Big turbo e curvas

Boas pessoal estou aqui com uma duvida, o pessoal que anda ai com grandes turbos e potências acima dos 250cv o carro da para curvar? Tipo fazer uma rampa/circuito ou fica inconduzível?

Pergunto isto porque ele já não é nenhuma referencia a curvar.


Abraço;)
 
Claro que fica conduzivel, se tiveres uma jante grande e uns bons pneus de competição.
Não tomes como exemplo a malta de jante 16 e pneu chinês porque só serve para andar a direito.
 
Tal como o fabregas disse, sim, é possível.
Mas talvez o mais importante não seja grandes potencias nem grandes turbos que nem enchem entes da próxima curva..
Se o teu objetivo é esse, se calhar tens de pensar bem no turbo que queres, além de que a repro deve ser deita também tendo esse objetivo..
O que poupas em turbos XPTO muito grande, usa para umas barras/pneus para melhorar ainda mais a parte "curvante" da coisa..
 
obrigada, pois a parte de como por isto mais ou menos a curvar bem eu ja sei, agora a minha duvida era mesmo a parte da tração do carro. então um turbo melhor para umas rampas seria talvez um na gama dos 2056?

eu sei que depois tudo depende da eletrónica mas gostava de ficar elucidado acerca dos melhores turbos para o efeito
 
Podes utilizar um turbo híbrido.
Nada como falares com uma boa casa de turbos que tenha experiência em competição e preparações Tdi.
 
Tens de saber o que pretendes. Eu por exemplo, meti um GT1749VA em vez do VNT15. Nao gostei, e nao é nada de especial. Como faço muita cidade, o turbo vnt15, chega muito bem. As mil rpm ja tenho turbo, enquanto o GT1749VA enchia mais tarde, fazia me andar com as rpm mais altas.

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Não faz grande sentido precisar de turbo às 1000rpms.. é dar cabo da embreagem andar a calcar a essas rotações.. qualquer 1749 já está com poder às 1700 que é mais que suficiente..

Jacc, depende das curvas.. se queres circuito, talvez nessa onda que falas.. Se for para umas serras, se calhar um 1756vk..
 
Não faz grande sentido precisar de turbo às 1000rpms.. é dar cabo da embreagem andar a calcar a essas rotações.. qualquer 1749 já está com poder às 1700 que é mais que suficiente..

Jacc, depende das curvas.. se queres circuito, talvez nessa onda que falas.. Se for para umas serras, se calhar um 1756vk..
Está perto dos 300 mil kms. Levou à dias embraigem nova, o bimassa ainda é o de origem. :)
Para mim nao faz sentido ter um turbo maior se ando sempre em cidade e com rpms altas

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António, anda contra.. mas se o Jacc quer uma utilização diferente, não me parece que a sugestão seja a melhor..
Mais uma vez, se costumas andar em cidade, não faz sentido ter um turbo grande (um 17 não é grande de todo), mas se costumas andar com RPMs altar, ainda menos sentido tem andar com um turbo pequeno, onde já não tiras proveito do mesmo a essas RPMs..

A minha foi com 360mil e já está com 400mil no novo dono, e nada a apontar.. tudo depende de como tratamos.. calcar a fundo em muito baixas rotações, nunca é grande ideia..
 
António, anda contra.. mas se o Jacc quer uma utilização diferente, não me parece que a sugestão seja a melhor..
Mais uma vez, se costumas andar em cidade, não faz sentido ter um turbo grande (um 17 não é grande de todo), mas se costumas andar com RPMs altar, ainda menos sentido tem andar com um turbo pequeno, onde já não tiras proveito do mesmo a essas RPMs..

A minha foi com 360mil e já está com 400mil no novo dono, e nada a apontar.. tudo depende de como tratamos.. calcar a fundo em muito baixas rotações, nunca é grande ideia..
Ando sempre em baixas. Nao gosto de muita rpm no motor.
Desculpa se expliquei mal.

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pois a ideia era ter alguma cavalagem mas nada super explosivo, dai ter perguntado pelos 2056, porque para mim não faz muito sentido carro sem altas. o uso do carro sera esporádico para viagens e serras.

mas como não tenho experiencia com este tipo de modificações decidi perguntar
 
Sinceramente,acima de 250cv,neste chassis torna se perigoso a curvar,a nao ser claro,que 260 270cv,mas com pneus de circuito à macho,blocante,suspensões,barras....às vezes tento fazer umas brincadeiras com o meu,embora a malta diga que tenho pneu que é bom pra curvar,ele sai sempre a direito em curvas,mas nao o fiz com finalidade track car,mas nao sou exemplo pra ninguem:D:D
 
A malta fala aí dos 1756vk,nada contra,sao bons,mas ha um meio termo entre esses turbos e os 20,ja alguem testou um 1760R:D
 
Sinceramente,acima de 250cv,neste chassis torna se perigoso a curvar,a nao ser claro,que 260 270cv,mas com pneus de circuito à macho,blocante,suspensões,barras....às vezes tento fazer umas brincadeiras com o meu,embora a malta diga que tenho pneu que é bom pra curvar,ele sai sempre a direito em curvas,mas nao o fiz com finalidade track car,mas nao sou exemplo pra ninguem:D:D

pronto era este tipo de feedback que cria ouvir, na tua opinião o ideal seriam 250/270cv com a respetiva preparação é isso?

abraço
 
Penso que é mais que suficiente.e ainda assim podes te ver ja mais atrapalhado a sair de algumas curvas
 
obrigada pela opinião, eu sei que isto e daquelas coisas que so experimentando para ver o que se adequa mais mas isso nem sempre é solução.

jonito ja experimentas-te alguma barra estabilizadora traseira?

abraço
 
Também tinha a estabilizadores traseira no meu.. a melhoria é imensa.. Comparado com outros upgrades curvantes é o que trás mais resultados por menos custo.. mas obriga a ter outros cuidados na condução :)
 
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