Barulho estranho no Turbo

Boas pessoal,
Tenho um ibiza 6k tdi de 90cv, e o que me anda acontecer é o seguinte: quando poxo pelo carro a partir das 3000 rpm o turbo comece a fazer um barulho estranho (parece que esta a berrar) e de seguida entra logo em safe mode, so quando desligo o carro é que volta ao normal, mas depois se for as 3000 rpm volta ao mesmo!

Sugestões e possibilidades sao bem vindas ...

Obrigado :)

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
 
Boas pessoal,
Tenho um ibiza 6k tdi de 90cv, e o que me anda acontecer é o seguinte: quando poxo pelo carro a partir das 3000 rpm o turbo comece a fazer um barulho estranho (parece que esta a berrar) e de seguida entra logo em safe mode, so quando desligo o carro é que volta ao normal, mas depois se for as 3000 rpm volta ao mesmo!

Sugestões e possibilidades sao bem vindas ...

Obrigado :)

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

O meu antigo GT15 quando berrou também fez esse barulho, mas foi tudo muito rapido, ia a puxar, em vez de tirar pé , numa questão de segundos partiu logo, o que vale é que não estilhaçou muito e não tive muito trabalho a limpar as tubagens , mas cuidado com isso... uma possibilidade se quiseres ter tudo de origem, é meter um kit de reconstrução e hibridar parte fria e quente, 450 euros tens tudo feito, ou então compras um gt15 ou um kkk baratuxo por 100 ou 150 euros, mas corres o risco de ficar com um meio marado também, tens também a possibilidade de meter um maior, mas lá está, tens que ter o resto a acompanhar .
 
O turbo a pifar numa altura destas é que nao vem mesmo a calhar... também ja deve ir a meio de levar tudo novo.
E não haverá a possibilidade de ser a N75 ou nao tem nada a ver com isto?
 
Estou com o mesmo problema, a fazer-me umas pressoes muito maradas, e nada constantes. Fui à HP turbos....e tenho fuga de escape antes do turbo, e geometria presa.

So para teres nocao um 1749vb, quando fomos testar, fez 2,85bar :S

Andar devagar ate´o mandar para arranjar
 
Estou com o mesmo problema, a fazer-me umas pressoes muito maradas, e nada constantes. Fui à HP turbos....e tenho fuga de escape antes do turbo, e geometria presa.

So para teres nocao um 1749vb, quando fomos testar, fez 2,85bar :S

Andar devagar ate´o mandar para arranjar

O meu é de Geometria fixa, mas o teu a fazer 2,85bar é muita fruta, eu nao tenho manomentro, nao consigo ver a pressao, mas acho que se o meu fizesse essa pressão ja tinha dado o berro... o teu qual é?
 
Back
Top