Biodisel vs Multa

Ola.
Com tanta subida de preços dos combustiveis, em conversa a mesa, falei que ia passar a fazer o meu biodisel, para poupar uns trocos.
O meu pai disse que isso era proibido, e que as multas inda eram pesadas, ja havia dois casos de que foram apanhados a conduzir um veiculo com este dito biodisel, e que, tinham sido multados.
Pesquisei na net, e é realmente é verdade, nao percebo, como num mundo em que vivemos, com tanta poluiçao, se multe, alguem, que pensa que no seu perfeito juizo, esta a fazer um bem ao planeta, e ao mesmo tempo se poupe um trocos...
Sei que aqui no forum, ha varios useres que ja usam ou usaram este sistema, eu so vinha por um lado, mostrar a minha indignaçao, e tambem alertar a todos os membros do forum, para nao serem apanhados pelos senhores, da caça a multa...
Cumps
 
O que li acerca do uso de outros combustíveis é que tem que ser pago um imposto sobre a quantidade existente. Esse imposto se for inferior a €10 é dado como isento. Acho que para 27L o imposto é de €9,50. É uma questao de irem de vez em quando pagar esse imposto e alegarem que é raro andarem de carro caso a data seja muito antiga.
 
Boas,

Poderá haver que discorde mas eu não poderia deixar de partilhar a tua opinião.. é mesmo a verdadeira CAÇA À MULTA ou mesmo CAÇA AO IMPOSTO nem vou fazer muitos mais comentários pois é o estado em que temos este país.. :mad:em diversas situações é lamentável.. quanto aos impostos a nível nacional cerca de 27% dos mesmos tem proveniencia no sector automóvel enfim ... :redcard:]Lembremo-nos por ex. da Dupla tributação de impostos na compra de Automóvel bem como na Dupla tributação de impostos no combustível........(*,)
 
Last edited:
Boicote 1 2 3, etc, Junho 2008

Em portugal é assim, paga-se por tudo o que se tême não têm. :redcard:

Isto que está a acontecer é uma vergonha!
Eu pessoalmente já à muito tempo que não ponho gasoleo na Galp, Repsol e BP.
Meus amigos já viram que o gasóleo é "pouco mais" que água! é apenas uma substância gordurosa com um custo de produção mínimo o gasóleo é como por assim dizer os restos da produção da gasolina e nunca na vida pode custar o que custa actualmente! (o litro de leite é bem mais barato) A gasolina é uma substância bem diferente ( é explosiva e tem octanagem elevada") até se entende que o custo de produção da gasolina seja mais elevado que o gasóleo, mas o gasóleo nunca na vida poderia estar quase ao preço da gasolina, quanto mais deveria custar apenas um terço desta.
É por isto que estou numa de fazer biodiesel caseiro! e amigos só vos posso dizer que esta substância é bem melhor em todos os aspectos que o diesel dito normal!
Vamos pensar em energias alternativas.
Por que é que a CE não pressiona os fabricantes de automóveis e outros a produzirem por exemplo Híbridos a biodiesel ou outro tipo de tecnologia ( a tecnologia já existe e está testada, mas não há é vontade política por razões óbvias)

Amigos já chega de abusos e nós o povinho é que estamos sempre a pagar e encher o bolso a estes "Chulos".
 
Esta humanidade realmente cresce mas não evolui... desevolui!!!
Queixam-se de poluição, e que o povo não tem poder de compra. mas em pequenas coisas que o povo pode fazer para poupar dinheiro e o ambiente (neste caso reciclar óleo usado), lixam-nos até mais não... e roubam em tudo em todo o lado... isto dá uma raiva :mad:

isto está a precisar de um 26 de abril :claque:

Também já pensei em fazer uns litros...mesmo assim de vez em quando lá vai um garrafão de óleo para dentro do deposito.... mas muito pouco para o que se quer...

:finga: pró governo e as suas politicas de $M€RDA$
 
Eu hoje foi ESSO, normalmente era só BP ou Galp.
Temos que arranjar alternativas pois só assim é que eles conseguem ver as vendas a diminuir
 
Temos que nos impor porque esses Srº's Burgueses entre eles o Estado so vive a custa da classe media ou honesta,trabalhamos pagamos imposto para isto e para aquilo,somos sugados por CHULOS, e muito sinceramente pah eu nao gosto de apanhar sabonetes!!!!Quero mais e que eles se f****,temos de nos revoltar e fazer valer a nossa posiçao pois andamos como cordeeiros e burro e aquele que e f***** e adora que o f**** de novo.

Sou anti-ESTADO
 
Eu hoje foi ESSO, normalmente era só BP ou Galp.
Temos que arranjar alternativas pois só assim é que eles conseguem ver as vendas a diminuir

eu só meto na Esso e nao é só de agora... ta bem que a qualidade nao é a mesma, mas só assim é que se consegue fazer com que os preços baixem
se a maior parte da populaçao meter nas bombas com menos reputação, as de topo vao começar a perder valorosos €s, logo sao obrigados a baixar, pois lucro já eles têm bastante
 
Pois é isso e uma cambada de chulos k nao sabe o custo de vida actualmente em portugal. Nem quando o gasoleo tiver a 2€ vao tomar previdencias.... So nao percebo como e k o pais esta deste estado onde fartamonos de pagar emposto.... J a agora como se faz biodiesel?:D:D:D
 
Continentes ;) o combustivél é Galp, ou seja de confiança, simplesmente não estão a dar de mamar á logistica da Galp que é quem mama no meio disto tudo...
Quanto ao biodisel caseiro... é simples, imagina que decidias plantar tabaco, eras multado na mesma porque o tabaco tb é uma das grandes fontes de receita pó estado logo tavas a burlar o estado em fuga nos impostos, nas bebidas igual... qquer dia, para teres videiras tens de pagar imposto pois tás a produzir vinho caseiro para consumo próprio mas como não tá a comprar e a pagar o imposto, toma lá castanha e paga multa...

Já faltou mais.... infelizmente

ps. O Haxixe só não é legal, porque ainda não encontraram maneira de o tributar :D
 
Last edited:
Continentes ;) o combustivél é Galp, ou seja de confiança, simplesmente não estão a dar de mamar á logistica da Galp que é quem mama no meio disto tudo...
Quanto ao biodisel caseiro... é simples, imagina que decidias plantar tabaco, eras multado na mesma porque o tabaco tb é uma das grandes fontes de receita pó estado logo tavas a burlar o estado em fuga nos impostos, nas bebidas igual... qquer dia, para teres videiras tens de pagar imposto pois tás a produzir vinho caseiro para consumo próprio mas como não tá a comprar e a pagar o imposto, toma lá castanha e paga multa...

Já faltou mais.... infelizmente

ps. O Haxixe só não é legal, porque ainda não encontraram maneira de o tributar :D

Isso è uma cambada de camelos.... Se nos o povinho nao nos oposermos qualquer dia nao ganhamos para impostos.... Ainda por cima querem por portagens na A29 e na A17.... Um dia destes ate para f...r se tem de pagar imposto:mad:
 
boicote788.jpg
 
Back
Top