andei a peskisar cmo se faz o governor mod e encontrei 2 foruns na net em ingles k têm para lá uns diy, os kuais me suscitaram uma duvida pois nos 2 diy a alteração é diferente. então vejamos:
Com vista a entender-se melhor o k se vai passar, fica aki um governor stock onde da eskerda para a direita se vai chamar às molas: idle (mais pekena), intermediate (mola do meio) e main (mola maior).
No 1º diy (representado na figura 1) tiram fora o governor da bomba e como se pode ver na figura tiram a mola do meio (intermediate) e substituem o akele bocado de espaço onde trabalhava a mola por 3 anilhas (na seta verde) de forma a não se poder mexer ali. akele espaço representado a vermelho era onde inicialmente estava a mola maior (main), prensaram essa mola pondo lá uma anilha fininha ao lado de uma anilha bem grossa. a meu ver isso dá pouco ou nenhum espaço para a mola maior jogar.
no segundo diy (representado na figura 2) ve-se k foi feita uma coisa similar ao 1º diy na mola do meio (intermediate), apenas usando uma porca ou femea em vez das anilhas para prender akele curso da mola, mas o efeito é o mesmo. a diferença de um para o outro encontra-se na mola maior (main) k aki foi mantida stock.
relativamente a isto tenho umas dúvidas:
1- foi assim que fizeram a governor mod? se não, como fizeram então às molas?
2- qual a diferença, em termos de desempenho, entre deixar a mola maior comprimida ou não?
3- quem já fez alguma governor mod fez como alguma destas figuras? aprova? deixa-se de ter akele efeito de corte gradual de gasoleo a partir de determinada rotação e corte de gasoleo às cinco mil e poucas rpm?