Bike BTT - Duvida

Olá pessoal é o seguinte...
Desde que tirei a carta ja la vao uns anos nunca mais peguei na minha bike, entao agora ando a pensar em tirar-lhe o pó e voltar a dar umas voltas com ela.
A bike é igual a esta:
eam7pu.jpg

BH Jumper 760
Esta impecavel, tem é pneus carecas, pastilhas super gastas etc etc etc
Conclusão...
Necessita de uma revisão Geral.
A minha duvida é a seguinte... Poderei aplicar um sistema de travoes hidraulicos na minha bike? Preços?
É que nao estou muito por dentro destes assuntos.
Já que lhe ia fazer uma revisão geral a tudo, substituir peças e assim, queria aplicar um bom sistema de travagem.
Que me dizem, que aconselham?
Abraço Pessoal :)
 
O teu quadro tem que estar preparado para isso...

Mas uns bons travoes mecanicos fazem melhor figura que maus travoes hidralicos... ;)


Eu tenho uns shimanu mecanicos e estou contentes com ele.. :D
 
O teu quadro tem que estar preparado para isso...

Mas uns bons travoes mecanicos fazem melhor figura que maus travoes hidralicos... ;)


Eu tenho uns shimanu mecanicos e estou contentes com ele.. :D

Eu os que tenho neste momento sao mecanicos da shimano tambem.
Agora andava com ideias de uns hidraulicos... mas secalhar nem compensa ate pelo preço... lol
 
é mesmo essa a questão.. poder podes por sem qualquer problema.. mas os hidraulicos são bons em situações extremas.. para um uso normal os mecânicos são mais que suficientes (claro, porreiros)..
 
Mas o que sentes falta nos mecanicos? travam mal?

Nepia, estao super gastas as pastilhas, mas prontos andava a pensar nuns hidraulicos, por seram mais sufisticados e assim...
Ao certo se continuasse com os mecanicos poupava uns belos euros e a fiabilidade é identica nao? ja nao ando na bike a uns anos sabes e agora queria po-la impecavel a todos os niveis.
 
a
Eu os que tenho neste momento sao mecanicos da shimano tambem.
Agora andava com ideias de uns hidraulicos... mas secalhar nem compensa ate pelo preço... lol

se for como eu esquece

tens que comprar os travoes e o coistio das mudanças a parte visto que o teu deve ser tudo junto

eu vou apostar em pastilhas novas para os mecanicos e ta bom

ainda no outro dia foi po monte com ela e fiz decidas malucas sem travoes

na estrada tive mesmo que fazer curvas de pé no chao

apesar de que vi uns hidraulicos na net usados por 60€
 
é mesmo uma questão de gosto e de uso.. se não andam propriamente em provas ou a dar no duro, no meio de lamas, etc.. então não tens de te preocupar.. eu tenho hidráulico à frente e ficou cerca de 100€ já à uns anos.. fica fixe.. mas se fosse hoje, para o use que dou, não tinha gasto esse dinheiro..às vezes um gajo só porque está entusiasmado mete-se em cenas muito boas para ficar "impec" e depois vemos que foi dinheiro gasto desnecessariamente..
 
os mecanicos são bons porque se quiseres meter hidráulicos ja tens tudo..mas os vbrake mecânicos são bem mais potentes..

acredito que aí por 150 € já consigas comprar um conjunto daqueles mais baratos e já dá para travar melhor um bocado, mas só precisas se andares a fazer "monte"
 
Olha concordo com o que o amigo valter e o limiano disse!
Para o uso que lhe dou servem muito bem os mecanicos, só para dar uns passeios pela montanha numa boa, nada de grandes e acentuadas descidas :)
Meto umas boas pastilhas e poupo umas massas :)
Obrigados pelas dicas ;)
 
Olha concordo com o que o amigo valter e o limiano disse!
Para o uso que lhe dou servem muito bem os mecanicos, só para dar uns passeios pela montanha numa boa, nada de grandes e acentuadas descidas :)
Meto umas boas pastilhas e poupo umas massas :)
Obrigados pelas dicas ;)

Eu mesmo sem travoes, meti-me a descer caminhos cheios de perdas e buracos XD


ja agora ando a procura de chicletes, as minhas estao gastas

as que tinha eram shimano

sao M08 uma marca boa com qualidade e bom preço ?
 
