Barra Anti-aproximação seat sport Ibiza 6L...Urg..

Boas pessoal!!!!

Mais novidades da Santogal de alfragide.

Então é assim, ontem fui lá novamente e os senhores ja estão devidamente informados, os numeros que me deram foram os seguintes:

Barra AA SEAT SPORT 56€ + iva, Montagem 41€+ iva (dizem que têm que desmontar qualquer coisa da suspensão para a barra ficar montada como deve de ser), alinhamento da direcção 35€, decumento da SEAT é bola... 0€, não se paga nada pelo decumento da SEAT e o homenzinho disse-me tambem que averbar no livrete é trabalho, o papel da SEAT chega perfeitamente.

No final das contas fizeram-me um orçamento de 132€ por tudo.
Da minha parte só fica uma duvida, é mesmo necessário desmontar alguma coisa da suspensão para aplicar a barra AA?

Cumps!
 
Boas pessoal!!!!

Mais novidades da Santogal de alfragide.

Então é assim, ontem fui lá novamente e os senhores ja estão devidamente informados, os numeros que me deram foram os seguintes:

Barra AA SEAT SPORT 56€ + iva, Montagem 41€+ iva (dizem que têm que desmontar qualquer coisa da suspensão para a barra ficar montada como deve de ser), alinhamento da direcção 35€, decumento da SEAT é bola... 0€, não se paga nada pelo decumento da SEAT e o homenzinho disse-me tambem que averbar no livrete é trabalho, o papel da SEAT chega perfeitamente.

No final das contas fizeram-me um orçamento de 132€ por tudo.
Da minha parte só fica uma duvida, é mesmo necessário desmontar alguma coisa da suspensão para aplicar a barra AA?

Cumps!

Pelo que sei na suspensão nao se mexe! É so retirar a caixa das valvulas do lado do pendura desapertar os 2 parafusos de cada lado onde a barra AA aperta pousar a barra no sitio e reapertar tudo (CX das electrovalvulas tambem). Pensso eu mas eles é que se intitulam de tecnicos. claro que convem depois alinhar a direcção.

Cumps
 
Last edited:
a cx das electrovalvulas tem de ser retirada para a barra entrar e não é necessario desapertar os 3 parafusos que seguram o amortecedor
bastam apenas 2 pois a barra só tem 2 furos de cada lado
alinhar a direcçao já fica ao critério de cada um pois existem várias opinioes
 
Sim 2 parafusos foi lapso de minha parte peso desculpa;) (Já editei o meus post)

Alinhar convem pois tmb não sai assim tao caro como isso, pois a barra pode mexer com alguma coisa ou entao não depende. O que é certo é que eu nao alinhei e quando fui alinhar que por acaso foi na troca dos pneus estava com a abertura normal.

Cumps
 
O averbamento é como as películas, podemos andar só com o certificado no porta-luvas e confiar na sorte do moina que apanhas, se for pa andar 100% descansado é averbado no livrete, aí sim é à confiança.
 
k confusão k anda para aki... afinal onde diz na legislação k é ilegal andar com a barra aa superior frontal? akeles k foram multados ou k tiveram problemas na ipo, kual foi o artigo mencionado?
 
provavelmente o do custome, alteração das caracteristicas do carro digo eu
mas os k já tiveram probs foi isto o mencionado ou foi outra coisa?
é k isto da alteração das características do carro tem muito k se lhe diga... por exemplo, num carro k não tenha de origem televisões nos encostos de cabeça dos bancos da frente, se um gajo lhe puser umas televisões lá, já está a alterar as características do carro e pode levar multa?? um kit de mãos livres da parrot (dakeles k se ligam aos autoradios e sai o som pelas colunas) já é uma alteração das características do carro e leva multa por tê-lo??? um autoradio de cd's num carocha de 68 é obviamente uma alteração das características do carro...
 
Partis-te tudo agora... :D

mas os k já tiveram probs foi isto o mencionado ou foi outra coisa?
é k isto da alteração das características do carro tem muito k se lhe diga... por exemplo, num carro k não tenha de origem televisões nos encostos de cabeça dos bancos da frente, se um gajo lhe puser umas televisões lá, já está a alterar as características do carro e pode levar multa?? um kit de mãos livres da parrot (dakeles k se ligam aos autoradios e sai o som pelas colunas) já é uma alteração das características do carro e leva multa por tê-lo??? um autoradio de cd's num carocha de 68 é obviamente uma alteração das características do carro...
 
Dito por um policia o motivo da multa é mesmo a alteração das caracteristivas originais do carro. :rolleyes:

Em relação á montagem da barra, no meu caso não existe caixa nenhuma do lado do pendura, não tenho nada que seja necessário tirar pra colocar a barra, quer isto dizer que já estão a meter a mão ao bolso...

Cumps
 
mas os k já tiveram probs foi isto o mencionado ou foi outra coisa?
é k isto da alteração das características do carro tem muito k se lhe diga... por exemplo, num carro k não tenha de origem televisões nos encostos de cabeça dos bancos da frente, se um gajo lhe puser umas televisões lá, já está a alterar as características do carro e pode levar multa?? um kit de mãos livres da parrot (dakeles k se ligam aos autoradios e sai o som pelas colunas) já é uma alteração das características do carro e leva multa por tê-lo??? um autoradio de cd's num carocha de 68 é obviamente uma alteração das características do carro...

