Barulho ao arrancar (6l) TAC! TAC!

Boas malta,

Este fim de semana ao fazer uma curva de um rua direita para outra a descer, quase parado, alguma coisa por baixo do meu carro raspou...

apartir daí ao arrancar ( ao fazer o jogo de pedais normal) sempre k deixo a embreagem e dou gas ouço algo tipo TAC TAC....o barulho parece vir mesmo de baixo , da zona dos pedais,
reparei k isto so vais ao andar em frente...dado k se fizer marcha a tras nao faz. Pois so acontece qd a frente levante ligeiramente...

tenho andado atento e em ligeiras lombas tb esta a fazer...alguem faz ideia do k sera?


(tenho a embreagem cansada, nao sei se tera algo a ver...e é um maquinho)



Ja agora...alguem me aconselha um mecanico de confiança? sou da trofa...alguem conhece alguem porreiro que saiba mexer em ibizas?
 
axo q a mlhr coisa q deves fzr e levantar o manco e ver onde ta raspado (se raspou em algo tem que ter marca).
ao destrokar de velocidade tb faz o barulho?podes ter lixado o apoio da caixa que fika por baixo... ;-)
 
Se tiveres Barra AA inferior pode ser a barra a bater no apoio da caixa.
Só faz barulho quando o motor oscila para trás que é quando arrancas ou puxas por ele.
Abraço
 
Se tiveres Barra AA inferior pode ser a barra a bater no apoio da caixa.
Só faz barulho quando o motor oscila para trás que é quando arrancas ou puxas por ele.
Abraço

boas...nao tenho barra inferior...
faz barulho qd oscila para tras.... :S

mesmo ao mudar de mudança ele faz...as vezes mais outras vezes menos...
 
facil e rapido...
metes o macaco OEM pa levantar a carcaça lol, espreitas por baixo e vais ver mm a meio (quase a meio lol) do charriot o apoio
http://torresnovas-santarem.olx.pt/...w-polo-skoda-audi-seat-ibiza-6l-iid-214915128 (e este apoio a que me refiro quase de certeza, mediante os teus sintomas e o sucedido).
pegas numa xave de fenda grossita e ai c uns 30/40cm e vais fzr folga no apoio e ao mm tmp tentas ver se a borracha desvulcanizou ;-)
simples


era mesmo isso k estava a imaginar...vamos la ver se sera.

conseguencias dessa peça estragada?
 
facil e rapido...
metes o macaco OEM pa levantar a carcaça lol, espreitas por baixo e vais ver mm a meio (quase a meio lol) do charriot o apoio
http://torresnovas-santarem.olx.pt/...w-polo-skoda-audi-seat-ibiza-6l-iid-214915128 (e este apoio a que me refiro quase de certeza, mediante os teus sintomas e o sucedido).
pegas numa xave de fenda grossita e ai c uns 30/40cm e vais fzr folga no apoio e ao mm tmp tentas ver se a borracha desvulcanizou ;-)
simples

Lol por acaso esse apoio até é o k estou a vender :D
 
Lol por acaso esse apoio até é o k estou a vender :D

peço dskp por ter usado o link, foi sem mal e o 1º que apareceu c foto lol..

as consequencias ´´e o que dzs...tac tac ao destrokar de caixa e covas ou travagens mais bruscas...depende do piso tb..
 
quando pergunto as consquencias, quero saber se vai originar problemas mais graves que o barulho...pois nao consigo parar o carro para arranjar isso para ja... :S

qt á imagem do Dikon...ele nao se importa...mt pelo contrario...ate lhe fizes-te publicidade e se eu quiser comprar um ja sei quem tem lololol


abraço aos dois
 
simplesmente o barulho vai agravando...ms em ultimo recurso o apoio pode quebrar lol....depende da conduçao
 
quando pergunto as consquencias, quero saber se vai originar problemas mais graves que o barulho...pois nao consigo parar o carro para arranjar isso para ja... :S

qt á imagem do Dikon...ele nao se importa...mt pelo contrario...ate lhe fizes-te publicidade e se eu quiser comprar um ja sei quem tem lololol


abraço aos dois
:D :D :D

É como se tiveres um sinobloco lixado começa a fazer barulho e esse apoio é igual ;-)

Abraço
 
Back
Top