avaria no sensor de massa ar

boas,recentemente tive uma avaria no sensor de massa de ar,liguei o vagcom e deu o seguinte erro: 17552-mass air flow sensor (g70) open or short to ground.

ate ai tudo mt bem,como ate tenho um amigo mecanico,fiz um telefonema e ele tinha la um sensor maf na oficina,mas diz ele ke e para um golf de 90cv mas que dava na perfeiçao para o meu carro(ibiza 6k3 90cv). montamos apago o erro,ate ai tudo bem, mas kuando fui para a estrada ver se tava tudo bem ele de faz uma cena estranha. faz a pressao de piko dps desce, empapa um pouco ai nos 1.1 e dps logo de seguida fika tudo normal 1.5 ke o ke a electronica pede, liguei de novo a maquina e aparex o seguinte erro (p0101) calibre fluxo do ar s.inc.

como tenho um programa auto data fui la procurar o erro e diz o seguite.

localizaçao da avaria

sensor de mediçao do fluxo de ar,sensor do volume do fluxo de ar-problema de gama/desempenho.


causa provavel


fuga/obstruçao na adiçao,sensor de mediçao do fluxo de ar/do volume do fluxo de ar.


entertanto penxava ter uma fuga na admiçao,troque tubos de vaco,valvula n75 de gio fixa,junta do colector de admiçao etc.. a unica coisa que me ocorre é ser o sensor que la meti que ele diz ser de um golf 90 cv,diz ser o mesmo que o meu carro leva e da marca pierburg.

se alguem me poder ajudar ja n sei mais o que fazer agradeço toda e queker ajuda abraços.:respect:
 
entao ppl?va la umas ajuda ja n sei ke fazer mais akilo..sera do varao da sgate ? kd fui fazer electronica ele n fazia pressao pedida eu tive de dar um geito no varao e fiko bom.


va la ppl ando desesperado ja n sei por onde comexar :confused:
 
Mas a maf que usa o 6k3 de 90cv é bosch, eu acho que não é compativel, por isso esses problemas que descreves.
cumps
 
ya mas tive hj numa casa de peças ke me confirmo que a maf é de um golf 90 cv e é compativer com o meu carro.agora é assim o sensor pode e tar meio marado,tb notei que o tubo que liga a sgate do turbo tem oleo,o tubo tem uma junçao em plastico tirei o tubo e tinha ainda um bom bocado de oleo n sei se é normal.
 
O mais provavel e mesmo o medidor estar marado e nao tar a medir correctamente o fluxo do ar. O ideal seria experimentares com uma maf nova e ver o que acontecia.
 
resolvido

problema resolvido,sim o sensor da piergurg e compativer deve tar e meio marado,ele as 3000rpm ta a dar um valor de 700 e tal na leitura no campo 3 do vag,fui a um colega meu tirou um de um audi A3 sline via ref era igual ao meu de origem,fui dar uma volta 5 estrelas. o sensor que da pierburg do golf IV da tb no bote mas deve e tar meio marado ele dixe ke era novo mas n deve ser,ate pk no sensor tinha escrito a canetam 90cv ora eles de origem n veem gravados assim :>


agora tenho outra duvida maf nova ou reconstruida???? reconstruida 70€ nova 100 e tais.. tive a falar com o senhor da seat ele diz ke msm a origem ja so montas dexas reconxtruidas msm a nivel de autoradios e tudo.
 
agora tenho outra duvida maf nova ou reconstruida???? reconstruida 70€ nova 100 e tais.. tive a falar com o senhor da seat ele diz ke msm a origem ja so montas dexas reconxtruidas msm a nivel de autoradios e tudo.

Se tiveres a certeza que esta pifada, faz um furo no sensor, no meu caso ficou nova,os valores subiram de 700 para 1000, experimenta não tens nada a perder.
cumps
 
ya ja tinha visto um poste a dizer isso fiz mas n fiko boa,normalmente fika kd n da erro no vag o meu tava a dar erro deve ter o filamento partido. mas arranjo os sensores novos a 100€ kem kizer.. sao msm novos n sao reconstruidos.. da BOSCH
 
Back
Top