a lugo é em famalicão..eu sou do porto..
também estou à espera aí duns preços dum amigo
LOL Eu sou de santarem...mas de kk das maneiras se souberes de alguma coisa ou arranjares mais barato diz algo.... cumps
para o TDI do farokinha, deve ser esta bolacha a mais indicada....
diz-m onde ves um circuito electrico....
eu apenas vejo uma peça em metal com uma mola e uma esfera no interior....
com o aumento da temperatura, a mola vai criar movimento na esfera fazendo com que esta abra um circuito por onde vai passar o oleo que vai entrar no radiador de oleo....
vejo tambem uma afinaçao para a tensão dessa mola...
ve la se não é isto... mais coisa menos coisa...
Por acaso nunca mexi...
Mas penso que com um manometro de temp de oleo, se consegue uma boa afinação da mola....
a lugo é em famalicão..eu sou do porto..
também estou à espera aí duns preços dum amigo
sei que o fiat uno turbo ie saiu com uma bolacha (com termo incorporado) que dáo bem nos TDI's
é uma boa soluçao para quem não quer gastar muito dinheiro
tens o numero de telefone da loja ?
moro perto de famalicao e gostava de ir lá ver isso.
obrigado
lá está...como não tenho manómetro o ideal será com termostato para ficar mais descansado
O descanso k tens é k se o termostato berrar, e acredita k não eras o 1º, ficas sem rad. de oleo.
Mete é manómetros em vez de gastares guita em paneleirices...
Duas coisas são muito importantes num carro alterado: Rád de Oleo e manometro de temp. Agora atenção à tubagem escolhida para ligação do mesmo, é k já houve por ai ppl k poupa no preço dos tubos e depois teve dissabores.
segundo alguns mecanicos e entendidos na matéria o Óleo tem o seu funcionamento Ideal entre os 95º e 120º, abaixo de 95º não lubrifica como deve ser, ou seja não é tão eficiente, e acima dos 120ª começa a perder as propriedades.
Engraçado....
Pelos dados de fabrica, a temperatura de oleo do motor tdi110cv AFN, deve rondar os 80º com o oleo recomendado da marca....
Engraçado....
Pelos dados de fabrica, a temperatura de oleo do motor tdi110cv AFN, deve rondar os 80º com o oleo recomendado da marca....