Bomba alta pressão ibiza 6L

Boas, tenho reparado que a bomba alta pressão do motor por baixo e ate por cima tem aparecido sujidade, em cima paraçe ser de gasoleo e por baixo oleo, já lavei tudo mas com o tempo volta a ficar sujo novamente... Bomba nas couves? Sugestões? Obrigado
 
Não vendem juntas para isso , só te vendem a dentro junto a cabeça do motor mas geralmente a que perde é a da tampa , que é metalica , eu resolvi o problema tinha uma ligeira perda, com um silicone especial , e até hoje nunca mais tive problema , já me queriam vender uma nova , reconstruida sei la.
http://i254.photobucket.com/albums/hh114/sailor_020/Mecanica/165_zpsd6742da3.jpg
http://i254.photobucket.com/albums/hh114/sailor_020/Mecanica/100_2839_zps78bc686c.jpg
http://i254.photobucket.com/albums/hh114/sailor_020/Mecanica/100_2779_zps2330c1bd.jpg
http://i254.photobucket.com/albums/hh114/sailor_020/Mecanica/100_2842_zpsd3d630d5.jpg

Ainda tentei mandar fazer essa junto em cartão grafitado , mas não resultou.
 
Last edited:
Pois amigo, a ti vertia te da tampa do lado da bomba, a mim verte me é do lado que esta agarrado a cabeça do motor, é normal estes problemas nas bombas? Existe algum vedante para o lado da bomba que esta agarrada a parte da cabeça do motor?
 
Ja me aconteceu o mesmo amigo, dei a minha a troca por uma reconstruida e ate hoje nunca mais tive problemas... Ja deve ser algu comum nas 6L's com o tempo digo eu

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
no golf cá da casa existe o mesmo problema, ja se vedou aquilo e mesmo assim deita gasoil que é uma coisa louca quanto mais se puxa pelo o carro mais deita gasoil para fora.
 
Pois amigo, a ti vertia te da tampa do lado da bomba, a mim verte me é do lado que esta agarrado a cabeça do motor, é normal estes problemas nas bombas? Existe algum vedante para o lado da bomba que esta agarrada a parte da cabeça do motor?

Troca essa junta, a Seat vende isso.

Sent from my GT-S7562 using Tapatalk
 
Amigo ibiza FU essa junta do lado do motor , custa na Seat a volta de 10 € é metálica e eles vendem, amigo tente sempre resolver o problema porque reconstruida custa na media dos 350/400€ e nova julgo que vai par aos 600€ DOI mesmo. abraços.
 
Eu pela minha reconstruida dei a minha antiga a troca e mais 200 euros ;)

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
Foste roubado lol

Sent from my GT-S7562 using Tapatalk
Entao se falam em 350/400 euros neste topico e eu que paguei 200 fui roubado?? Ate agora nao tive stress nenhum, logo que a carrinha esteja direita o resto nao me interessa ;)

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
É muito dificil trocar a bomba? Será que eu também não a consigo trocar? Aquilo é so desligar as tubagens que nessa estão ligadas, e os parafusos e ela salta fora ou tenho de tirar a tampa da cabeça do motor? Quais os cuidados a ter ao retirar a bomba? Obrigado
 
Entao se falam em 350/400 euros neste topico e eu que paguei 200 fui roubado?? Ate agora nao tive stress nenhum, logo que a carrinha esteja direita o resto nao me interessa ;)

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Na minha opinião foste,já se arranjam aqui a 90/100€ e depois de todas limpas até se pode dizer se foram reconstruidas

Sent from my GT-S7562 using Tapatalk
 
Na minha opinião foste,já se arranjam aqui a 90/100€ e depois de todas limpas até se pode dizer se foram reconstruidas

Sent from my GT-S7562 using Tapatalk
Pois sao ideias, a minha tenho acerteza que é reconstruido e tambem nao achei assim tao caro 200 euros ja metido ao sitio... Mas pronto eu queria era a carrinha pronta para andar, agora ja ta :)

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
Last edited:
A minha por bazar gasoleo ou oleo é a bomba avariada ou e so mesmo trocar o vedante? Como sei se a minha bomba esta avariada ja agora?
 
Vou então começar por trocar a junta! Alguém me pode ajudar como retiro a bomba fora para trocar a junta? É só retirar os parafusos da bomba ou terei de tirar também a tampa da cabeça do motor? Obrigado
 
Back
Top