ja me falaram em 300€ para cima de um retificada
Hoje vou ver o estado da bomba
Hoje vou ver o estado da bomba
bem a bomba de agua nao tinha turbina e estava com ferrugem
dai a agua ficar com ferrugem
Já faziam bombas de água em aluminio para isto não acontecer...
Eu ando sem termostato no meu. A temperatura anda sempre a 1/4 no manómetro. Os tubos de água nunca ganham tanta pressão nem temperatura. É possível que gaste um bocado mais de gasóleo e demore mais a aquecer pois a água está sempre a circular pelo radiador, mas não me faz diferença, a sofagem aquece rápido na mesma (as Gt's têm uma vela qlq para aquecer a água da sofagem).
Se puxar pelo carro a temperatura vai subindo para meio e aí já fico sempre de olho. A um colega nosso aqui do fórum rebentou um tubo de água e ele nem se apercebeu, o quadrante marcou sempre 90º e óleo já ia nos 180º...
Não sei se tens o carro mexido, mas se tiveres ainda é mais conveniente estar sem termóstato, o caudal sem termóstato é maior.
Mas acho que é mais uma questão de preferência que pura vantagem.
Em relação ao problema do teu carro ainda bem que era a bomba de água. AFN do aço
sim só se for porque se for em plasticos como a BMW tambem acontece que parte
sabes ke motor TDI nao deve andar nunca sem termostato??? dito por mecanicos grupo VAG, é um motor ke necessita dessa pressao para ter o seu bom funcionamento..
pelo que ja reparei as bombas de origem vem com a turbina em plastico e da concorrencia vem em metal. as pressoes nao exageradas por ser um circuito fechado e todos os seus vedantes serem de alta pressao. por isso que o motor TDI é um TDI e é um bom motor. dai tentares por o carro a aquecer de manha e ele nao aquecer gande coisa e começas a andar e ele xega aos 90º mt rapido. é o proprio funcionamento deste motor, foi assim que ele foi concebido
não propriamente
O meu só começou a chegar rapido aos 90 desde que a bomba foi a vida
porque até aqui ainda demora
e no inverno chega mais rapido aos 90 parado do que andar
o teu é um TDI ou um D ou TD??? ha muita diferença =P