boch pp 502 e vb17

nao percebo,,, a carros k com bicos de origem , vb, e spray no ic dao logo 160 cavalos..
a minha com kkk bv43 a fazer 1.4 estaveis,pp502, repro do deu 140... ou isto dos bancos pareceme uma grande treta.:ideia:
 
janotaml;1372319 begin_of_the_skype_highlighting**************1372319******end_of_the_skype_highlighting disse:
nao percebo,,, a carros k com bicos de origem , vb, e spray no ic dao logo 160 cavalos..
a minha com kkk bv43 a fazer 1.4 estaveis,pp502, repro do deu 140... ou isto dos bancos pareceme uma grande treta.:ideia:

Pois os bancos de potencia variam de um para outro, depois podem tar mal calibrados, terem ou nao freio, depos tens a altura do dia e do estado do mesmo, depois depende do estado do motor e dos diversos componentes...

Só pra veres tive um caso em que um amigo meu com um 6K Gt tdi com repro e K&N acusou 135cv, uns dias depois com revisao feita e filtro de ar de origem acusou 138cv...depois de fechar EGR, limpar MAF, limpar turbo, limpeza de admissao, ajustar timing e depois de ajustar o IQ só atraves do vagcom já chegou ao 142cv logo pela manha...parece mentira nem eu acreditava se nao tivesse acompanhado a evoluçao...
Mas o verdadeiro ganho foi devido ás condiçoes daquele dia...estava frio!

Outros que só com repro em um banco acusou 140cv, sem mexer em nada noutro já rodou os 145cv!

Por isso os bancos são para acompanhar as evolucoes das mods e nao só ver que é o mais potente....são sim um ferramenta de auxilio ão upgrade dos motores!!!

Dentro em breve quero medir novamente, agora que já tenho 230milkm (mais 30mil que da ultima vez) depois veremos como esta...

Mas o que interessa mesmo é se o teu carro está ao teu gosto....

Já agora quantos km tem o teu carro, quem fez a repro, o material é novo e foi ajustado a esse carro ou compraste algo em segunda mao, como tens o IQ, Timing, e como tens a linha de escape/admissao etc...?
 
Last edited:
Bem descobri o teu teste de potencia e realmente falta lá algo, mas como já foi referido não te guies só pelo banco...

Entretanto encontrei o meu teste num cd...aqui fica!

dsc03276h.jpg
 
OLA,, estive a ver o teu teste e engracado k temos os mesmos NM,s,,,,
a potencia k tens no teu era a k eu devia ter no meu a nivel de cavalos,com p502,turbo kkkbv43 audi. repro
a carrinha tem 250000 mil. o IQ da bonba ta de origem, admisao de origem, linha sem cat diametro origem
 
Eu andei com ic de origem com 198cv durante 1 ano e n derreti nada! É claro q tinho noção q n podia fazer 50kms a fundo.
 
OLA,, estive a ver o teu teste e engracado k temos os mesmos NM,s,,,,
a potencia k tens no teu era a k eu devia ter no meu a nivel de cavalos,com p502,turbo kkkbv43 audi. repro
a carrinha tem 250000 mil. o IQ da bonba ta de origem, admisao de origem, linha sem cat diametro origem

Se tens mais ou menos os mesmos NM á mesma rpm em principio teras mais ou menos os mesmo cavalos, e o que podes ter acontecido foi o teste ter corrido mal ou então factores externos, como embraiagem a dar as ultimas...

O meu dá os 220 a direito, tem jante 16 por isso o teu tem que ter o mesmo nivel de potençia...:evil:

O meu tem 226.000 com embraiagem de origem mas já começa a ressentir-se dos "maus tratos" mas o motor tem todos os cilindros com uma taxa de compressao a rondar os 28bar...por isso está pronto que der e vier...
 
Eu andei com ic de origem com 198cv durante 1 ano e n derreti nada! É claro q tinho noção q n podia fazer 50kms a fundo.

Pois normalmente a principal causa de avarias é o que entre o volante e o banco...

O pessoal se pensar bem, os carros de competição raramente estão mais de 1minuto a 2 min. a fundo....
 
Back
Top