algo nao esta bem, ou o circuito perdeu pressao de gas ou o liquido tambem se perdeu ou ja nao cumpre a sua funcao por ter mais tempo do que devia, como tambem pode ser uma avaria.
Ha carros que demoram uma porra de tempo a baixar a temperatura e nao tem fugas, como me explicas o porque disso acontecer?
Fica aqui um site com uma breve explicaçao sobre este assunto, e la ate falam em recarregar uma vez por ano....
http://autoservico.blogspot.pt/2008/10/como-funciona-o-ar-condicionado.html
Eu nao estou a inventar nada de novo, apenas me sigo por explicaçoes que por sinal sao bastante logicas, isto porque tudo tem uma razao de ser
Lol foi tipo chegar ao youtube escrever e apenas dar como exemplo o primeiro que me apareceu, mas na minha terra diz-se " nao batas no ceguinho para ele ver quando ele nao o quer"Que pérola o site:
"ar condicionado veicular"
"camada de ozônio"
"tubulações de alumínio"
"umidade"
De resto, fica com a tua opinião que eu fico com a minha.
Lol foi tipo chegar ao youtube escrever e apenas dar como exemplo o primeiro que me apareceu, mas na minha terra diz-se " nao batas no ceguinho para ele ver quando ele nao o quer"
Portanto claro que fico com a minha opiniao, se um forum serve para debater-mos e aprender-mos o que quer que seja, nao estou a ver o porque de nao poder argumentar ate chegar-mos a uma conclusao
Desculpa se te ofendi
O meu deixou de dar o AC.
Carregou-se e nada...
O que poderá ser?
O meu deixou de dar o AC.
Carregou-se e nada...
O que poderá ser?
O meu deixou de dar o AC.
Carregou-se e nada...
O que poderá ser?
Amigo a minha opiniao baseia-se em algumas coisas que vou lendo sobre a materia e nao apenas no que dizem.Não tens nada que pedir desculpa. Foste correctíssimo e eu gosto!
Apenas partilhamos opiniões distintas e manutenção/revisão não significa recarregar o circuito.
Se me disseres que de 2 em 2 anos ligas os manómetros para verificar a pressão, aceito. Isso sim é fazer manutenção/revisão.
Quando falas em recarregar, é isso mesmo, acrescentar o que está em falta. Logo conclui-se que o gas não se estraga com o tempo.
Quando trocas os tais vedantes/orings, o gas que tens no sistema é retirado do sistema para a botija e depois volta para lá novamente. Uma vez mais se comprova que o gas não se estraga com o tempo/utilização.
Mudas o retentor da cambota antes de ele começar a verter? Mudas os foles de transmissão antes de eles ficarem rotos?
Mudas as lâmpadas de x em x anos? Mudas os rolamentos das rodas de x em x anos? etc, etc...
Isto chama-se manutenção preventiva. Usa-se (tipicamente em ambiente empresarial) quando se quer garantir o correcto funcionamento de sistemas com paragens programadas e que não se quer que parem fora desses timmings, tipicamente porque são sistemas criticos em que a paragem não programada significa normalmente muitos aérios de perdas!
Não está mal o que fazes. Apenas jogas dinheiro fora sem necessidade.
Amigo a minha opiniao baseia-se em algumas coisas que vou lendo sobre a materia e nao apenas no que dizem.
Ha material que nao o troco antes de ele dar sinais de fraqueza como é obvio, mas da mesma maneira que troco os oleos, filtros antes do tempo tambem troco o gas do circuito de ar condicionado.
Nao faço como dizes, nao tiro o velho para depois o meter la novamente, sai velho e entra novo de 2 em 2 anos, senao por esse ponto de vista tambem nao trocava os oleos, ia acrescentando...
Nao te estou a dizer que tou certo ou errado, apenas vejo mais logica nas explicaçoes que dizem que o devo fazer, daí estar a "discutir" esse assunto neste topico, porque se estou errado é como dizes, estou a gastar dinheiro mal gasto, coisa que para ja ainda nao me parece.