Podes sempre arriscar, o problema é que quem anda à chuva molha-se, eu levantei o carro novo já com ela montada e a verdade é que homologuei as peliculas e nada fiz em relação à barra, mas apanhando um polícia marreta podia levar com os 250€ de multa e IPO B.

É injusto e até estúpido, sendo que é um acessório da marca, mas infelizmente é um acessório que muitos polícias associam a tuning e que não pertence à homologação original dos Ibizas logo tás sujeito. Mas tens razão no que dizes, aliás podes comprar uns chuventos na marca e se formos a levar isto à regra também seria uma alteração às características do carro, no entanto não é uma mod associada aos "xuneiros" e aos "streetracers" e como tal é pouco provável que te multem por isso.

Cumpts
 
isto era um assunto que levava para mtos lados
é como a embirração com os coils, ora se retirar-mos os amortecedores de origem que são da sach e colocarmos uns da monroe não estaremos a alterar as caracteristicas do carro? podem ser mais duros que os de origem ou até mais macios
pois está claro não chama tanto a atençao e eles inspectores e moinas teem uns detectores nas vistas para dar logo a sentença
 
Isso de ele dizer infelismente é normal na Seat... Quando ainda tinha os choques "normais" pedi as grelhas e ailerons inferiores do FR e o gajo disse-me log que não dava :D

Parti-me a rir na cara do homem e depois voltei lá com a referencia e ainda me disse que depois se não desse não trocavam :D isto é cada cromo...

Felizmente, eu vou sempre à Normotores e na secção de peças, nomeadamente o Pacheco, nunca falha se dá, dá, se não dá, não dá. Aliás se tenho duvidas pergunto-lhe e ele esclarece-me logo.... 5 Estrelas.
 
Podes sempre arriscar, o problema é que quem anda à chuva molha-se, eu levantei o carro novo já com ela montada e a verdade é que homologuei as peliculas e nada fiz em relação à barra, mas apanhando um polícia marreta podia levar com os 250€ de multa e IPO B.

É injusto e até estúpido, sendo que é um acessório da marca, mas infelizmente é um acessório que muitos polícias associam a tuning e que não pertence à homologação original dos Ibizas logo tás sujeito. Mas tens razão no que dizes, aliás podes comprar uns chuventos na marca e se formos a levar isto à regra também seria uma alteração às características do carro, no entanto não é uma mod associada aos "xuneiros" e aos "streetracers" e como tal é pouco provável que te multem por isso.

Cumpts

Já tenho a barra da Seat Sport há 3 anos e sempre fui ao IPO com ela e sem problemas. O que me foi dito na Seat, é que a barra é um acessório original e como tal não apresenta qualquer necessidade de homolgação.
Quando se referem às "caracterisitcas originais do veículo", tem a ver com a montagem de acessórios não originais/especificos para aquele veículo, agora quando se coloca acessórios originais da marca para esse veiculo, penso que essa questão não se levanta, dado que são homolgados para esse veiculo.
 
Já tenho a barra da Seat Sport há 3 anos e sempre fui ao IPO com ela e sem problemas. O que me foi dito na Seat, é que a barra é um acessório original e como tal não apresenta qualquer necessidade de homolgação.
Quando se referem às "caracterisitcas originais do veículo", tem a ver com a montagem de acessórios não originais/especificos para aquele veículo, agora quando se coloca acessórios originais da marca para esse veiculo, penso que essa questão não se levanta, dado que são homolgados para esse veiculo.

O problema é mesmo esse, o acessório não está homolgado... nós é que temos de fazer isso.
quando compras-te a barra só ficas-te com a factura certo? Não tens nada a dizer que a barra é da marca e feita só para aquele veículo. (sim porque para as autoridades a factura não serve)
O autoculante da Seat Sport tambem eu o podia por ali, os senhores do azul devem de pensar assim (digo eu) daí a historia do papel da SEAT, pra ficar tudo nos conformes.
Eu quando lá fui tambem me disseram que não era preciso nada, basta montar e tá feito só que eu ja me tinha informado antes e tendo em conta que o decumento não se paga... porque não?

Cumps!
 
Como vou averbar pneumáticos, gostava de saber se com essa tal documentação posso mandar averbar a barra e os pneus só de uma vez. Já q vou gastar 30€ ou menos ponho lá a barra incluída. É possível?
Já agora, zonas de Lisboa ou arredores onde eles montam e forneçam a documentação sem problemas?
 
Como vou averbar pneumáticos, gostava de saber se com essa tal documentação posso mandar averbar a barra e os pneus só de uma vez. Já q vou gastar 30€ ou menos ponho lá a barra incluída. É possível?
Já agora, zonas de Lisboa ou arredores onde eles montam e forneçam a documentação sem problemas?

Que eu conheça tens no cacem, telheiras e agora alfragide (esses esticam-se uma beca) mas deve de haver mais locais... em relação aos pneus, eu não sei mas como não é nenhum acessório da marca axo que não passam o tal decumento. :roll:

Cumps!
 
Last edited:
Back
Top