Barulho, supostamente na suspensão.

O meu 6l logo depois de o comprar tambem fazia um TOC mas do lado do pendura e era quando tava parado. A uns meses atras que deixei de ouvir esse TOC mas agora voltou a fazer outra vez. É daqueles barulhos que so fazem quando nao é preciso e quando ta o mecanico dentro do carro nao faz.

Acredita, ele comigo parece que faz sempre, quando vai o mecanico ao lado e devia fazer nao faz! É frustrante completamente!
 
Cheguei agora do meu mecanico e parece que o barulho é mesmo do amortecedor, solução só mesmo levando 4 amortecedores novos... Liguei para o stand conde comprei e diz-me ele que nao tem nada a ver, que os amortecedores estão bons e que o facto de fazer barulho é por ter metido jante 17" o carro ficou mais baixo um nadinha e que origina esse barulho, e disse-me entao para tirar as teimas, para levar o carro a uma casa de suspensões para fazer o teste para ver se tava tudo em ordem. Ligo para o meu mecanico e diz-me ele que esse teste nao vai adiantar de nada, porque só vai dizer se a pressão está boa ou não, e isso está, vai dar 100%, vai dizer que está ok, nao vai dizer que o amortecer tem folga e que está a bater, o teste vai ser inutil.

E ando aqui eu já passado com esta historia toda, a ***** do barulho continua, e o stand que me deu garantia de 1 ano anda a fugir com o rabo à seringa!
 
Pois se é isso aperta com eles eles teem de assumir e mais nada.

em relação a isso viste que tinha folga? Em que pondo do amortecedor é que se nota éssa folga?

Tens barra AA ou cinoblocos cupra?

Abraço
 
Pois se é isso aperta com eles eles teem de assumir e mais nada.

em relação a isso viste que tinha folga? Em que pondo do amortecedor é que se nota éssa folga?

Tens barra AA ou cinoblocos cupra?

Abraço

Pois, mas ele nao vai ceder, eu nao sei até que ponto ele tem obrigação de pagar, visto que aquilo é problema já da marca, chegou a um ponto que o amortecedor tem que ser trocado, e teve o azar de ser comigo, não sei o stand tem a obrigação em termos legais de mos pagar... O que é que voces acham!?
Eu nao vi que tinha folga, o meu mecanico é que viu e em que ponto tambem nao faço ideia nao lhe perguntei, mas isso é relevante?
Não nao tem barra AA, os cinoblocos são novos mas nao são os do cupra!

abraço pessoal
 
Perguntei porque no meu agravou mais depois de meter barra AA e os cinoblocos cupra porque ficou mais duro e então ficou a fazer mais barulho, eu vi o meu desmontado e nao tem folga nenhuma tem so mesmo o sitio onde acenta a mola e como ai tem sempre uma folga na caixa onde ela acenta quando vro a direcçao ela roda e ouve-se o barulho mas depois de ela achar a posiçãocerta lá deixa de fazer o barulho e tambem a caixa onde a molaacenta ve-se que nao está coçado nem nada por isso perguntei se tinhas visto o teu.

Bem por aqui os stands costumam dar garantia de motor e caixa (orgãos internos) masinforma-te melhor se consseguires dar a volta aos gajos talvez conssigas admitir que já tinha o defeito quando o compraste e eles venderam assim tipo a "enganar-te".

Abraço
 
Perguntei porque no meu agravou mais depois de meter barra AA e os cinoblocos cupra porque ficou mais duro e então ficou a fazer mais barulho, eu vi o meu desmontado e nao tem folga nenhuma tem so mesmo o sitio onde acenta a mola e como ai tem sempre uma folga na caixa onde ela acenta quando vro a direcçao ela roda e ouve-se o barulho mas depois de ela achar a posiçãocerta lá deixa de fazer o barulho e tambem a caixa onde a molaacenta ve-se que nao está coçado nem nada por isso perguntei se tinhas visto o teu.

Bem por aqui os stands costumam dar garantia de motor e caixa (orgãos internos) masinforma-te melhor se consseguires dar a volta aos gajos talvez conssigas admitir que já tinha o defeito quando o compraste e eles venderam assim tipo a "enganar-te".

Abraço

E então se for isso não há solução. Mesmo mudando os amortecedores pode continuar a fazer o barulho é isso?
 
Pode ou não pois eu nao sei se aquela folga ja vem assim de origem, eu comprei o meu com 65mil km e ja fazia agravou desde que meti a barra AA e os cinoblocos cupra.

Se poderes ver a folga que os tens e comparar com um novo já vez, se consseguires fazer essa comparação diz algo sff.
 
Alguns ibizas vem com um defeito na suspensao, um mecanico meu amigo disse que isso deve-se a uma folga entre a relaçao mola/amortecedor, ou seja, ele disse que as molas nao eram apropriadas para aquela suspensao. Nao te sei explicar melhor que isto. Mete uns coilovers que isso passa :D
Abraço
 
Back
Top