Boas a todos,
A história é a seguinte:
No inicio de 2004 com mais ou menos 74.000kms avaria do 1º MAF, ainda não tinha nada no carro, ou seja tava stock. Colocada uma MAF nova.
No mesmo ano no mês de março se não estou em erro e com 76.000kms coloquei uma box. Foi colocada pela Modhificar (Cascais) que me foi recomendada por um user antigo aqui do fórum.
Em Setembro de 2005 avaria da N75 com 112.629kms, colocada numa oficina em Janas (Sintra).
No inicio de 2006 para aí em Fevereiro (não tenho a certeza) surgiu-me os mesmos sintomas no carro. Dirigi-me novamente a Janas e N75 tinha avariado novamente. Como tava ainda na garantia, foi trocada sem problemas.
Em março de 2007 com 157.756kms nova avaria. Desta vez era a MAF.Substituida por uma reconstruida.
Ontem dia 12 de abril novos sintomas, dirigi-me a Janas. Resultado MAF novamente avariada.
O mecânico diz que pode ser da box, que não é de confiança, e que qualquer dia tenho a bomba avariada. O meu carro já tem 161.000kms ou seja já fiz praticamente 90.000kms com box. Não ando sempre a acelerar mas de vez em quando gosto de fazer gosto ao pé.
Ele disse que o pessoal anda a meter REPRO e a cagar para as boxs.
Será que o problema é mesmo da BOX, a 1ª MAF o carro tava stock. Ou do "fornecedor" das peças?
Gostava que me ajudassem porque isto já me está a dar cabo da cabeça. Isto é só problemas...foi o vidro do pendura (arranjado), agora é o do condutor, vidro da frente partido (substituido hoje de manhã)... e agora válvulas a "queimarem-se" assim.
O que posso fazer?
Tiro a box e meto repro?
Mudo de oficina?
A história é a seguinte:
No inicio de 2004 com mais ou menos 74.000kms avaria do 1º MAF, ainda não tinha nada no carro, ou seja tava stock. Colocada uma MAF nova.
No mesmo ano no mês de março se não estou em erro e com 76.000kms coloquei uma box. Foi colocada pela Modhificar (Cascais) que me foi recomendada por um user antigo aqui do fórum.
Em Setembro de 2005 avaria da N75 com 112.629kms, colocada numa oficina em Janas (Sintra).
No inicio de 2006 para aí em Fevereiro (não tenho a certeza) surgiu-me os mesmos sintomas no carro. Dirigi-me novamente a Janas e N75 tinha avariado novamente. Como tava ainda na garantia, foi trocada sem problemas.
Em março de 2007 com 157.756kms nova avaria. Desta vez era a MAF.Substituida por uma reconstruida.
Ontem dia 12 de abril novos sintomas, dirigi-me a Janas. Resultado MAF novamente avariada.
O mecânico diz que pode ser da box, que não é de confiança, e que qualquer dia tenho a bomba avariada. O meu carro já tem 161.000kms ou seja já fiz praticamente 90.000kms com box. Não ando sempre a acelerar mas de vez em quando gosto de fazer gosto ao pé.
Ele disse que o pessoal anda a meter REPRO e a cagar para as boxs.
Será que o problema é mesmo da BOX, a 1ª MAF o carro tava stock. Ou do "fornecedor" das peças?
Gostava que me ajudassem porque isto já me está a dar cabo da cabeça. Isto é só problemas...foi o vidro do pendura (arranjado), agora é o do condutor, vidro da frente partido (substituido hoje de manhã)... e agora válvulas a "queimarem-se" assim.
O que posso fazer?
Tiro a box e meto repro?
Mudo de oficina?