Audi A3 - 1.9TDi PD130

Aceito comentários e criticas. :)

Setup:

22Vk Audi
Linha
IC
Repro

testepotncia.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
 
Poderá ter feito um pico de boost "ao encher" e depois quando a geometria controla, provoca a tal queda de binário.

A nível de números absolutos, mais 10/20cv n chateavam ninguém. :)

É um GTB, o turbo?
 
Sim. O turbo é um Gtb e o carro tem embraiagem. Desculpem a falha. Queria saber opiniões sobre aquela quebra.

Sent from my Optimus_Madrid using Tapatalk 2 Beta-5
 
Poderá ter feito um pico de boost "ao encher" e depois quando a geometria controla, provoca a tal queda de binário.

A nível de números absolutos, mais 10/20cv n chateavam ninguém. :)

É um GTB, o turbo?
pode ser geometria mal afinada?
 
em estrada( e mesmo no banco) nao se nota uma quebra na pressao? cumpre sempre a pressao ao longo das rotaçoes?
 
Last edited:
Cap é uma "bossa" muito grande para ser um overboost descontrolado...

O carro está muito forte, para a turbaça que tem, tem muito bom binário e cedo! Que é bastante importante!

Francisco quando fizeres o teu próximo teste de potência usa um vag-com/vcds para veres alguns valores, assim não ficas com dúvidas do porquê do comportamento do motor no banco.

tecno321 nada tem a ver com o banco, o banco em questão até é dos melhores para simular condições de estrada, faz muito mais coisas que um maha não faz, e nesse aspecto para mim tem bastante valor. A carga do banco é simulada em função do peso do carro e do coeficiente de aerodinâmica. Só estes factores permitem, e para mim, ser o melhor banco de potência com simulação de estrada disponível no mercado de bancos de potência.

Larguem os estigmas dos maha...

Até os acesos defensores do famoso Maha da VC.. trocaram de marca favorita! Porque será? :)
 
Cap é uma "bossa" muito grande para ser um overboost descontrolado...

O carro está muito forte, para a turbaça que tem, tem muito bom binário e cedo! Que é bastante importante!

Francisco quando fizeres o teu próximo teste de potência usa um vag-com/vcds para veres alguns valores, assim não ficas com dúvidas do porquê do comportamento do motor no banco.

tecno321 nada tem a ver com o banco, o banco em questão até é dos melhores para simular condições de estrada, faz muito mais coisas que um maha não faz, e nesse aspecto para mim tem bastante valor. A carga do banco é simulada em função do peso do carro e do coeficiente de aerodinâmica. Só estes factores permitem, e para mim, ser o melhor banco de potência com simulação de estrada disponível no mercado de bancos de potência.

Larguem os estigmas dos maha...

Até os acesos defensores do famoso Maha da VC.. trocaram de marca favorita! Porque será? :)

Obrigado pela resposta Pits.

De qq das formas tens ideia do que poderá ser a quebra?

pode-se saber que pressao esta a fazer?

cumprs

Tambem gostava de saber a pressão feita pois só ai se pode fazer a critica. Tenho um audi com o motor pd130 com material semelhante e ainda nao medi no banco e estou curioso! cumps

1.9bar ..
 
Tambem gostava de saber a pressão feita pois só ai se pode fazer a critica. Tenho um audi com o motor pd130 com material semelhante e ainda nao medi no banco e estou curioso! cumps

a olhar para este grafico e a comparar com um log teu, ate parece k este é o teu grafico de potencia, com aquelas percas de pressao que tinhas.
 
Back
Top