Avaria no Motor IBIZA 6l 1.4 TDI (manco)

Boas pessoal, tenho um Ibiza 6L 1.4 TDI o conhecido "Manco" (está de origem) tem 280 mil KMs. Começou o motor a tremer e a fazer muito barulho, tenho ideia que um cilindro não trabalha, não sei. Pela Vareta, tampa do óleo e escape deita fumo branco, como podem verificar no video abaixo filmado por mim hoje de tarde.
Alguém sabe o que pode ser?
Cumps.

[video=youtube;V49InpGMBGk]http://www.youtube.com/watch?v=V49InpGMBGk&feature=youtu.be[/video]
 
Segmentos, um piston derretido etc.... penso k é melhor nao o ligares mais pois pode ainda ter salvação.
 
Boas pessoal, tenho um Ibiza 6L 1.4 TDI o conhecido "Manco" (está de origem) tem 280 mil KMs. Começou o motor a tremer e a fazer muito barulho, tenho ideia que um cilindro não trabalha, não sei. Pela Vareta, tampa do óleo e escape deita fumo branco, como podem verificar no video abaixo filmado por mim hoje de tarde.
Alguém sabe o que pode ser?
Cumps.

[video=youtube;V49InpGMBGk]http://www.youtube.com/watch?v=V49InpGMBGk&feature=youtu.be[/video]


Parece que um piston morreu.
 
Obrigado pessoal pelas resposta.
O carro já está arranjado e até foi muito mais simples do que parecia, foi mudada a cablagem dos injectores e a coisa ficou resolvida, para futuros problemas destes ja sabem. Cumps
 
Obrigado pessoal pelas resposta.
O carro já está arranjado e até foi muito mais simples do que parecia, foi mudada a cablagem dos injectores e a coisa ficou resolvida, para futuros problemas destes ja sabem. Cumps

Ainda bem k foi simples..
Já agora quanto te custou a cablagem?

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A cablagem manda fumo pelo vareta e pela tampa do oleo?!
No video o carro estava quente ou frio?!

Não te esqueças que basta 1 conector da cablagem estar com mau contacto que o carro fica a trabalhar a 2 cilindros.

Já agora usas óleo 5w40 com a norma 505.01? Normalmente isso vai a vida por não usares o óleo que deviam. A norma pelo que sei é mesmo para isso, visto que, a cablagem anda com óleo dentro da tampa das válvulas.

Cumps.
 
Se não soubesse a resolução apontava mais para os segmentos.

Ainda bem que se resolveu e pelo melhor.

Obrigado por partilhares esta informação.
 
70 euros +iva na marca.
O Carro estava frio e quando aquecia deixava de fazer.
No total foi mudado a cablagem de injectores, óleo, filtro de óleo e de gasóleo.

O que é certo é que resultou, aconselho tambem a não cometerem a mesma asneira que eu, abriram umas bombas Low-cost mesmo ao pé de casa e fui la atestar, desconfiu tambem disso.

Cumps
 
Last edited:
O que costuma dar cabo da cablagem dos injectores é mesmo o não usar o óleo indicado pela VW o que não quer dizer na mesma que não se possa avariar. Ainda bem que ficou resolvido com pouco dinheiro.
 
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