Ar no tubo de gasoleo.

Boas!
Ja ando a um ano com um problema de corte no carro em altas. Hoje fui ver pois ja varios users aqui do forum pediram para reparar nisso, e reparei que no tubo de gasoleo que entra na bomba, quando acelero um pouco, vem bolhas de ar com o gasoleo. Se acelerar mais a fundo vem bolhas ainda maiores. Alguem sabe de onde pode vir essas bolhas? O filtro é novo, sera das tubagens ou podera ser alguma coisa no deposito?
Ja agora, que acontece no funcionamento do motor ao chegar essas bolhas em grande quantidade?
O motor é um 1.9TD AAZ da VW.
Obrigado.
 
Last edited:
Boas!
Ja ando a um ano com um problema de corte no carro em altas. Hoje fui ver pois ja varios users aqui do forum pediram para reparar nisso, e reparei que no tubo de gasoleo que entra na bomba, quando acelero um pouco, vem bolhas de ar com o gasoleo. Se acelerar mais a fundo vem bolhas ainda maiores. Alguem sabe de onde pode vir essas bolhas? O filtro é novo, sera das tubagens ou podera ser alguma coisa no deposito?
Ja agora, que acontece no funcionamento do motor ao chegar essas bolhas em grande quantidade?
O motor é um 1.9TD AAZ da VW.
Obrigado.

A que rotaçoes ele corta?
O meu motor é igual ao teu, e tambem vejo essas bolhas :confused:
acho eu que é normal haver sempre ar.
 
As bolhas é normal....
Vê a MAF e faz sempre ou so de vez em quando??
Tambem podes tirar a boia que fica de baixo do banco de tras e vês logo se o deposito tem alguma coisa...

Tambem podes ter a bomba fora de ponto...
 
Boas!
Ja ando a um ano com um problema de corte no carro em altas. Hoje fui ver pois ja varios users aqui do forum pediram para reparar nisso, e reparei que no tubo de gasoleo que entra na bomba, quando acelero um pouco, vem bolhas de ar com o gasoleo. Se acelerar mais a fundo vem bolhas ainda maiores. Alguem sabe de onde pode vir essas bolhas? O filtro é novo, sera das tubagens ou podera ser alguma coisa no deposito?
Ja agora, que acontece no funcionamento do motor ao chegar essas bolhas em grande quantidade?
O motor é um 1.9TD AAZ da VW.
Obrigado.

as bolhas que vês é no tubo do retorno pk o tubo de entrada de gasoleo nao é transparente
o corte pode ser muitas coisas desliga a maf e ve se continua iigual se continuar igual exclui essa hipotese e avisa aqui o pessoal
abc
 
As bolhas é normal....
Vê a MAF e faz sempre ou so de vez em quando??
Tambem podes tirar a boia que fica de baixo do banco de tras e vês logo se o deposito tem alguma coisa...

Tambem podes ter a bomba fora de ponto...

MAF num AAZ???:shock::shock::shock:;-)

AAZ= 1.9TD.... nem centralina, nem maf´s nem nada disso:rolleyes:
 
as bolhas que vês é no tubo do retorno pk o tubo de entrada de gasoleo nao é transparente
o corte pode ser muitas coisas desliga a maf e ve se continua iigual se continuar igual exclui essa hipotese e avisa aqui o pessoal
abc

Nao te queria contrariar mas axo k é mais ao contrario no de retorno é k é preto
 
O meu carro nao tem MAF, tal como o casaleiro_fml disse. Tanto o retorno como o de chegada de gasoleo sao transparentes, e o que tem bolhas é mesmo o de chegada de gasoleo a bomba.
 
isso das bolhas penso que é normal a minha D também ten essas bolhas quanto ao corte so corta depois das 5000 mil
 
isso das bolhas penso que é normal a minha D também ten essas bolhas quanto ao corte so corta depois das 5000 mil

As bolhas ja quase desapareceram todas. era o oring que estava no retorno de gasoleo que liga ao filtro. Meti um filtro so com In e Out, e assim ja nao preciso de ter mais chatisses com isso.
 
explica lá isso do filtro so com In e Out

O meu filltro tinha tres boquilas para ligar os tubos, uma de IN, que da entrada do gasoleo no filtro e vai depois para a injectora atraves do Out, e outra boquilha, que esta no filtro e entra o retorno do gasoleo que vem da bomba. Este novo filtro nao tem esta entrada de retorno, o retorno, vai directo ao tanque. O filtro que tenho, que é o dos golf 2, so serve mesmo para filtrar a o gasoleo, entre o tanque e a bomba.
Abraço.
 
Back
Top