Bem boas e obrigado a todos mais uma vez.
Então vamos lá , ontem fui á VW com o velho na maior das boas vontades, plo caminho até vi um Mitsubishi 3000GT com a matricula de New Jersey que deu pra encher o olho.
A condução dele não me deixou margem para dúvidas, posso não conduzir á muito mas a condução dele é do estilo, piscas não servem para nada, e a palavra de ordem é acelarar, qualquer espaçinho que ele tenha acelera e não quer saber quem lá vem, por aqui já vi que fui entalado na rotuda.
Na VW o jovem então queria que lhe pagasse a porta da frente que tem metida para dentro (dei um toque já na detrás, logo a seguir ao espaçinho entre a porta da frente e o inicio da traseira), a porta traseira e os respectivos frisos, tudo somado 2h30m de trabalho, bate-chapa, pintura, frisos, mão-de-obra, material somam 503€, (até me saltaram os olhos quando ouvi o tipo dizer o valor :shock: ).
Moral da história, já vi que o tipo é trafulha e não vou alinhar, até porque a desculpa que ele dá é, sim toquei na porta detrás mas a da frente tá danificada e tem que ser arranjada (mas não á custa aqui do otário :roll: ), mais, o tipo admite que me viu dentro da rotunda, admite que me viu a andar devagar na faixa da direita e diz que entrou como entrou porque me viu a abrandar e achou que podia entrar, ora espero bem que ele escreva isto na declaração dele porque só me ajuda.
Agora hoje cada um vai a sua companhia, eu com 2 croquis do caso, mais orçamento e descrição do que se passou, fui aconselhado assim por um agente de uma seguradora e mais um jurista (amigo de trabalho).
Possiveis abonos para mim,
O policia não é tido nem achado no assunto, não viu o acidente, não abriu auto e procedeu mal, visto que julgou um caso sem o analisar e foi-se embora sem ligar mais ao assunto. (isto dito por um jurista)
Ia na faixa correcta, para sair na saida imediatamente mais próxima e tinha a sinalização correcta.
Tenho uma testemunha quanto á correcta posição dos veiculos dentro da rotunda.
Tenho a marca no meu carro coincidente com a dele e segundo o meu colega é fácil ver e confirmar, pelos peritos, atravéz das marcas nos dois veiculos que os dois pingos de tinta no carro dele e o meu xokes raspado e descolado foram causados por ele quando arrancou sem me deixar desviar o meu carro do dele, logo ai ele é responsável pelo dano no carro dele.
Ele não declarou danos no veiculo, logo não pode alterar a declaração dele, e marcou o local do embate na tal parte intermédia entre as duas portas.
Contras para mim,
Assinei a treta do papel.
Não apontei o nome do policia.
Tenho carta a pouco tempo.
Vou ver como isto corre hoje na minha seguradora e ver o que eles dizem, depois posto a contar como é que eles procedem. (esperemos que bem)