BMW Serie 3 318 TDS

Pessoal a pedido de um colega meu venho perguntar se este BMW valera a pena comprar? é 90CV mas ja tem geometria variavel senao tou em erro, mas para mexer é bom?

Ou nao dá para fazer muita coisa no carro??
 
Boas

È um carro que com electrónica fica bastante engraçado para o que é original ;)

O turbo não é de geometria variável, pelo menos original de forma alguma :)


Cumps
 
Eu ia comprar um, mas nao foi nada que nao me tivesse passado rapidamente ao passar pelo Forum da BMW e me paercebesse, que sao motores senciveis, ou seja, se fosse novo, e o estimasse muito bem, nao haveria grande problema, mas como nao sabe de onde vem e f***....
Depois, bebe muito e anda pouco, e tem custos de manutenção BMW...Ou seja, por menos pode ter bem mais.,...è o que vou fazer...Desisti da compra...Faz como eu e dá uma vista de olhos no forum da BMW...
Cumps
 
Eu ia comprar um, mas nao foi nada que nao me tivesse passado rapidamente ao passar pelo Forum da BMW e me paercebesse, que sao motores senciveis, ou seja, se fosse novo, e o estimasse muito bem, nao haveria grande problema, mas como nao sabe de onde vem e f***....
Depois, bebe muito e anda pouco, e tem custos de manutenção BMW...Ou seja, por menos pode ter bem mais.,...è o que vou fazer...Desisti da compra...Faz como eu e dá uma vista de olhos no forum da BMW...
Cumps

qual é o forum??
 
Pessoal a pedido de um colega meu venho perguntar se este BMW valera a pena comprar? é 90CV mas ja tem geometria variavel senao tou em erro, mas para mexer é bom?

Ou nao dá para fazer muita coisa no carro??


Boas, como tenho cá em casa um 318tds de 1995 deixo-te a minha opinião.

É um bom carro se for para andar normalmente, não é carro para comparativos :), é seguro, curva mt bem tem uma condução mt boa (tração trasiera), apesar da direcção ser algo dura, pois não é eléctrica. Para além disso tem uma estética mt porreira.

Quanto ao motor é um 1665cm3, por isso já dá pra ver que não dá pra grandes voos. De origem debita 90cv, mas que são diferentes dos 90 cv dos Ibizas pois a tracção traseira faz dissipar bastante potencia, logo não tem o kick dos TDIs, é um motor mais linear que os TDIs.

O turbo é um GT15 de geometria fixa, dá pra por a fazer mais um pouco de pressão.

O meu está com um chip feito na Vilauto e mediu 109 cv e 222Nm no banco da vilauto. Não é nada por aí além mas sente-se bem a diferença para o motor stock.

Quanto à manutenção, não é nada de especial em termos de custos, como para aí se fala, não muda correia de distribuição, pois é de corrente, tem que se ter atenção é ao tensor das correias dos acessórios. De resto é oleo bom (Bp Visco 7000 sport) lá pra dentro e cuidado com o turbo e nada mais.

Ps: tb não gasta tanto como dizem, o meu em andamento normal gasta entre os 6 e os 7L, a puxar anda pelos 9L. Não esquecer q são à volta de 1350 Kg +-

Cump
 
Last edited:
Back
Top