auto stop em todo o continente

Só anda aí a encandear o pessoal quem for nabo.
Eu com o meu xenon virado para o chão tenho mais 200% de visibilidade do que com lampadas normais.
O pessoal é que tem o vicio de querer o xenon para ver melhor ao longe tipo farois de rally e depois quando apontam de frente numa operação stop não tem hipotese.
 
em 1º lugar é alteração das características do veículo, dá direito a multa e IPO B, dependendo da tua sorte e boa disposição de quem te mandar parar..

em 2º lugar, na legislação não diz que é proibido luz azulada, mas sim que só é permitida luz branca ou amarelada.

em 3º, o uso de luzes de gases de descarga (vulgo xenon) está previsto na legislação, implica nivelamento automático dos faróis, sistema de limpeza (mijas), e ópticas homologadas para esse tipo de luz..

porque eu também não gosto de ser encandeado acho bem que o pessoal que anda aí com luzes a apontar para a lua seja multado!

pessoal mais inteligente é quem se mantém low profile, usa xénon mas com lâmpadas h7r por exemplo, assim já não anda a encandear meio mundo e tem muito menos probabilidade de ser multado por isso.

por isso quando forem multados, guardem essas desculpas do país das bananas e de qual é o artigo, que o sr guarda só precisa de dizer que é alteração às características da viatura, ou que tinhas os faróis desalinhados por estarem a encandear o pessoal, com sorte ele ainda vos dá um magnífico bilhete de ida à IPO B!

O problema mesmo é provar que a tal lâmpada é de gáss de descarga de alta intensidade, ou seja HID, porque eu posso usar uma lâmpada de halogéneo com a mesma temperatura de cor que o xenon. Agora, o facto de estar mal regulado em altura, já é um problema geral, até os vulgares halogeneos dão dores de cabeça e alguns até tremelicam tanto que até mete nervos e eles (autoridade)cagam para essa treta. Na parte de andar low profile penso exactamente o mesmo, uso h7r e regulei os espelhos para uma altura baixa para não prejudicar os outros. É verdade que anda aí muita gente com xenon mal aplicado o que discordo, e acaba tudo por pagar pela indiferença perante os restantes condutores. Eu pessoalmente nunca colocaria uma lampada de xenon H7 normal em óptica aberta porque sei que vai encadear os outros permanentemente. No entanto é comum eu ser encadeado maioritariamente por SUV's que trazem projector e xenon de origem apesar de ser por segundos. Mas não deixa de ser um encadeamento provocado pelo sistema de regulação automático, se este avaria na posição mais alta, logo a viatura deve então ser alvo de multa de IPO B só porque o agente entende que existe ali uma alteração das características???
 
já fiz muitos quilómetros hoje e nada... hehe e hoje ate me podia mandar parar de ford transit do trabalho e na boa:D
 
O problema mesmo é provar que a tal lâmpada é de gáss de descarga de alta intensidade, ou seja HID, porque eu posso usar uma lâmpada de halogéneo com a mesma temperatura de cor que o xenon. Agora, o facto de estar mal regulado em altura, já é um problema geral, até os vulgares halogeneos dão dores de cabeça e alguns até tremelicam tanto que até mete nervos e eles (autoridade)cagam para essa treta. Na parte de andar low profile penso exactamente o mesmo, uso h7r e regulei os espelhos para uma altura baixa para não prejudicar os outros. É verdade que anda aí muita gente com xenon mal aplicado o que discordo, e acaba tudo por pagar pela indiferença perante os restantes condutores. Eu pessoalmente nunca colocaria uma lampada de xenon H7 normal em óptica aberta porque sei que vai encadear os outros permanentemente. No entanto é comum eu ser encadeado maioritariamente por SUV's que trazem projector e xenon de origem apesar de ser por segundos. Mas não deixa de ser um encadeamento provocado pelo sistema de regulação automático, se este avaria na posição mais alta, logo a viatura deve então ser alvo de multa de IPO B só porque o agente entende que existe ali uma alteração das características???

Sem duvida que H7r é o melhor para quem não tem optica homolgada para xenon.
Basta estar bem regulado para passar mais despercebido.
 
Basicamente as H7R não deixam incidir o feixe sobre o espelho inferior da óptica, apenas deixa incidir no superior que vai reflectir na sua maioria no chão e não espalhar aquilo para todos os lados, para distinguir a lampadas "R" ou "anti-glare" basta reparar que apenas a metade da óptica está iluminada, nota-se bem no caso dos lagunas e nos MB Classe C e S de 1999. No meu caso, uso 6000k com balastros digitais, só a frio são mais azulados, passados 5 minutos estão brancos praticamente da cor dos lagunas.
 
eu ouvi falar em 250euros alguem tem uma ideia de quanto é a multa?

multa de xenon ilegal -> 250€ + IPO B
pelicula -> 250€ + IPO B
rebaixamento nao esta nada previsto,julgo k deve ser so IPO B ou seja 94€
mais uns extras "custo de processo" -> 35€
tenho um conhecido k foi multado hoje na IC19 por xenon e pelicula 545€ fora IPO :S
 
Last edited:
Um amigo meu foi multado na terça feira passada na Reboleira por não ter catalizador num leon tdi,o psp meteu se de joelhos para se certificar que o escape estava alterado.
Logico será dizer que foi um bilhete de 250€ + IPO B.
Ando doidos os policias cuidado.
 
ui ui , tambem ah dias um cunhecido meu foi multado por levar a ponteira 2 dedos a mais saida do parachoques , tinha radio com ecra dvd no carro , e mais umas cenas sei que tinha muita pena do rapaz pk era muito bom moço e foi 400 e tal euros a multa
 
multa de xenon ilegal -> 250€ + IPO B
pelicula -> 250€ + IPO B
rebaixamento nao esta nada previsto,julgo k deve ser so IPO B ou seja 94€
mais uns extras "custo de processo" -> 35€
tenho um conhecido k foi multado hoje na IC19 por xenon e pelicula 545€ fora IPO :S

545?? Eles tem de levantar o auto sempre pelo minimo, ou seja, 250 euros.
 
Back
Top