opinião acerca do biodiesel
Boas pessoal
Após ler este tópico venho aki partilhar a minha opiniao e experiencias k fiz.
Tenho um Corsa A td de 1990 e já andei com "Oleo Vegetal" novo e não biodisel até uma mistura de 40% OV e 60% Diesel e posso dezer que o carro puxa mais e que o barulho do motor fica mais atenuado, pois o OV tem propriedades lubrificantes e também a sua combustao é mais limpa dai puxar um pouco melhor e tende a melhorar os consumos em 7/8 %.
Quanto ao biodiesel desde já digo que não sou adepto do biodiesel puro, pois como devem saber para se fazer biodiesel é preciso metanol ou outro quimico para o mesmo efeito, e acabam por a medio/longo prazo por danificar alguns dos vedantes e borrachas.
Para mim a melhor opção é o uso do OV novo ou usado (pois o usado pode ser filtrado para retirar as impurezas e pode ser utilizado), existem já no mercado uns "Kits", para quem queira gastar esse tipo de combustivel, dependendo do tipo de sistema de injecção e bomba injectora existem kits de 80% ou 100% OV. Como devem saber o OV á temperatura ambiente é mais denso que o Diesel usado nos nossos carros, por isso a função desses kits é elevar a temperatura do OV, para que este fique mais fluido e se aproxime mais da densidade do diesel, para que não haja qualquer tipo de problemas no sistema de injecção.
Desculpem o testamento, mas existe já bastante informação acerca deste assunto na net, apenas quis partilhar a minha opinião.
Deixo aqui uma foto que nos testes que fiz mais uns amigos meus, num motor a diesel utilizamos biodisel e OV e diesel, qual foi o nosso espanto que passado uma hora os copos onde utilizamos o biodisel os copos ficaram neste estado.
Cumprimentos