Boas,
Vimos que existem muitas perguntas e dúvidas no ar e desta forma vamos tentar ajudar com alguma experiência que temos vindo a adequirir durante algum tempo no mercado das embraiagens para os VAG.
SACHS RACING
- O nosso mercado em França não quer destas embraiagens pela seguinte razão:
Tem tido muitas caixas partidas, esta razão explica-se pela falta de torção na pancada, por outras palavras, é muito directa. Contudo depende do Binário do veiculo em causa e o tipo de vida;
Em Portugal temos vendido prensas sachs racing e em Ibizas temos verificado que a prensa devido a ser mais reforçada, por vezes torna-se muito dura no pedal, quando aplicado com disco em pastilhas de ceramica.
Quanto à qualidade da prensa e embraiagem (Directa), são de boa qualidade.
Volantes Bi-massa fixos (alterados)
- è uma boa opção, mas nunca soldados, pois comprometem o seu equilibrio, é um risco que pode empenar o volante e dai se não for calibrado, pode com o tempo causar prejuizos a nivel de cambota.
O volante Bi-massa convertido para Mono-massa a embraiagem perde a capacidade de torção e como tal corre-se mais riscos a nivel de caixas de velocidades, aconselhamos a este tipo de alteração só para veiculos que correm Drag e não a sua utilização em estrada.
Existem kits de conversão com disco em molas, mas não disponiveis para todos os motores, mas são ideais para maior parte dos casos e depois tornam-se mais baratos a nivel de manutenção futura.
Para quem realmente procura conforto o Bi-massa ainda é o que tem mais eficiencia neste campo, contudo no caso de Binários mais elevados o disco organico patina, neste caso alterando-o para pastilhas em ceramica, consegue aumentar a eficiencia no agarre da mesma. Contudo esta melhoria vai diminuir o prazo de vida do Bi-massa.
É preciso que as pessoas tenham a noção de que aumentando a potencia de um veiculo, tem o mesmo mais agressivo e tipo corrida, então também temos de pensar no material adequado às alterações.....
Um abraço,
DNY TEAM