barulho esquesito

desvantagens do monomassa:
1- para os carros actuais que levam o kit de conversão de bimassa para monomassa, toda a estrutura da caixa de velocidades não fica tão durável como antigamente. o caso pior é o do diferencial da caixa de velocidades que hoje em dia é muito menos resistente do que na era dos volantes de motor monomassa. isso poderá fazer com que a própria conversão de bimassa para monomassa possa ser prejudicial para o diferencial da caixa, podendo partir o mesmo.
2- menos importante que a anterior (ao qual 99,99% das pessoas não liga), é a questão do conforto. mas também não é uma diferença brutal no conforto como se relata por esses foruns fora. ficas com o carro um pouco mais brusco em arranques brutos e em trocas de mudanças rápidas. de resto, se fizeres uma condução normal pouco notas.


que avariavam menos do que os actuais...
e de certeza que a tremideira e barulhos que o tiago relata, é de algo "anormal" numa embraiagem nova. de certeza que algo está mal com o kit dele... tremideiras e barulhos é para quem coloca embraiagens de cerâmica (vulgarmente chamadas de bronze). tremideiras e barulhos não são características, por si só, de volantes de motor monomassa. para bem dos consumidores, os construtores nunca deviam ter feito a troca de monomassa para bimassa, mas o que hoje em dia importa é o capitalismo...

Concordo até certa parte, a verdade é que se conduzires um carro actual com bi-massa tens uma condução muito mais suave e menos "mecânica", para muitos pode não ser relevante mas é um factor importante para a maioria e os carros são feitos para a maioria e não para um nicho de puristas que gostam de ouvir a mecânica a expressar-se. É como a falta de ruído do motor em alguns carros, eu gosto de ouvir mas se formos comprar um série 7 ou um Classe S, é feito um esforço enorme para que não se ouça nada lá dentro em prol do conforto.

É uma opção, ao optar por um conjunto de embraiagem mais robusto é abdicar o conforto original e optar por converter a monomassa até porque o bi-massa com discos muito abrasivos também não duram muito e começam passado pouco tempo a tilintar.
 
Concordo até certa parte, a verdade é que se conduzires um carro actual com bi-massa tens uma condução muito mais suave e menos "mecânica", para muitos pode não ser relevante mas é um factor importante para a maioria e os carros são feitos para a maioria e não para um nicho de puristas que gostam de ouvir a mecânica a expressar-se. É como a falta de ruído do motor em alguns carros, eu gosto de ouvir mas se formos comprar um série 7 ou um Classe S, é feito um esforço enorme para que não se ouça nada lá dentro em prol do conforto.

É uma opção, ao optar por um conjunto de embraiagem mais robusto é abdicar o conforto original e optar por converter a monomassa até porque o bi-massa com discos muito abrasivos também não duram muito e começam passado pouco tempo a tilintar.
já conduzi muitos carros com volante de motor bi-massa. além disso tenho um carro aqui em casa com bi-massa e continuo a achar uma estupidez cada vez que se troca uma embraiagem trocar um volante de motor... além de que a diferença não é assim tão notória do bi-massa para o monomassa. é tudo uma questão do construtor ficar a ganhar em muitos aspectos. nós não ganhamos... capitalismo...
 
Quando trocas embraiagem não tens que trocar bi-massa, o problema é que o bi-massa tem muito menos durabilidade que um mono-massa que supostamente dura uma vida. Os bi-massa começam logo por ganhar folgas e sujidades que criam ruídos, acho que a principal vantagem está mesmo na anulação das trepidações do motor para a caixa mas se depois temos um desgaste mais precoce acaba por não ser grande ganho, mas a verdade é que atualmente não há construtor que use mono-massa.
 
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