Passa-se o seguinte:
- Não sei porque, mas começou a ser permanente o bater de tuches, até que se chegou à conclusão que se deveriam mudar
- Mudou-se tuches e came
- Após mudar esse material a situação mantém-se, embora neste momento só a quente, ou seja, qd ligo o carro a frio, está normal, mas à medida que vai aquecendo começa a aparecer a martelada metálica tic tic tic
- Sistema de injecção e pressão de óleo a frio e quente está boa
- Dado isto...lembrei-me do óleo...a frio está mais espesso e tudo ok, depois a quente fica mais fino e começam a bater....n sendo isso...uma tuche com defeito?!
Não percebendo nada do assunto ....parece ser algo que a frio se comporta como devia, mas a quente já n será bem o caso.
O que poderá provocar essa diferença de comportamento entre frio e quente?
Uma tuche marada á partida não deveria fazer logo desde frio?!...ou estou a ver mal o filme?!
A minha convicção é que não deverá ser nada mais dentro do motor e mais abaixo, primeiro porque se fosse o caso em principio faria sempre, o que não é o caso....depois porque havia de fazer o carro perder rendimento ou algo do género, o que tb n é o caso...
Agradeço a vossa ajuda.
- Não sei porque, mas começou a ser permanente o bater de tuches, até que se chegou à conclusão que se deveriam mudar
- Mudou-se tuches e came
- Após mudar esse material a situação mantém-se, embora neste momento só a quente, ou seja, qd ligo o carro a frio, está normal, mas à medida que vai aquecendo começa a aparecer a martelada metálica tic tic tic
- Sistema de injecção e pressão de óleo a frio e quente está boa
- Dado isto...lembrei-me do óleo...a frio está mais espesso e tudo ok, depois a quente fica mais fino e começam a bater....n sendo isso...uma tuche com defeito?!
Não percebendo nada do assunto ....parece ser algo que a frio se comporta como devia, mas a quente já n será bem o caso.
O que poderá provocar essa diferença de comportamento entre frio e quente?
Uma tuche marada á partida não deveria fazer logo desde frio?!...ou estou a ver mal o filme?!
A minha convicção é que não deverá ser nada mais dentro do motor e mais abaixo, primeiro porque se fosse o caso em principio faria sempre, o que não é o caso....depois porque havia de fazer o carro perder rendimento ou algo do género, o que tb n é o caso...
Agradeço a vossa ajuda.
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