boas pessoal, tenho um ibiza 6j FR TDI CR 2.0 tdi, e neste carro a bateria vem instalada na mala do carro, quando comprei o carro passado 3 messes fui de ferias e quando cheguei nem as luzes do painel acendiam...la consegui desenrrascar a coisa e com o voltar da sua vida normal que é trabalhar todos os dias a bateria nunca mais se queixou, mas sempre que deixava o carro cerca de 3 dias parado la sentia aquele arrancar a esforço e fraco, quando fui a primeira revisao, disse o sucedido e eles (seat) disseram que ja nao era o primeiro e que realmente varias unidades tinham tido este problema de descarregar a bateria enquanto está parado e fechado.....resultado, basta actualizar uns modulos(n sei quais) e o problema fica resolvido e assim foi, nunca mais se queixou.
...passados dois anos, bati com o carro e ao abrigo do meu seguro arranjei o carro na seat, mas o carro teve parado cerca de 1 mes e meio, quando ficou arranjado fui buscar o carro e andou uma semana sem problemas, quando teve 3 dias parado....fico sem bateria, fui a seat e tive de pagar 35 euros para verem o que era, actualizaçao dos tais modulos realmente está feita, o alternador a debitar bem e sem problemas.....teste de bateria.....nao rebe mais do que 50% de carga ou seja na sucata.
....agora vem o verdadeiro problema destas baterias...estas baterias sao 72Ah e 640A EN/SAE mas como estao dentro do habitaculo do carro e nao no compartimento do motor, têm de ter a tecnologia AGM e serem de ultima geraçao como as dos ultimos sistemas START/STOP, porque nao podem fazer vapores nenhuns devido a sua tecnologia e pediram-me 190euros so pela bateria, fora o resto.
.....a minha opçao vai ser por uma bateria de iguais caracteristicas de potencia, selada 100% sem manutençao mas sem tecnologia AGM e sim uma dita normal, na sua tampa têm um pequeno respiro para no caso de libertaçao de gases sao libertados para a rua pois têm um tubinho para esse efeito tal como a original.
exemplo da que vem como original
http://www.varta-automotive.com/ind...01076B512&application=PKW&modellinetype=32749
exemplo do que vou por
http://www.varta-automotive.com/ind...090643122&application=PKW&modellinetype=32749
nenhum destes exemplos serve como comparativo de potencias é so para verem o tipo de baterias.
POR TANTO caros amigos se tiveram algo parecido antes que acabe a garantia apertem com eles pois no meu caso as descargas que a bateria teve ao longo de 2 anos e tal desde que tenho o carro nunca foram por minha causa mas sim, por causa da avaria inicial e agora quem tem de pagar uma bateria nova sou eu.
...passados dois anos, bati com o carro e ao abrigo do meu seguro arranjei o carro na seat, mas o carro teve parado cerca de 1 mes e meio, quando ficou arranjado fui buscar o carro e andou uma semana sem problemas, quando teve 3 dias parado....fico sem bateria, fui a seat e tive de pagar 35 euros para verem o que era, actualizaçao dos tais modulos realmente está feita, o alternador a debitar bem e sem problemas.....teste de bateria.....nao rebe mais do que 50% de carga ou seja na sucata.
....agora vem o verdadeiro problema destas baterias...estas baterias sao 72Ah e 640A EN/SAE mas como estao dentro do habitaculo do carro e nao no compartimento do motor, têm de ter a tecnologia AGM e serem de ultima geraçao como as dos ultimos sistemas START/STOP, porque nao podem fazer vapores nenhuns devido a sua tecnologia e pediram-me 190euros so pela bateria, fora o resto.
.....a minha opçao vai ser por uma bateria de iguais caracteristicas de potencia, selada 100% sem manutençao mas sem tecnologia AGM e sim uma dita normal, na sua tampa têm um pequeno respiro para no caso de libertaçao de gases sao libertados para a rua pois têm um tubinho para esse efeito tal como a original.
exemplo da que vem como original
http://www.varta-automotive.com/ind...01076B512&application=PKW&modellinetype=32749
exemplo do que vou por
http://www.varta-automotive.com/ind...090643122&application=PKW&modellinetype=32749
nenhum destes exemplos serve como comparativo de potencias é so para verem o tipo de baterias.
POR TANTO caros amigos se tiveram algo parecido antes que acabe a garantia apertem com eles pois no meu caso as descargas que a bateria teve ao longo de 2 anos e tal desde que tenho o carro nunca foram por minha causa mas sim, por causa da avaria inicial e agora quem tem de pagar uma bateria nova sou eu.