Se queres uns bons hidráulicos, vais gastar mais que o preço da bike :) Se não os queres para mais nada que umas simples voltinhas, os mecanicos chegam bem!
 
meti ontem pastilhas no meu

e upa que aquilo agora trava que é luxo :D

meti um par igual as que tinha shimano e outro de outra marca porque nao tinha mais

agota afinar as rodas e meter cabos novos e ja está novamente apta para o cross
 
Olha concordo com o que o amigo valter e o limiano disse!
Para o uso que lhe dou servem muito bem os mecanicos, só para dar uns passeios pela montanha numa boa, nada de grandes e acentuadas descidas :)
Meto umas boas pastilhas e poupo umas massas :)
Obrigados pelas dicas ;)
Porra, o meu primo tinha uns mecanicos shimano que eram muito bons, e meteu um conjunto hidraulico igual ao meu, ficou-lhe por 170 euros se não estou em erro, e são muito melhores, mas de longe! Nem tem comparação os mecanicos para os hidraulicos!
Claro que não são nenhuns Formula, mas por 150 euros ja arranjas um bom conjunto hidraulico pronto a montar, discos etc etc
Tu por umas boas pastilhas ja das 20-30 Euros e não vão deixar de ser mecanicos, aqui ha uns 3-4 anos havia um conjunto de travões hidraulicos Shimano mas sem discos, por 95 euros
Quanto aos pneus tens os Maxxis ou os Michelin Tubeless, mas isso são pneus para 40 euros cada, mas te digo que não compensa, ha bons pneus por 20 euros!
 
Se queres uns bons hidráulicos, vais gastar mais que o preço da bike :) Se não os queres para mais nada que umas simples voltinhas, os mecanicos chegam bem!
Claro que por uns Formula da umas patacas boas, mas ha bons conjuntos hidraulicos por 150 euros até menos e é como da agua para o vinho a travar!
 
Eheh, eu ando a ver bikes para ver se consigo comprar em janeiro... mas tambem pouco precebo do assunto... quero uma para umas voltas de fim de semana, e para ir para o trabalho eheh, ja que tenho a possibilidade de dar banho antes de entrar ao serviço ahahah =).
Vi estas duas? que acham? http://www.ktm-bike.pt/produtos.php?cid=1&sub=8&col=4&pid=407&lang=pt e http://www.lavarinhas.com/oport.php?id=29 ou acham que vale mais apena uma usada...

Pedro1998 se es de viana arranja la a tua maquina e aparece por perre aos fins de semana a um grupo fixe a andar pela zona de viana, tudo pessoal porreiro, quando trocar de bike a ver se me junto a eles....
 
Porra, o meu primo tinha uns mecanicos shimano que eram muito bons, e meteu um conjunto hidraulico igual ao meu, ficou-lhe por 170 euros se não estou em erro, e são muito melhores, mas de longe! Nem tem comparação os mecanicos para os hidraulicos!
Claro que não são nenhuns Formula, mas por 150 euros ja arranjas um bom conjunto hidraulico pronto a montar, discos etc etc
Tu por umas boas pastilhas ja das 20-30 Euros e não vão deixar de ser mecanicos, aqui ha uns 3-4 anos havia um conjunto de travões hidraulicos Shimano mas sem discos, por 95 euros
Quanto aos pneus tens os Maxxis ou os Michelin Tubeless, mas isso são pneus para 40 euros cada, mas te digo que não compensa, ha bons pneus por 20 euros!

com 15€ meti 2 pares de pastilhas

para mim esta apto para ir po cross :D
 
Eheh, eu ando a ver bikes para ver se consigo comprar em janeiro... mas tambem pouco precebo do assunto... quero uma para umas voltas de fim de semana, e para ir para o trabalho eheh, ja que tenho a possibilidade de dar banho antes de entrar ao serviço ahahah =).
Vi estas duas? que acham? http://www.ktm-bike.pt/produtos.php?cid=1&sub=8&col=4&pid=407&lang=pt e http://www.lavarinhas.com/oport.php?id=29 ou acham que vale mais apena uma usada...

Pedro1998 se es de viana arranja la a tua maquina e aparece por perre aos fins de semana a um grupo fixe a andar pela zona de viana, tudo pessoal porreiro, quando trocar de bike a ver se me junto a eles....
Eu desde que comprei a minha bicicleta usada não quero novas. . .
Arranja-se muito boas bicicletas usadas!
 
Back
Top