bancos do leon em ibiza 6l

boa tarde a todos!

tenho uma duvida agradeço a quem me puder ajudar!!
é o seguinte estou para comprar uns bancos ou do ibiza fr ou leon fr , surgiu me um negocio de uns do novo leon fr a bom preço e em prencipio vou ficar com eles , so queria saber se dá bem no meu ibiza 6l??alguem aqui ja meteu? nao é preciso fazer upgrade para eles encaxarem?? cumps

Eu tenho os bancos do leon 2 no meu.vais ter de fazer alterações nas calhas.algum trabalhinhu sim mas fica outra coisa.atenção que os bancos do leon não são rebativeis visto que vem de um carro de 5 portas.se o teu for de 5 lugares não vai dar muito jeito.as fichas e cortares e soldares ás do teu que os fius são da mesma cor.
cumps

eu no meu tirei as calhas e meti as do leon.foi assim que na altura comprei os bancos, ja com as calhas do leon.na ipo acho que vais descansado

IPO vais descançado desde que nao haja erros de airbag.

Bancos leon 1P quase plug&play em 6L, o que tens que fazer é facil, os bancos ja trazem calhas e as calhas teem um pino mais alto como uma guia, mas tens que cortar esse pino pois o IBIZA não tem esse buraco, depois medes a distancia entre furos nas calhas dos bancos de origem e vais verificar que tens que furar as calhas dos bancos do leon, fazes so um furo em cada calha aproveitanto o outro, acho que aproveitei o da frente quando fiz isso.

As fichas como o encaixe é difirente cortas as fichas dos bancos originais e soldas nos novos bancos.

Depois deste trabalho todo é so pousar la dentro e haja ginastica para apertar os parafusos.

Trabalho terminado podes disfrutar dos novos sofás :D

Cumps

os bancos sao de um leon fr de 2008 sao muito backet , so tenho medo na ipo mas eu tenho um 1.4 tdi e acho que nao tenho airbag nos bancos lol sendo assim voume aventurar :)

obrigado amigo pela dica , eu meter la os bancos ate os meto com umas ajudas aqui do pessoal , tenho medo é da ipo :s

pois mas se nao estiver o airbag a funcionar nao ah problema? eu queria os bancos tao me a pedir 400euros mas pelos da frente e traz do leon fr nao ta caro , mas eu so queria os da frente :)

pois mas se nao estiver o airbag a funcionar nao ah problema? eu queria os bancos tao me a pedir 400euros mas pelos da frente e traz do leon fr nao ta caro , mas eu so queria os da frente :)

se for o mesmo anuncio que vi ai pela net são 400€ + iva + transporte mas acho que por muito menos desse valor compravas os do ibiza FR e não precisavas de inventar.
fora o resto do material (bancos traseiros e quartelas) que iria ficar encalhado visto não servir no ibiza.

Eu apliquei os do scirocco no meu da seguinte maneira:

Fui a um torneiro e mandei fazer 4 placas que aparafusem no chassis do carro com parafusos cónicos para que fiquem à superfície da placa.
Nessa mesma placa abriu-se uma outra furação relativa à furação das calhas do scirocco. Cortei o pino que elas também trazem e apertei estas calhas na nova furação aberta na placa.
Assim não estraguei calhas dos bancos de origem nem dos outros.
É bastante simples e não dá quase trabalho nenhum.
Não caiam na burrice de aproveitar calhas de origem, pois acabam por estragar os 2 pares de bancos.

Penso ter visto o mesmo anuncio, é cm dizes pagaimo, o preço nem é nada de outro mundo até porque a uns dias tinhas uns iguais por 300eur mas ja se foi.
Quanto aos bancos era uma mod que ja tenho pensado bastante e quando a fizer serao os bancos em que irá recair a minha opçao.
ABC

Já vi um 6L com esses bancos e não gostei muito; acho-os muito grandes para o cockpit do 6L. Além do mais, a parte do assento é muito direita. Tem bom apoio lateral, mas o assento é muito direito.
Os do scirocco sim....impecáveis, parecem umas autênticas backets; optimo apoio lateral e o assento bastante inclinado. Encaixas lá e já não sais.
Nos do leon, quando dás por ela, parece que começas a escorregar pelo banco abaixo.

Já vi um 6L com esses bancos e não gostei muito; acho-os muito grandes para o cockpit do 6L. Além do mais, a parte do assento é muito direita. Tem bom apoio lateral, mas o assento é muito direito.
Os do scirocco sim....impecáveis, parecem umas autênticas backets; optimo apoio lateral e o assento bastante inclinado. Encaixas lá e já não sais.
Nos do leon, quando dás por ela, parece que começas a escorregar pelo banco abaixo.

Concordo contigo Pagaimo .. ;) Acho q os bancos do scirocco ficam bem melhores nos 6l´s mesmo por nao ficarem tao altos como os do Leon 2 M .. Mas ja vi uns do Leon Cupra 2 e esses sim , ficavam um abuso , apesar de ficarem na mesma , muito altos ..
Abraço ..

Boas ppl,
aproveitando o topico, os do 6J são plug&play no 6L???
ja alguem fez esta alteração???

agradeço!
[[]]

Back