[Raio Azul]
afinal o problema do meu carro era o tapete que estava de baixo do acelerador
[Raio Azul/]
Material original e mão de obra após novo e último tratamento de choque:
Vareta de oleo de motor, montagem de chip stock, fole transmissao da roda esquerda, fole de transmissão junto a caixa de velocidades lado direito, motor de vidro da porta de condutor, alinhamento de direcção, lavagem de motor, dump valve, jogo de tubos vácuo, dois terminais da barra estabelizadora, um tubo de intercooler e um diagnóstico.
16 horas de mão de obra incluíndo também montagem de amortecedores á frente, reparação do pára-sol do lado do condutor e montagem de lâmpada e mecanismo eléctrico do banco de passageiro.
Toda esta brincadeira custou a quantia de 1250 euros a juntar aos 3050 euros que já tinha gasto dá um total de 4300 euros desde finais de Dezembro do ano passado, altura em que troquei o Golf pelo Audi...
Considero que ai uns 800/900 euros poderiam ter sido poupados, caso tivesse tido um mecânico competente desde o inicío...
Foi preciso andar em 4 mecânicos, incluíndo a Audi e nenhum soube resolver o problema...
Este mecânico detectou falhas, entre as quais a montagem da dump valve que estava ligada ao contrário e originou a danificação da mesma tornando-a inutilizável, sendo esse facto alheio á Audi pois tratava-se de uma dump adquirida a terceiros e montada por outro...
Além disso, o tubo de intercooler estava ligeiramente roto num dos cantos, coisa que a oficina da Audi podia ter visto...
Os tubos de vácuo estavam também e apesar de também não ter sido montado pela Audi, deveria ter sido examinados, pois era uma das razões que originava o erro da válvula n249 e não a desculpa de que esse erro aparecia intermitente no vag devido ao facto de ter chip....
O haldex não dá qualquer erro, ao contrário do que diziam na Audi que teria de ser substituído e por fim estava mal apertado o bjon quando efectuaram a mudança de óleo do mesmo...
Enfim, foram disparates a mais da minha parte, e deveria ter arranjado alguém verdadeiramente competente para resolver estes problemas á mais tempo...
Após a colocação do chip original, ele disse-me que não convinha mexer mais ali com trocas e soldaduras, porque já estava danificado um contato da centralina pelo que, aconselhou-me futuramente a fazer repro por obd...
Vou pedir ao amigo Daniel guerra do fórum para tentar ler com programadoro chip de Adónis de Salomão e posteriormente meter em obd pelo laptop...
Trabalhei na minha área, e consegui tirar o Raio Prata da prisão domiciliária até ao inicio de Agosto...
Certamente conseguirei tirar o Raio Prata da prisão, o problema serão as férias que já estavam marcadas com antecedência e poderão ficar limitadas em gastos devido a mais este rombo...
A ideia será disfrutar finalmente após 8 meses, o bólide em perfeitas condições todo original, só tendo linha e panela diferente do original
Posteriormente espero medir assim, para depois em final de Agosto ou Setembro prosseguir a carreira...