Aumentar discos travagem

PedroSouza

Sócio ibizaClubPT
Sócio ibizaClubPT
Boas pessoal.

Na minha 6k2 já tenho travagem 288 da FR. Se quiser alterar os discos para 312, sem alterar as pinças, é possivel?

Agradeço a vossa ajuda ;)
 
acho que não.mas se fosse as pinças ATE que costuma vir nos leons da!mas fr penso que nao!

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
As pinças do leon sao as mesmas do kit 312mm muda apenas os suportes,é levares a um torneiro para fazer essa alteraçao ou entao compras os suportes na seat e aproveitas as bombas ATE do leon!
 
Qual é a ideia mesmo? É que aumentar o diâmetro não significa melhor eficácia de travagem.

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk
 
Acho que nao, tens que mudar para FsIII , mas pregunta ao noliveira que ele acho que mudou no dele.

Ele tem é que retirar os FSIII que lá tem! Mas para isso tem que comprar mangas de eixo também porque o sistema de travagem FSIII caracteriza-se por o suporte da pinça fazer parte da manga de eixo.
 
Não sabia, desconhecia, embora tenha umas do leon montadas no meu carro ...

Sendo assim, talvez haja melhoria nao ?

E as pastilhas ? quais se mete nesse caso ?
 
Se tiverem suportes e bombas do Ibiza 6L 288 montados em 6k/6k2, para alterar para 312, tem de ser tudo trocado, tanto suportes e bombas, tal como discos e pastilhas!
No caso de terem do Leon, basta apenas alterar o suporte da bomba, fazer a adaptação e colocar a bomba já existente, mudar discos e pastilhas para 312 e tá feito.

Para saberem se é Ibiza ou Leon é fácil. As bombas do Ibiza são da marca Lucas, as do Leon são ATE.

Não tem nada que enganar.


Outro caso que vi aqui ser perguntado, alterar em 6L travagem de manco para 288/312, tem de ser alterado mangas de eixo completas, porque o suporte da bomba não vai encaixar.

Tal como em 6k, alterar travagem dos D e TD, tem de ser manga de eixo completa tanto para 256 ventilado original TDI 90, como para 280 original GT TDI 110.

Espero ter ajudado.
 
Neste caso diminui a fadiga sim. Agora grande parte da eficácia de travagem tambem esta no setup de discos/pastilhas/óleo...etc.





Sent from my Lumia 800 using Tapatalk
 
Back
Top